sábado, 27 de junho de 2015

EXPLIQUE AÍ!


ENTENDEU?

  Desculpe, mas não postar fotos de crianças (famintas) africanas aqui. É que eu tenho vergonha. Nunca fui ao Iprede (Fortaleza) deixar uma lata de leite.

CABRA BOM NÃO BEBE ÁGUA!

 E ainda é poeta! Alexandre Alves

MOVIMENTO DOS SEM-VOTOS

  Oposição volta a falar em impeachment. Na Venezuela ou aqui? Ajudar o País ninguém quer!

OH, POVO ATORDOADO!

  Uma mulher reclama uma barbaridade na internet. Recorre a Cristo (Oh, velho, segura aí! Tá brabo, né?), à Bíblia, etc., porque querem que ela mude a cor da página do Facebook, pra apoiar causa tal e tal. Consultei aqui o regimento dos ociosos, desocupados e cachaceiros e nada encontrei a respeito disso. Toca o barco!

CUIDANDO DO... ALHEIO!

 Nada dou por figuras que ficam nas redes com um cinto de castidade na mão, pra empurrar no entre-pernas alheio. Se Freud aqui chegasse novamente teria que receitar muita pinga serrana Nas Coxinhas pra essa gente relaxar um pouco. Oh, diá!

CONTRASSENSO

  Um ônibus parou à minha frente, na Av. Godofredo Maciel (Maraponga). Tinha ar-condicionado. Cerca de 20 passageiros estavam em pé. Só o que interessa disso aparece na abusiva publicidade da prefeitura. De que adianta ar num ônibus, se as pessoas se acotovelam nele?

VELHA PRÁTICA!

  Com anuênios atrasados e erros nos salários desde 2008, os professores de Fortaleza foram (agora) surpreendidos com o corte do abono de férias. É a velha pendenga!

LUTO

  "Morre Ciro Saraiva, um dos baluartes do jornalismo. Quem deixou o planeta hoje, vítima de complicações de diabetes, foi o jornalista João Ciro Saraiva de Oliveira , aos 78 anos. Um dos mais completos integrantes da área de comunicação, Ciro Saraiva foi secretário de Comunicação nos governos de Manuel de Castro e Gonzaga Mota. Natural de Quixadá, Ciro Saraiva atuou na equipe de marketing da campanha de Tasso Jereissati, em 1986. Como radialista, integrou vários prefixos importantes, como Ceará Rádio Clube, Dragão do Mar e Uirapuru. Na televisão foi diretor de jornalismo da TV Ceará, além de atuações na TV Cidade. É dele, o livro ‘Nos tempos dos coronéis’, um trabalho de importância histórica e jornalística da política da época do regime militar.”
  Gente de Mídia

ARTE

 De Marcos Aurélio

EU, PROFESSOR!

 Diante do cinismo do poder público. Diante da insensatez e da safadeza oficiais, meu papel de professor se agiganta. E não o contrário. Se a política é escrota e tacanha, vou eu pra sala de aula desdizer o que ela diz!

A IMPOSIÇÃO...

  Na animação da capa da revista Época deste fim semana Lula é mostrado com a cabeça de desfazendo em fumaça. Elas (revistas) só não foram ainda pra eliminação física do pernambucano. Triste jornalismo que quer acabar com aquilo de que discorda. "A ruína da Era Lula" pode e deve ser discutida. Faz parte do jogo. Mesmo num País em que a oposição é fantasmagórica. Realidade que o jornalismo tenta esconder!

A IMPOSIÇÃO MIDIÁTICA. ELA (MÍDIA) QUER OS SEUS DE VOLTA AO PODER!

Revista ÉPOCA - edição 890 - A ruína da era Lula (Foto: Revista ÉPOCA/Divulgação)

ATÉ QUANDO?

  Dunga abriu a boca e saiu dela parte do que dormita na mente conservadora brasileira. De novo. Mais um caso. A realidade histórica nos persegue!

REALIDADE

  Com a dengue no meio do mundo... Epidemia de zica zírus no Ceará. É desolador!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...