quinta-feira, 8 de outubro de 2015

COISA NOSSA

 Do Facebook Pé na Carreira

BRONCA

 Via Facebook

SP: O GRANDE ESPELHO!

 Do Facebook

GRAVÍSSIMO!

 DO SITE TIJOLAÇO
 "Logo depois do voto do homem acusado no STF de embolsar dinheiro do Fisco. Augusto Nardes, a oposição reuniu-se na casa do homem acusado de receber propinas nos negócios da Petrobras e de manter dinheiro ilegal em constas na Suíça, Eduardo Cunha. Entre os convivas um dos mais ilustres, quem sabe, o líder do DEM, Agripino Maia, objeto de um (não, de dois!) inquéritos por corrupção no Supremo. O motivo? Debater como, com o voto de um e com as manobras regimentais de outros, derrubar-se do governo uma presidente que não tem, contra si, qualquer acusação de corrupção. (...)."

BARBAS DE MOLHO!

  DO DN
"Prefeitura de Canindé tem energia cortada por falta de pagamento"

DIAL TORTO!

  O que sobra do rádio com tanto pentecostalismo e com a bajulação generalizada? Quem vai falar da comunidade, de sua dor e de seus dramas? O que livra o ouvinte do rádio que se ata à carroça oficial e esquece sua função?!

É OSSO!

 Do Facebook do publicitário e poeta Ricardo Alcântara, do Rede Sustentabilidade

O ÂNCORA DA CBN QUER CONVERSAR!


INTERESSANTE!

   Do Facebook do DN
   Fernando Rocha, leitor
  “É PRECISO RESPEITAR A DEMOCRACIA, INCLUSIVE AS ELEIÇÕES. Por que o TCU sempre aprovou esses itens e agora os está rejeitando? As contas do orçamento analisadas pelo TCU, que é um órgão técnico (não é desvio de verba, roubo, nada; são cronogramas de pagamento do governo, etc.) ocorreram no mandato anterior, que terminou em 2014. Impeachment se refere a malfeitos durante o mandato atual do presidente. O mandato atual de Dilma se iniciou em janeiro deste ano. Seria GOLPE o afastamento da presidente sob essa falsa alegação jurídica. O Congresso não pode aceitar essa falsa e fraca encenação jurídica, como ocorreu no Paraguai. Aqui não é o Paraguai e os cidadãos não vão aceitar essa farsa, na realidade, esse Golpe de Estado, totalmente antidemocrático.

RELEASE

  PROJETO CONFRARIA DE LEITURA 
  O projeto Confraria de Leitura existe há quase 20 anos e visa incentivar a leitura entre os alunos da rede pública, na escola em que funciona . Os alunos  atendidos (100 ao todo) têm de 08 aos 12 anos. Todos têm acesso à leitura plural e diversificada. O projeto retira a criançada da simples decodificação textual e a coloca na interpretação, na vivência do texto. Trabalha os mais diversos tipos de texto: música, teatro, poesia (principalmente literatura de cordel, uma vez que o coordenador é também poeta e produtor de textos), prosa, etc. Focaliza também questões do cotidiano e usa textos alternativos e portadores de textos, como charges, cartuns, gravuras, desenhos, panfletos, bulas, rótulos, etc. Outro foco permanente do trabalho são as culturas cearense e nordestina.
  O Confraria de Leitura ocupa os espaços da escola, desde a sala de aula, até a quadra esportiva e a biblioteca. Os encontros sobre leitura, escrita e contação de histórias se dão uma vez/duas por semana e tem a intenção de levar ao aluno o maior número possível de livros, revistas e outras publicações, como portadores de texto (bulas, encartes, panfletos, notas publicitárias, etc).
  A Escola Jornalista Demócrito Dummar é nova, mas já tem sérios problemas de estrutura física. Fica numa região bem carente, muito longe de bibliotecas e outros centros de cultura. O alunado é bem carente, uma vez que a maior parte é filha de operários ligados à construção civil e ao setor de serviços. Numa região assim fica fácil trabalhar com leitura e escrita, uma vez que a grande atração da região, durante o dia, é a escola.
  As atividades do grupo são planejadas de forma a atender essa carência. Assim, os textos e livros são sempre ligados a temas leves e prazerosos (até com uma pitada de humor). Procura-se também dar todo o destaque as manifestações literárias e artísticas do Ceará e do Nordeste, numa tentativa de aproximar a garotada do que há de mais relevante n região.
  As atividades tem em média 60 minutos, sendo 25 para a motivação e o restante para leitura e um debate no final. O debate pode ser substituído por informes, depoimentos e palestras com convidados (parlamentares, escritores, poetas, músicos, etc).
  O projeto já foi destacado pelo Ministério da Educação e Cultura (com vídeo e teleconferência, ancorada pela jornalista Leda Nagle), pela Câmara Municipal de Fortaleza e pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
 
JOÃO TELES DE AGUIAR - coordenador
(85) 9 85863910
  Escola Municipal Jornalista Demócrito Dummar – bairro Canindezinho – Fortaleza - Ceará

NÓS!

 Do Colégio Flama
Link permanente da imagem incorporada

O TCU LEVOU CLAQUE? GRAVE!

  "Kim Kataguiri (de camisa bege), do Movimento Brasil Livre (MBL), que vem liderando protestos contra Dilma, esteve presente na sessão do TCU que analisou as contas do governo. Ele afirmou à nossa repórter Mariana Schreiber que outro movimento, o Vem Pra Rua, foi convidado pelo Tribunal de Contas da União para acompanhar o julgamento e lhe repassou o convite." 
  BBC Brasil

A WIKIPÉDIA EXPLICA...

 “O Tribunal de Contas da União (TCU) é instituição brasileira prevista na Constituição Federal para exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e administração indireta, quanto à legalidade, à legitimidade e à economicidade e a fiscalização da aplicação das subvenções e da renúncia de receitas. Auxilia o Congresso Nacional no planejamento fiscal e orçamentário anual (...).” (grifo nosso)

ELE QUIS DIZER O QUÊ?

  "Impeachment é 'perigosa subversão', diz Jaques Wagner ao assumir a Casa Civil. A ameaça de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff é uma 'perigosa subversão', que pode trazer instabilidade ao País e até pôr em risco a democracia. (...)." O POVO

EXAGEROS

  "O PT cometeu erros políticos sérios. Um deles foi o de apostar mais no consumo do que na ética. O PT na oposição tinha duas bandeiras éticas muito fortes: contra a corrupção e a miséria. No governo, enfrentou a miséria de maneria admirável, mas retirou o caráter ético dessa ação, num certo sentido. Ao incluir dezenas de milhões de pessoas na economia de mercado, na dignidade, o PT fez esse trabalho, mas insistiu no consumo, numa gratidão pelo consumo. (...)." Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação, no O Globo

O OUTRO LADO DA MOEDA

 Via Facebook

REBORDOSA

O PRÓXIMO PASSO (?)

Link permanente da imagem incorporada

QUE SE DIGA!

   O Tribunal de Contas da União (TCU) não rejeita contas, como diz a imprensa. Ele sugere, recomenda ao Congresso fazê-lo. E o fez de afogadilho, todo mundo sabe, às pressas. Mas e o Congresso que está aí é confiável? Tem membros sabidamente corruptos. Como fará o julgamento sem isenção? Com que moral?

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...