quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

REPERCUSSÃO - 3

 Os jornais Diário do Nordeste e O Otimista também estampam o Caso Coreaú. Esperemos melhorias dias pra nossa terra. Principalmente, com mudança de men-ta-li-da-des! 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/inacio-aguiar/tre-ce-mantem-cassacao-do-prefeito-e-da-vice-de-coreau-municipio-tera-novas-eleicoes-1.3165881

https://ootimista.com.br/politica/tre-ce-mantem-cassacao-de-prefeito-e-vice-de-coreau-municipio-sera-setimo-a-realizar-eleicao-suplementar-este-ano/

REPERCUSSÃO - 2

 "MAIS UM PREFEITO É CASSADO PELO TRE DO CEARÁ, POR ABUSO PODER ECONÔMICO: EDÉZIO SITÔNIO E A VICE, ERIKA FROTA, DE COREAÚ. O vereador Francisco Antônio de Menezes Cristino, irmão do deputado federal Leônidas Cristino, também perdeu mandato. Novas eleições em Coreaú."

"DECLARAÇÕES DO VEREADOR CHICO ANTÔNIO ANUNCIANDO NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE COREAÚ, QUE TRE DO CEARÁ NÃO CASSARIA NEM PREFEITO NEM VICE NEM LHE CUSTOU CARO. TRE cearense comprovou que os Ferreira Gomes podem ser derrotados. Cassou todos. Chico Antônio é irmão de Leônidas Cristino."

Donizete Arruda, jornalista, colunista do Portal Ceará News 7

REPERCUSSÃO, NO G1/CE

"Coreaú vai ter novas eleições, após TRE-CE manter cassação de prefeito e vice, no Ceará. Data para novo pleito ainda será definida pelo Tribunal. Edézio Sitonio (PDT), e a vice dele Érika Frota (PDT) foram cassados por abuso de poder e compra de votos."

 https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/12/01/coreau-vai-ter-novas-eleicoes-apos-tre-ce-manter-cassacao-de-prefeito-e-vice-no-ceara.ghtml

CASSAÇÃO DEFINIDA EM COREAÚ

 O prefeito Edézio Sitonho, foi cassado, em 1a. instância, por 6 votos a 1. Cabe recurso ao TSE (Brasília). 

Informações do contador Joaquim Cavalcante, de Coreaú!

HISTÓRIA

 Passeio Público (Centro de Fortaleza), lado praia. Oficialmente, Praça do Mártires. Avenida (ver placa) Caio Prado.

Foto: Josélia Mattos/Fortaleza Antiga

_____________________



??

 OUVI ONTEM numa rádio do Sobral:

"Meu carro tá 'topetado' de fogos. E eu vou soltar foguetes, papai, viu? (...)."
_____________
O contexto da história efusiva desse cidadão é a (provável) cassação do prefeito de Coreaú. Ele falou inclusive de uma tal carreata, que estaria sendo preparada, em Fortaleza, pelos primos dele. Quem é (politicamente) esse distinto?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas