terça-feira, 9 de julho de 2019

COMO DIRIA AQUELE VELHO COLUNISTA...

"LIGUE os fios na tomada certa!": Moro pegou o beco e assessora do ministério de Justiça, esposa do filho (Valdimir) da Míriam Leitão, pediu demissão; o primeiro áudio-bomba foi liberado. O que sobra pra Dallagnol?

NOS TEMPOS DA PROSA...

NO PASSADO proseava-se bem mais; valorizava-se o ouvir o outro; e a conversa era amena e comprida como um dia de fome; as redes e alpendres garantiam o assento e os potes e cacimbas a água fresca. E tome lodaça. Meu pai tinha uma tradição de manter as amizades do pai, Antônio Aguiar, do Papagaio (Frecheirinha), também chamada de Lagoa Grande. Território que fica ali testa à testa com o Jardim (Frecheirinha) e o Ipu (Coreaú). Meu pai tinha um velho amigo pras bandas de Jaibaras (Sobral), Laudelino Rocha. Quando meninote ia com o pai pra casa desse senhor. Ali os velhos mantinham no mínimo uma banda do dia de conversa franca. Era uma amizade sólida, respeitosa, mantida mesmo à distância e apesar do tempo. O velho Aliceu mantinha amizades fortes no Marfim (Raimundo Portela), no Arapá (Elias Anjo ou Ângelo?), no Angicos (Raimundo Afonso, Edmar Lima), na Itatinga (Maximiano Medeiros. Este depois foi para o Araquém e Brasília), no Jardim (João Gadelha), no Araquém (Aprígio Teles, Augusto Cardoso, Meton Cardoso) e até em Coreaú: Chagas Leocádio. Tempos outros, de pessoas e afetos bem diferentes!

O PRIMEIRO ÁUDIO...

...DO THE INTERCEPT rasga a verdade. A Vaza Jato é um partido político. Sem registro no TSE, mas acanalhado!

POLÍTICA|OPINIÃO - 2

"Com tanto espaço na mídia para a reforma da Previdência, pergunta-se: Cadê as propostas de Ciro  e da oposição? De Mauro Benevides, economista de Ciro? Gritaram tanto pra nada? Mostraram ao povo, na verdade, eram só discursos vazios, para mentes vazias; porque não convocam a mídia e mostram novas soluções? Criticar é fácil; já governar, sem orçamento compatível com a realidade... Se esse governo conseguir manter a popularidade entre ótimo, bom e regular (ruim) em torno de 66%, juntos  não tem candidato das oposição pra derrotá-lo. Basta olhar com uma lupa. Quem da oposição é reserva moral pra subir em um palanque e falar em honestidade ou moralização? Não vejo. Para o bom entendedor...  
Eugenio Menezes

A "NOVA" POLÍTICA, "A NOVA" ORDEM

"Às vésperas da votação da reforma, governo agiliza liberação de emendas bilionárias a deputados."
(...)
"De acordo com levantamento da ONG Contas Abertas, o valor empenhado nos primeiros cinco dias de julho supera a cifra liberada ao longo de todo o ano, até junho. O Globo, Rio
DO BLOGUE: Esse tipo de matéria mostra o quando somos ingênuos por acreditar na boa-fé dos governos. Gente, na política de Brasília não se dá ponto sem nó. O menos bobo ali vota por milhões enviados aos Estados (e municípios), via emendas parlamentares - gordas e generosas!

SARTO, O NOVO QUERIDINHO

AMANHÃ José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa (PDT), vai estar amanhã na Rádio Jovem Pan - Fortaleza. É convite pra todo lado. Temos uma imprensa pautada pelos releases oficiais. Com o pretexto de avaliar o 1o. semestre legislativo, ele está em todas as rádios, TVs, etc. É a cobertura declaratória, com pouca apuração e muita bajulação!

O MAIS NOVO INCENSADO DA MÍDIA

VIA O POVO, COLUNA POLÍTICA DE ÉRICO FIRMO. UM TRECHO:
"Em entrevista ontem ao jornalista Luiz Viana, na rádio O POVO CBN, José Sarto (PDT) mediu as palavras. Não se colocou como pré-candidato. Experiente, o presidente da Assembleia Legislativa sabe que, nessas coisas, quem mais se coloca acaba sendo o primeiro a ser descartado. Ao mesmo tempo, não descarta uma posição ambicionada por quase todos. Disse, portanto, que seria uma honra. Procura a medida exata entre não demonstrar que quer demais nem aparentar que não quer. (...)."

OPINIÃO

"Na realidade sem esse governo, com a coragem que tem, não haveria reforma alguma; a reforma é uma necessidade da Nação. E não é mérito do Parlamento fajuto, que está numa situação em que 55% (de seus membros) respondem processos judiciais. E só vai ser aprovada a reforma porque foi feita uma campanha alertando as pessoas sobre a necessidade dela; claro; não é mérito só desse governo, mas também do Governo Temer. O sr. Maia não passa de um bobo, querendo estar presente na mídia; o pai da reforma é o governo, com todos os seus erros. E digo mais: uma vez que deixarem os Estados e municípios fora da  reforma, o funcionalismo desses últimos vão pagar um alto preço. Vai faltar dinheiro para o servidor público e para os investimentos. Na década de 80 o Ceará passou por isso. Outros Estados, também; e não por corrupção."
Eugenio Menezes

CULTURA: CEGO ADERALDO

"Perdeu a visão aos 18 anos, foi quando aprendeu a tocar viola e rabeca, descobrindo o dom para o canto e o improviso. Cantou para Padre Cícero e Lampião. Não casou, mas adotou e criou 24 crianças. Em sua homenagem, foi implantada a Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá." Governo do Estado do CE.
Imagem

APESAR DE TRATAR TÃO MAL O TURISTA E ATÉ O NATIVO....

Imagem

LUGAR DE CRIANÇA É NA...

RODA VIVA

ONTEM FOI o dia de conhecer as ideias de um homem de 85 anos, mas cheio de vida: Zuza Homem de Melo. Jornalista, radialista, pesquisador, produtor musical... Um multimídia. Um intelectual da música. Um amante das artes. Foi no Roda Viva da TV Cultura, SP. Muito boa a roda de conversa!
IMAGEM FRISADA DE VÍDEO DA CULTURA:

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas