quinta-feira, 28 de julho de 2016

QUE SE DIGA!

 Todas as entradas de uma cidades são como meninas-moças. Precisam de cuidados. Por que isso não corre? O que falta? Por que tanta insensibilidade com elas?!

ELE PODE!

Segundo a jornalista Inês Aparecida, "Temer levará mulher, filho, sogra e mais 42 convidados pra abertura das Olimpiadas". Sem manchetes cheias de ódio, claro!

ROUXINOL DO RINARÉ

 E uma lembrança de Lampião

DO PESSOAL DO ESTADO

 No Facebook

REALIDADE

O Nordeste brasileiro
Enfrenta uma seca dura,
Mas na arte tem fartura,
Todo dia, o ano inteiro.
Nas bandas do estrangeiro
Artista vive em mansão,
Pagam mais de um milhão
Num quadro que eu não entendo
E o artista aqui sofrendo
Por um prato de feijão.
Bráulio Bessa

DUAS RELHADAS

  EM COREAÚ... 
  ...e na maioria das cidades do País o alcoolismo ceifa vidas, desestrutura famílias, elimina jovens... É preciso enfrentar esse mal. Quem vai começar? Eis a questão!
  TOMARA!
 A reforma do piso da estrutura de base da Coluna da Hora de Coreaú está nos planos prefeiturais? Que esteja!

LÍNGUA

  Do Facebook

BRIGAM QUE BRIGAM E QUASE SE ESFOLAM...

   ...pelos  "espólios" de ex-prefeitos e prefeitos que a gente não consegue ver. Oh, diá!

CLAYTON

 DO O POVO

O RESPEITADO

 O alpinista cearense Rosier Alexandre foi ao programa Leruaite (do Falcão), na TV Diário e foi homenageado por Valber Benevides. A foto é do Rosier:

OH, TEMPOS!

 O Correio Braziliense mostra hoje aposentados endividados e apanhando em casa por causa de dinheiro. Ou seja, vivendo um inferno de velhice. Num País em que os idosos são um estorvo...

HISTÓRIA QUE O POVO CONTA

  
  Diz que uma onça encontrou no meio da floresta uma casa abandonada. E resolveu adotá-la. Pegou umas varas, umas embiras e um pouco de barro amassado e fez um pedaço do novo lar. E saiu em busca de comida e água. Depois de um bom tempo apareceu por ali uma raposa, que achou tudo muito jeitosinho a resolver construir mais um pedaço da casa. Sonhava (também) morar ali, já que parecia coisa esquecida. Dias depois voltou a onça para aumentar a produtividade. Quando desconfiou de que algo tinha sido feito da residência, não titubeou: - Deus está me ajudando. 
  Foi essa mesma a conclusão a que chegava a raposa, toda vez que por ali aportava. E continuaram cada uma fazendo um pedaço da casa, sempre com uma certa desconfiança. Na verdade tinham medo de que o desfecho daquele embróglio não fosse dos melhores. Um dia, com a casa já terminada, dona onça resolveu nela pernoitar. E se arranchou de mala e cuia. Quando já roncava, chegou a raposa num louco alarido de alegria. Já poderia dormir em paz na mais nova aquisição. O onça acordou atordoada e saiu em disparada pelo mato, sem saber bem que do se tratava. A raposa ainda mais em polvorosa sobre tudo aquilo, quase perde as pernas, correndo noutro rumo. E nunca mais foram vistas naquela área. A dúvida fez o medo e este a doida carreira!

OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!

  Na maioria das cidades cearenses (incluindo a capital) nós, eleitores, bem que poderíamos esquecer o atual prefeito e o próximo pra melhorar um pouco a mentalidade. O eleitor/contribuinte tem que estar no lugar dele: da cobrança, da fiscalização, da crítica, da "ira justa". Chega de tanta arquibancada!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...