sábado, 29 de abril de 2023

O BALÃO DE ENSAIO DO DIA OU... DESGRAÇA POUCA, É TIQUIM

O senador Eduardo (porta-feto) Girão deve ser a aposta do partido Novo (?), para a Prefeitura de Fortaleza. Direto de Miami!

CASAMENTO DO OUTRORA

Os cavalos entraram na vila, com sua marcha habitual. Primeiro o noivo e a família, depois a tão esperada noiva. Com o pa-ta-ta-co, pa-ta-ta-co produzido pelos animais, o velhinho da casa da esquina, soltava um: - Oh, com os diabos. O que é isso, menino?

- Casório!, gritou alguém.

E o velho falou, mostrando seus parcos dentes: - Hoje tem boi gordo, na panela e nos pratos. E porco que não pode nem se mexer, de roliço. Queria eu estar lá!

Dias depois, só se ouviu os relatos da festança, do rega-bofes monumental. Da ostentação, do empolar-se de bens e posses. Era assim...

DEU NA RÁDIO O POVO/CBN

"Um homem desapareceu, enquanto pescava no rio Coreaú, em Camocim, no litoral oeste do Ceará, na última quinta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, foram realizadas buscas no rio durante a sexta-feira, mas apenas a canoa que ele utilizava foi encontrada. As buscas contam com apoio da Capitania dos Portos de Camocim e até a noite desta sexta-feira (28), a vítima ainda não tinha sido encontrada. Em nota, a Marinha do Brasil (MB) informou que tomou conhecimento do caso e, junto aos Bombeiros e à Capitania, realizou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste."

VILA PERY

Ontem, dei uma passadinha na residência do amigo Rantzal Frota, que recupera-se de um baque, patrocinado pela diabetes. Ele já está bem melhor, após uma queda e um desmaio. Vibrações positivas pra Vila, pessoal!

APOIANDO O FASCISMO, HEM?!


 

BOLSOFASCISMO AFULEIMADO

15 prefeitos presos, em Santa Catarina; o mais besta transforma presentinhos em jóias!

A IMBECILIDADE ESTÁ AQUI:

 https://veja.abril.com.br/cultura/gibi-nao-e-literatura-diz-james-akel-que-disputa-vaga-na-abl/

"GIBI NÃO É LITERATURA!". UM TEXTO CONTRA A IMBECILIDADE

Clique na imagem, para ampliá-la!
 

DESFAÇATEZ

Os invasores de Brasília, os golpistas, os sem-votos, os falsos cristãos, os terroristas de 08.01., querem se transformar em vítimas do processo. Descarados, FDP!

DATA

"Bom dia a todos! Celebramos hoje, o Dia Internacional da Dança, data criada pela ONU em 1982. Por coincidência, dia 29.04, é o aniversário de uma personalidade de grande importância pra dança, no Brasil: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium, em 1971." - Cláudia Costin, professora da FGV e da Universidade de Harvard

CHANCE

"O vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está com processo seletivo aberto e oferta 950 vagas em Sobral e São Benedito, no campus Ibiapaba. A taxa de inscrição é de R$ 100, paga por meio de boleto bancário ou cartão de crédito/débito. A forma de pagamento será escolhida no ato da inscrição. O período de inscrições, de ampla concorrência, acontece de 17 de maio a 11 de junho. O prazo para inclusão no Sistema de Cotas é de 17 a 23 de maio e o prazo para isenção de taxa fica entre 17 e 23 de maio."

Acesse o edital em @uvacearaoficial. Via Sobral Online

INVERSÃO DE VALORES

O sujeito chegou agora (6:30h.), com uma garrafa de uísque na mão, alguns colegas e várias garotas. Um delas, seminua. É o traficante (miúdo) da área. Vida de pequeno fausto. Deve rir de quem trabalha, depena ou entrega frangos, desde a madrugada!

MAIS UMA QUE AGONIZA

 

GIRÃO FOI TENTAR FAZER UM GIRO, FEZ UM JIRAU

A TV (rádio e site) Jangadeiro, deu palanque para o desenxabido senador Girão. Ele falou sobre a pantomina gerada por ele, frente ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Foi detonado pelos internautas. Renova a pauta, Janga!

https://www.instagram.com/p/Crlb8ozNYzG/

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...