sábado, 3 de dezembro de 2016

AMANHÃ NAS RUAS?

Nem amarrado pelos pissuídos!

CHAGAS DA ONÇA

O sujeito (mentiroso que só ele) soube que numa cidade distante existia um camarada que mentia que caía de costas. E partiu pra lá para conhecê-lo. Na cidade procurou a moradia do famoso homem. Não tardou a encontrar. Na abordagem: - Dizem que o amigo mente um bocado? - Sem tempo. Tô indo atrás do meu passarim que voou com gaiola e tudo!
Eita, mah!

ELE JÁ MORREU...

Mas os amigos não esquecem o sorriso largo, o humor ferino, o papo agradável, a conversa franca... Era um danado. Deus deve ter escolhido o cabra a dedo!

BELA IMAGEM

Do Museu do Caju (Caucaia)

TÁ NO TWITTER

E eu não sou baú!

NA DIFICULDADE...

...a gente troça!
Do Facebook

VIVENDO NOUTRO MUNDO

Do Benett

NAS RUAS...

Manifestações que pedem justiça para o Caso Curió (Messejana), onde 11 jovens foram fuzilados pela polícia. Perto da Ceasa uma faixa pede segurança para os policiais e justiça para os casos de eliminação de muitos deles. Os dois casos mostram a criminosa ausência do Estado na vida do cidadão. Triste!

DIRETO DO ARAQUÉM

Minha primeira professora, Tamizinha. Em foto familiar, ela aparece com o filho e o esposo, Carlito Albuquerque. 


BELA IMAGEM

Compartilhada por Irênio Aguiar (no Facebook)

QUIPROCÓ NO AEROPORTO

Aníbal Gomes foi hostilizado. O caso foi parar numa delegacia. Bom, agora eu sei que existe um deputado federal chamado Aníbal Gomes!

A GENTE FAZ!

QUE MALDADE!

Quando o poeta Mário Gomes, já no ocaso, andava mancando muito pela Praça do Ferreira, um gaiato perguntou-se: - Engoliu uma mola?
Gomes, um boêmio incorrigível, morreu praticamente à míngua. O "escritório" dele na praça está vazio até hoje. Que o rebelde escrita esteja em paz.

SEM DIVINIZAÇÃO NENHUMA...

... os mistérios de Cuba:
"Texto de Isadora Clemente, estudante de Medicina, ex- aluna da Escola Parque de Recife, um pouco de Fidel e a Revolução Cubana.
'Às vezes me perguntam sobre o que vi de pobreza em Cuba. Eu acho que essa é uma pergunta curiosa, porque me fez pensar sobre o que é pobreza. Ora, no nosso contexto brasileiro, riqueza é uma associação de bens materiais a uma situação de segurança e bem estar. Pobreza envolve muito mais do que a falta de bens. Pobreza envolve morar num local arriscado, conviver com deslizamentos de morros, tiroteios, com o medo de ser desalojado. Envolve estar mais vulnerável a estupros, à violência, à exploração sexual. Envolve perder horas apertado em um transporte público caro e de má qualidade. Muitas vezes envolve passar fome, envolve se desesperar por não ter acesso a medicamentos e cuidados médicos. Envolve não ter lugar adequado para deixar seu filho. E principalmente, pobreza na sociedade de consumo está associada à baixa autoestima. Os ricos dizem que são ricos porque eles ou os pais deles trabalharam, fizeram esforço, logo se você é pobre é porque não trabalhou, não é inteligente, não é esforçado. Uma ideia tristemente enraizada.
E eu me lembro de uma foto numa comunidade rural de Havana. As crianças dormindo em creche. Crianças com mais de um ano, porque lá a licença materna ou paterna é de um ano. Crianças que poderão praticar esportes, dançar ballet, independentemente dos pais terem dinheiro pra pagar escolinha. Lembro dos idosos nas casas de abuelos, compartilhando tantas lembranças. Lembro da tranquilidade com que a gente andava à noite na estrada.
Então quando me perguntam se em Cuba tem muita pobreza, eu respondo que na verdade o que Cuba tem é outro tipo de riqueza".
Compartilhado por Ruy Lima - jornalista

REALIDADE

"Cresce número de jovens que nem estudam nem trabalham no Brasil"
Mob de Leitura (Twitter)

DO BLOGUE: E ainda perguntam por aí de onde vem tanta violência!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...