sábado, 1 de novembro de 2014

CLIQUES

 A professora Elenilce Oliveira registrou o momento em que falei à TV O Povo. Mais reconhecimento para o meu trabalho e o dela!




E em que a aluna Irismar confere a matéria do O Povo

JÁ QUE NÃO POSSO SER UM DARCY, FICO POR AQUI...

 ... na minha pequenez!

PROTESTO CASEIRO

 Não exija muito do cinegrafista. Meu João Pedro só tem 10 anos!

NÃO FAÇAM ISSO!

   
  Se forem mesmo dividir o Brasil e me amarrarem num toco do lado de lá, como vou tomar rapé, tamborilando no corrimboque? Como vou saborear uma fussura de bode, com uma caninha serrana? O que farei sem ouvir Abdias, Trio Nordestino e Noca do Acordeon? Vou ficar sem aquela gemedeira do Patativa e sua poesia com cheiro de terra em dia de sereno? Vou ficar sem o velho pássaro assim depressinha, que nem flerte de viúva? Como vou viver sem forró e sem Lua? E Dominguinhos na radiola fanha, não vou mais ter? E um arrasta-pé numa casa de alpendre? Nunca mais? E umas visitinhas a uma feira sertaneja, pra comer sarrabulho e ouvir aquela dupla de cantadores quando se emendando no tapa, na hora da peleja? Não vou mais adquirir folhetos de cordel ou folha volante, que aquele poeta popular (homem do povo) quer sempre me recitar ao pé do ouvido? E aquela redinha sertaneja ou aquele tucum armado na sala pra uma sesta, nunca mais vou ter? E aquele leitinho mungido ao pé da porteira, com bezerro reclamando e tudo? Cabou? E tudo o mais que essa terra bendita nos oferece, vou perder tudo? Assim, como morre um passarim de titela seca? O que é isso, meus brancos de lá? Cês são mais ruins que um dia de fome! O que mais quero e ficar por aqui mesmo! Dô o maior valor essa minha pobreza pobre. Me deixem quieto! Não quero a vida sua. Quero Suassuna!

OPINIÃO

  "O nível de IMBECILIZAÇÃO da nação é cogitar golpe militar. Um pequeno grupo de IGNORANTES que não tem a menor noção do que aconteceu no país em decorrência de um GOLPE MILITAR que tá sendo UTILIZADO pelo que há de mais CONSERVADOR na nossa política. RESPEITEM o direito à liberdade. Não PRIVEM às gerações FUTURAS o legado das vossa IGNORÂNCIAS."

  (Andréa Saraiva, historiadora)

INDAGAÇÃOI

  Fiz questão de fazer este recorte da foto do Airton de Farias pra perguntar: que tipo de apoio essa escola recebe do Governo do Estado? Quantas visitas a secretaria de Educação já fez a ela este ano? O governador esteve lá, pra aplaudir o alunado? Ou o esquecimento também faz parte da sina da unidade escolar?


ARTE - II

  O professor e historiador Airton de Farias, numa vivência histórica para os alunos (da escola estadual Adauto Bezerra). Foto dele:

ARTE

 Obra do artista plástico Francisco Sérgio Alves Pinheiro:

UMA PERGUNTA (DELES)

 Foto do Estadão:
Link permanente da imagem incorporada

NOVA REAÇÃO

  Tem gente defendendo golpe e intervenção militar no Brasil. E não é nenhum milico, nem gente com aquele pijama com nódoas emboloradas... Não. É gente que diz amar a democracia e está aqui perto de mim, de nós. O que é isso?!

IDEIAS

  O artista plástico, apoiador do nosso projeto e capista de dois ou três livretos de cordel meus, Romilson Abreu, me manda uma frase árida, mas que nos remete a uma reflexão. Ei-la: - Com a leitura, é outra a viatura!

VALE À PENA VER DE NOVO!

A PERGUNTINHA INDIGESTA (DELA)!


  
Via Facebook

COMO ELA FAZ FALTA!

  Nas redes sociais há ódio e ranger de dentes. As pessoas atacam os humanos seres, negando qualquer princípio cristão. Interessa dizer do seu fracasso (até nas urnas?!). Interessa azedar o mundo a seu redor. Interessa... Interesses - de que tipo? A velha e boa lavagem de roupa está fazendo falta! Bom dia, pessoas. Paz! Peace, shalom!

E TOME FACTOIDE!

  Sabe aquela imagem de políticos inaugurando um orelhão e transformando o fato em capital político? Eles não estão sós. As administrações públicas são tão medíocres que os factoides merecem festa e pompa. Oh, diá!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!