quinta-feira, 25 de abril de 2013

NA PRÁTICA...

  Hoje à tarde, da sala de aula, dois alunos do Clube do Livro (Karine Jozebel e Lucas Cavalcante) ligaram para o Plantão Gramatical (3225 1979), para sanar dúvidas de Português. As dúvidas: "Que palavra tem o plural no meio?" e "O que é parágrafo?". O Plantão fica no bairro Damas, em Fortaleza, e é mantido pela prefeitura.

GOVERNO DESAVERGONHADO: IMAGEM CHOCANTE DO HGF!




Foto: Vou compartilhar mil vezes , pra divulgar essa vergonha nossa , fruto de um governo que não cuida das pessoas , em nome do velho capital : HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA- HGF


  Do Face do confrade Galba Gomes

UMA DICA DO ROUXINOL DO RINARÉ!

IMPERDÍVEL!

(Re)Lançamento do livro DE REPENTE CANTORIA, de Geraldo Amancio e Vanderley Pereira – conheço-o em sua primeira edição e RECOMENDO. Uma coletânea gigante de versos e repentes dos maiores cantadores do Brasil, trazendo ainda episódios curiosos e estrofes antológicas. 

PRÓXIMO DIA 2 DE MAIO, NO IDEAL CLUBE (Fortaleza-CE) À PARTIR DAS 20h 

COMPAREÇAM, AMIGOS!

A TRAGÉDIA. ALHEIA!

UMA OPÇÃO CIDADÃ!

Várias cidades pelo mundo já oferecem alternativas para que a população se desloque utilizando mais de um meio de transporte (o famoso deslocamento intermodal: http://migre.me/egQcM). 

Se não é possível chegar ao local de destino utilizando somente a bike, basta utilizar o transporte público para se deslocar em um determinado trecho e fazer o restante da viagem sobre duas rodas. Este ônibus na foto é mais um dos bons exemplos. ;-)

(foto via @[228136473898476:274:Bangkok Bicycle Friendly])

O MEDO DO CHICOTE!

  Quando cheguei hoje à escola, 7 horas da manhã, fui à sala dos Professores pegar a chave da sala de aula e o material de trabalho. Quando retornei à acolhida, 7:03 h., a diretora já tinha encaminhado os alunos, sozinhos, pra sala. É que andou um doutor da prefeitura por lá... Deve ter levantado o chicote e, antes que ele desça o castigo, ela já está gritando! Até quando teremos tanto diretor serviçal?!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...