terça-feira, 14 de agosto de 2012

TIRINHA CEARENSE EM HOMENAGEM AO POETA DA PRAÇA DO FERREIRA

 (Do Face de Denilson Albano)

A MANCHETE DE UM FRACASSO

  "Ibope/DN: Prefeita (de Fortaleza) tem 63% de desaprovação"

  (Eliomar)

O CICLO VICIOSO QUE ALIMENTA NULIDADES

  "O grande mal da política sucupirana é que a mesma não é movida a ideais, mas sim, a paixões cegas. A polarização doentia (que hoje se dá) faz com que a grande maioria do eleitorado se perca na falta de cŕedito, para qualificar ou desqualificar este ou aquele candidato, uma vez que a cada quatro anos os que ontem se digladiavam, hoje se abraam... E o eleitorado abestado, corre atrás, comendo poeira do 'A', do 'B', do 'C' e por aí vai. Nem desconfia ele, na sua ignorância proposital, que no grande tabuleiros não tem vez os peões. Apenas reis, damas e bispos terão guarida na grande torre. Cavalos e peões continuarão a carregar nas costas o fardo que sustenta este vicioso cíclo.

   Tenho dito... E sempre!!!"
   ( Manuel de Jesus)
  DO BLOGUE: O título do post é nosso.
 

MAIS CHUVA NO NOSSO ROÇADO!

   Hoje à tarde a TV Assembleia grava reportagem com o nosso modesto Confraria de Leitura. Nosso trabalho continua recebendo muitos aplausos e isso é muito bom! Depois passarei detalhes da gravação por aqui!

LAICIDADE DA ESCOLA

   Continua gerando confusão essa história. Numa escola de Fortaleza houve um sério desendimento, entre gestores e um professor, por conta da presença ali de um pastor e por causa também de que professores evangélicos continuam impondo suas músicas e suas ideias aos alunos e colegas. E isso é discutível, muito discutível!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...