sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

COVID


 










Partiu hoje da fase terrena da vida o professor, radialista e poeta Juarez Serpa. Ele me entrevistou no ano passado, na Ceará Rádio Clube. Faça sua páscoa em paz, professor.

****

NOSSA CONVERSA NA RÁDIO CBN ULTRAPASSA 1.500 VISUALIZAÇÕES (NO FACEBOOK)

https://www.facebook.com/opovocbn/videos/439930470769580 

CLAYTON, DO O POVO



 

ELES SE MERECEM

O deputado federal brutamonte Daniel Silveira (PSL, RJ) está tendo o apoio de evangélicos e de gente da estirpe de Silas Malafaia e sua laia!

JORNALISMO PRA QUÊ?

 "O fim da versão impressa do Diário do Nordeste, a reboque de decisões semelhantes em outros veículos regionais, é muito mais do que uma circunstancial decisão empresarial. Ele se dá num contexto de profundas (e terríveis) mudanças de paradigmas: da atuação das empresas de comunicação, do papel social do jornalismo e, sobretudo, da relação da sociedade com a informação. Esses três conceitos, antes pilares praticamente indissociáveis nos termos do que se compreendia por um 'mercado de comunicação', estão cada dia mais apartados, cada dia mais inconciliáveis. As empresas querem saber cada vez menos da função social do jornalismo; ao mesmo tempo em que a sociedade está cada vez mais refratária ao debate público feito com ética e responsabilidade técnica. Esse é o panorama (extremamente desalentador) com que teremos de conviver daqui pra frente, com consequências ainda difíceis de imaginar.

Só sei que nada sei. Exceto que o bom jornalismo é uma das últimas trincheiras a nos proteger da barbárie.
Em tempo: meu abraço solidário aos colegas jornalistas que hoje foram demitidos."
Felipe Araújo, jornalista cearense

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...