segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ARTE NORDESTINA

  Xilogravura de Chicó e João Grilo. Divulgação: Paiva Neves. Gravação de Erivaldo.


UM ATÉ LOGO!

"ATÉ LOGO, MESSIAS (PONTES)!

  Aqueles amigos tristes e a família em pranto. Naquele caixão, meio abstração e partida, Messias inaugurava-se em um novo programa. Claro, vai defender a justiça, perseguir a igualdade, ser exatamente como sempre foi. Aonde quer que vá.

  Mas, aquela bandeira com a face estilizada de Che e o restante das cores de Cuba em resistência, era o próprio retrato síntese da vida de um romântico rapaz latino-americano. Estava resumida uma vida que não parte com o corpo defunto.

  Na verdade, ali estava a síntese de toda uma geração que quis – com riscos da própria vida – mostrar que era possível transformar sonho em esperança.
  Vai em paz, companheiro!..."



  (Dr. Antônio Mourão Cavalcante, antropólogo, médico e professor)

MAL NA FITA!







  Fragmento da prova para Coordenador Pedagógico do município de Fortaleza, elaborada pela UFC. Clique na imagem para ampliá-la.

A TEIA E O COTIDIANO

  Isso virou reflexão hoje no Projeto Confraria de Leitura. Pontos discutidos:

  1. A teia como morada. A morada como espaço sagrado. A casa como fortaleza do homem. A residência como guardiã do homem, de seus bens e de seus familiares. O lar enquanto território de demarcação de um espaço (com dono) - daí seu muro, suas demarcações, suas cercas elétricas, seus cães, suas câmeras, etc. A interligação e a interdependência entre os espaços da casa. A casa enquanto abrigo contra as intempéries do tempo, etc, etc!






FÓRUM COREAÚ

   A violência que vitima Coreaú é mesma que infelicita o Bom Jardim, macula a história de Maracanaú e envergonha o Pirambu. É aquela chancelada pelo Estado, mantida pela inércia das autoridade e turbinada pela (nossa) cidadania inexistente. É hora de reagir! Murro na mesa, meu povo! 

NULIDADES ADUBADAS!

  "Idiotices tipo essa do rei da balada (ou do camarote) só existem porque há uma mídia idiota e idiotizante para divulgá-las."

  (Neno Cavalcante)

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas