terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rogério Cristino

   Nossos agradecimentos ao conterrâneo Rogério Cristino, pela mensagem de feliz aniversário enviada a nós. Infelizmente, o nobre cidadão enviou suas sinceras palavras para um e-mail que nós estamos quase desativando. Aproveito para agradecer e lhe enviar nosso contato mais ativo: coreausiara@yahoo.com.br

POLÍTICA: UM GRANDE NEGÓCIO!



  Domingos Filho (PMDB), que começou a vida de deputado estadual com os generosos votos de Coreaú, hoje é vice-governador. A mulher é secretária de turismo de Fortaleza. Já o filho é deputado federal. Isso é que é vida!

MAIS UMA PIADA!


   O Democratas lança o senador Demóstenes Torres candidato à presidência do Brasil. E a gente pensando que já tinha visto tudo!

PASSE A MÃO NA TESTA E CONTE OUTRA DESTAS!

  Gilberto Kassab (PSD) é o “Brasileiro do Ano na Política".

 (Revista IstoÉ)

A PRIORIDADE.... DELE!

  Cid Gomes vai mesmo comprar duas máquinas tchecas, "que perfuram túneis e escavam a mais de 40 metros de profundidade. Os tatuzões (...) custam em torno de R$ 10 milhões cada um. Eles escavam em média 39 metros por dia e já fazem a pavimentação de concreto nas laterais, cobertura e a pista dos túneis."

  (Em parceria com o Blogue do Roberto Moreira) 


PRA QUEM NÃO APRENDEU A BRILHAR

  "Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada....
  No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
  - Posso lhe fazer uma pergunta?
  - Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar.
  - Pertenço a sua cadeia alimentar?
  - Não.
  - Eu te fiz algum mal?
  - Não.
  - Então, por que você quer acabar comigo?
  - Porque não suporto ver você brilhar!"
  (Do Gente de Mídia)

ELA QUER OUVIR O CONFRARIA!

  "Certamente vamos entrar em contato, para entrevistá-lo. Podemos realizar essa entrevista por email? Se sim, encaminharemos as perguntas sobre o projeto de formação de leitores! Aguardamos sua resposta."
 
  Abraços
  Cely Fraga
  Jornalista - Agência da Boa Notícia.

Ato de Protesto na Sede da APEOC - Rede de Zonais

  "Ato de Protesto contra o conluio da APEOC com o governo, para por fim à greve da categoria e a luta pelo Piso Nacional.
  Data: 08 de dezembro (quinta-feira).
  Horário: 9h.
  Concentração: Na Praça próximo ao supermercado Pão de Açúcar ou 23º. Batalhão de Caçadores, da 13 de Maio. (Início da Rua Solon Pinheiro).
  Organizadora: Rede de zonais."

  (Enviado ao Blogue pela Corrente Proletária, do Partido Operário - POR)

UM GOLPE NO GRANDE NEGÓCIO... DELES!

  "O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) aprovou, por unanimidade de votos, em sessão realizada nesta terça-feira (6), a suspensão do Edital da secretaria de Educação do Estado (Seduc) que tinha como objetivo a contratação de professores por tempo determinado para as escolas da rede pública estadual de Fortaleza. A suspensão havia sido aplicada cautelarmente na última quinta-feira (1º de dezembro), por meio de despacho proferido pelo relator, conselheiro substituto Paulo César de Souza.

  Fora da Lei
   A medida foi adotada em processo de Representação formulado pela 5ª Inspetoria de Controle Externo (5ª ICE), que ao realizar acompanhamento sistemático de publicações realizadas pelos órgãos da administração pública estadual, constatou a publicação do Edital e seu desacordo com a Lei Complementar nº 22/2000, que regula a contratação de professores em regime temporário.
   Pedido de Informações
   Ao acolher os argumentos apresentados pela Inspetoria, o relator determinou a suspensão, do Edital, bem como prazo de 5 (cinco) dias para que secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, apresente os esclarecimentos e informações." (JO)

LEI VERSIFICADA

  "A lei Maria da Penha, que entrou em vigor em 2006, foi transformada em cordel pelo artista popular Tião Simpatia. O resultado do trabalho será lançado nesta terça-feira (6), às 19h, na Livraria Cultura, em Fortaleza. O livro 'A Lei Maria da Penha em Cordel' tem ilustrações de Meg Barros e visa contribuir com a popularização da lei, que pune crimes de violência contra a mulher. A ativista cearense que dá nome à lei, Maria da Penha, participa do lançamento, que também contará com diversas autoridades que trabalham pelo combate aos crimes domésticos."

  (JANGADEIRO ONLINE)

QUANDO O GOLPE NOS ATINGE EM CHEIO!: "VEÍCULO CAPOTA COM 3 JOVENS EM TIANGUÁ"


   "Um veículo celta de placas NRC-8915, capotou e bateu em um poste em frente ao IFCE de Tianguá, nesta noite de segunda -feira(05/12).   Antônio Batista Aguiar, de 31 anos, perdeu o controle do carro e capotou por diversas vezes.
Alaelson Sousa do Nascimento e Francisco Júnior de Aguiar Silva, ambos de 20 anos, que também estavam no carro só sofreram escoriações e foram conduzidos para o Hospital Madalena Nunes.



   A guarda municipal de Transito foi até o local, assim como a Polícia Rodoviária Estadual. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas foi encontrado bebida alcoólica no interior do veículo."
  (DO TIANGUÁ EM FOCO) 
  DO BLOGUE: O condutor (Antônio) e o Francisco Júnior são nossos sobrinhos, radicados em Tianguá. O veículo destroçado pertence à nossa irmã, Lucy. Que nada de pior ocorra!

DEVERIA SER 10%!

   Deputado apresenta hoje relatório do PNE
   RENATO MACHADO - FOLHA DE S. PAULO
 
  "O relator do PNE (Plano Nacional de Educação), deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), aumentou a meta para investimento público em educação. O texto protocolado ontem na comissão especial que analisa o tema prevê a elevação gradual do índice até 8% do PIB (Produto Interno Bruto) no fim da década.
O relatório será apresentado hoje após uma série de adiamentos. O governo pressionava para que não fosse alterado o índice de 7% do PIB previsto no projeto do Ministério da Educação. (...)."

  FONTE: http://www.educacionista.org.br/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=11365&Itemid=47

E AS PRIORIDADES?



   86 câmeras farão o monitoramento das ruas e avenidas de Fortaleza a partir de hoje. Quais são a prioridade por aqui!?

DA TURMA QUE NÃO PÁRA!

  Professores fazem protesto contra mudança na Lei do Piso Nacional.

  Vestidos de palhaço, cerca de 50 docentes realizaram a manifestação na madrugada desta terça-feira." (O Povo)

MÍDIA GENEROSA!

  O PSDB na mídia toda: Sérgio Guerra, no Canal Livre, da Band; Anastasia, o mineiro, na Rede TV; FHC no Roda Viva (TV Cultura), candidatos tucanos de São Paulo na Folha. O midião vai dando sua ajuda!

O PROJETO "CABRA NOSSA" SALVA VIDAS! DEVERIA SER MAIS APLAUDIDO!

Clique para Ampliar
  "Pe. João Batista idealizador do projeto, prefere que as próprias famílias testemunhem os benefícios. A missionária figura de padre João Batista da Frota, sacerdote de poucas palavras, avesso à publicidade e que anda pelos quatro cantos da zona norte dentro do conhecido fusca azul, é, simplesmente, adorada por onde passa. É tarefa difícil conseguir fazer com que o próprio padre fale que, a perseverança em manter suas experiências ao longo desses 15 anos, já somam cerca de 1.600 animais, que atenderam quase mil crianças, de mais de 500 famílias do sertão cearense. Das poucas palavras que mencionou, de outra feita, a respeito do ‘Cabra Nossa’, encerrou a conversa rápida com um: 'Veja lá o resultado. Ali, só dá para compreender, vendo'. É verdade. Mas, para complementar as explicações, seu assessor, Jorge Luiz de Paula, que juntamente com Selma Maria de Costa Paula, coordena o projeto, relembrou a trajetória de sucesso da atividade.
  'O Projeto Cabra Nossa de Cada Dia' teve início com a seca de 1993, em que o índice de mortalidade infantil era alto. O projeto se desenvolveu ao longo desses 15 anos, em 16 comunidades e, hoje, são atendidas 346 crianças, de zero a 10 anos, de 272 famílias, com 711 animais inscritos no projeto. Esse trabalho tem ordem de cunho social, de assistencialismo rural, a cabra é um animal rústico, arisco, de fácil adaptação ao nosso clima árido, forte e seco. Tudo isso faz os planos darem certo', disse Jorge Luiz."

  (Caderno Regional do DN, de 15 de agosto de 2008)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...