domingo, 18 de dezembro de 2011

CARTÃO DE VISITAS... ÀS AVESSAS...


   "Esta feita hoje (14.12.) pela manhã, na saída da cidade de Coreaú-CE, rumo ao distrito de Araquém. O que você vê é um desleixo para com os visitantes e até mesmo com os moradores... Lamentável! O meu respeito a todos os moradores... eu, inclusive, sou filho de Coreaú mas... que a verdade seja mostrada!"
 Foto: Raimundo Irênio de Aguiar

O JOGO FÁCIL DA POLÍTICA

   Hoje soube de uma crítica governista à empresa Guanabara, por seu mal atendimento à região Norte. Que governador liderou a licitação, que escolheu a empresa? Quem chancelou o aleijão? Por que o crítico não inclui o patrão na crítica? O rabo não deixa!

VISITA A COREAÚ EM FOTOS V: NO AÇUDE ANGICOS, A BELEZA DE UMA SERTANEJA...

PROJETO CONFRARIA DE LEITURA

   "Ontem recebi a visita de João Teles e Manchão (ô, figura esta!). O primeiro me deu o prazer de receber seu projeto, o qual ele chama de humilde. Creio que a Educação só vai para frente com projetos humildes, mas que sejam colocados em prática e dado continuidade, como é caso do projeto 'Confraria de Leitura'. Obrigado, João Teles pelo presente, e pode ter certeza que será muito útil na vida de algumas crianças por aqui." 

  (PROF. CHIQUINHO, DO BLOGUE EDUCARAQUÉM)

VISITA A COREAÚ EM FOTOS IV: MESA-REDONDA NA VÉSPERA DO ANIVERSÁRIO DA FM PRINCESA DO VALE

  Do debate fizeram parte: Raimundo e José Marques (este último, como moderador), Fernando Deda, Manchão, Mário Portela, este moderador, Manuel de Jesus, Prof. Giulierme e o coordenador da Moraújo FM (cujo nome não lembro).

JOÃOSINHO DEIXA O "SAMBÓDROMO"

(Do Gente de Mídia)

COM CID SENDO ENXOTADO DO CENTRO DE FORTALEZA, EU PERGUNTO DE NOVO...

 ... Onde falarão os doutores?

QUANDO EU VOLTEI AO VILEBALDO...

  Na festa simples de batisado do meu afilhado Luiz Fernando e do meu filho André Luiz, pude matar a saudade da escola Vilebaldo Aguiar, cuja estrutura física e ensino estão marcados na minha memória. Lá pude ver os amigos e encontrar-me comigo mesmo. Saúde e muita paz ao Luiz Fernando (filho da Professora Raimunda e do Luiz Bóia, meus compadres) e ao meu filho querido Dedé, apadrinhado pelo casal Nélson Albuquerque e Piedade. Aproveito para agradecer ao Professor Benedito Moreira a cessão do espaço da escola, para a realização do momento social. Feliz Natal a todos!

ENQUANTO GOLPEIAM A ESCOLA PÚBLICA...

  "Em 11 anos (2000-2010), 2.662 escolas particulares da Educação Básica fecharam no Ceará – uma média de 242 por ano, conforme o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), com base em dados do Ministério da Educação (MEC). O encerramento das atividades dos tradicionais colégios Marista Cearense, Dorotéias e Estella Maris, por exemplo, são casos clássicos da volatilidade deste competitivo setor. Cerca de 2,4 milhões de alunos estiveram matriculados no Estado, em 2010. Desses, cerca de 410 mil eram de 1.680 escolas particulares, o que representa 17% do total de estudantes. (...)."

  DO BLOGUE: 1. Volatilidade do setor ou má administração? Por que tem sindicato patronal e de Professor, não?

DA AMAZÔNIA...

  Nas proximidades do distrito de Araquém existe a localidade de Mussum-mirim. Segundo consta, o topônimo teria vindo das terras amazônicas, pelas mãos do sr. Meton Cardoso, agropecuarista e proprietário de terras no local.

OUVI POR AÍ...

  "Estão cassando e prendendo prefeitos. Não respeitam mais as autoridades." Autoridade ou guabiru de igreja? Está com peninha? Abra uma empresa e mande os distintos administrarem...

VISITA A COREAÚ EM FOTOS III: ESCOLA SANTO ANTÔNIO DO ARAQUÉM, ANTIGO GRUPO ESCOLAR

VISITA A COREAÚ EM FOTOS II

  
  O velho açude do distrito de Araquém, que está totalmente assoreado e necessitando de pelo menos um mês de trabalhos de um bom trator.

VISITA A COREAÚ EM FOTOS I

  
  Aí funcionou o motor que gerava a luz do distrito, antes da chegava da energia elétrica. Depois, chegou a ser usada como escola. As fotos são do Manchão.

POLÍTICA: A ONDA DE DESENCANTO!

  No interior, como aqui, a onda de desânimo com a Política partidária é muito grande! Muita gente se perguntando o tempo todo: O que fazer? Em quem acreditar? Em quem votar? Está difícil, reconheço. Mas... o desânimo traz desencanto e esse, a paralisia... E quem ganha com isso? Temos hoje a pior safra de prefeitos dos últimos 40, 50 anos! É chegada a hora de uma campanha sistemática contra essa gatunagem!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...