segunda-feira, 27 de junho de 2016

DE NOVO?!

 Confusão durante a assembleia (que foi suspensa) dos professores do Estado no Ginásio da Parangaba. Parte da Nota da Apeoc diz: 
  (...) Os atos de vandalismo registrados na tarde desta segunda-feira (27) foram um atentado à democracia sindical, que tem na Assembleia Geral da categoria a instância máxima de legitimidade para encaminhar suas lutas. Os profissionais da Educação foram impedidos de discutir e votar os destinos do movimento grevista, que já ultrapassa dois meses. O uso de bombas e a presença de carro de som na área externa do ginásio comprovam que as ações foram premeditadas, com o objetivo de impedir a realização do evento. (...)."

TRISTE REALIDADE

  "Síndrome de Estocolmo é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e/ou até mesmo sentimento de amizade e amor por seu agressor."
 Wikipédia (com ajustes)

TEMPOS DE TREVAS

  "Antes de construírem o IPPS, onde havia pavilhão apenas para presos políticos, os chamados 'subversivos' ficavam no quartel da PM da Praça José Bonifácio. Eu estive lá!"
  Paulo Verlaine, do O Povo, pelo Facebook

ENQUANTO OS APANIGUADOS BRIGAM...

  A cidade mostra as marcas da histórica desídia de que é vítima! 

THEATRO JOSÉ DE ALENCAR

  Beleza de Fortal
  Imagem: CMF

MESMO COM CANUDO...

  Da página Arteide (Facebook)

EH, EH!

  Falta até o prosaico papel ofício na escola em que trabalho. Mas tudo vai muito bem na 5a. capital do País. Na TV, a prefeitura diz maravilhas!

CAIU FORA!

  O marqueteiro Ricardo Alcântara, sempre citado aqui (e que curte meu trabalho com leitura), abandonou a pré-campanha do capitão Wagner Sousa. Alcântara é ligado à Marina Silva.

SHOW (DE GASTANÇA)

 Ontem Zezé di Camargo e Luciano se espremeram (num palco) em Maracanaú. Depois pegaram a bolada e caíram fora!

OH, GÁ!

NA HORA DO RECREIO...

   Todo mundo malha a corrupção... do partido alheio. E a velha redoma de vidro ali do lado (sabe-se bem pra que)!

INAUGURAÇÃO DE PEDAÇOS DE AVENIDA?

  A gente vê por aqui. E com show de artistas nacionais. E o povo? Assiste a tudo!

DO EX-ALIADO (DELES)


EXPLORAÇÃO

 Imagem de um colonialista inglês, em Bengal (Ásia) - 1903. Via Facebook

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...