sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A VOZ OFICIAL... NO TWITTER!

  1. O responsável por disseminar este boato está sendo identificado pela Polícia e será aberto um procedimento contra o mesmo.
  2. SSPDS e Sejus informam que são falsas as informações que circulam nas redes sociais sobre fuga no IPPOO II e assaltos em série em Fortaleza.

QUEM, QUEM?

  Que liderança política do Ceará hoje levaria (hoje) uma multidão a uma praça, sem aparelhar sindicatos, comandar - como caudilho - siglas partidárias ou calçar colunistas e radialistas?! Difícil, né? Muito!

O QUE NÃO FOI DITO!

  Noticiam por aí que o prefeito de Fortaleza comprou o Campo do América, que fica na Aldeota. Ou seja, a prefeitura adquiriu o imóvel do INSS (por R$ 2,8 mi) e o povo de Fortaleza pagou!

UMA ESPERANÇA FREIREANA








Pasquale Cipro Neto também destacou o feito em seu Tuíter. 

REPÚDIO AOS PROGRAMAS DO MUNDO-CÃO!

 Foto do Psol. E os outros?

FÓRUM COREAÚ

  Quais são os projetos da prefeitura para o Cemitério Beira Rio? Murá-lo, limpá-lo, revitalizá-lo? Quem são as pessoas ali sepultadas? Existe algum estudo com relação a isso? São indagações... Não são... perturbações!

POR FORA!

  
Imagem: Google

  Boa parte das escolas desentende tão bem de biblioteca que transforma o espaço em depósito de livros didáticos, que lembram atividade que deve ser feita por obrigação e não por fruição. Terrível isso!

ATÉ LÁ?!

  O carro de um empresário foi fuzilado na Avenida Beira-mar. Houve tumulto e correria. O carro do cidadão era blindado. Sorte dele. A polícia ainda não sabe de quem se trata. Mas... em plena Beira-mar! Está feia a coisa! 

NOSSA CRIAÇÃO... DE HIPOCRISIA!

  Achamos um absurdo jovens favelados invadirem as ruas e lojas de luxo, em busca de aventura (às vezes, abirutada, é verdade). Nosso protesto rebusca-se, tira palavras do escondido do nosso vocabulário mais conservador. Enchemos o peito. Vamos à ira. Mas... calamos diante da fome, da miséria da corrução, do descalabro administrativo. Até permitimos que PMs fuzilem pobres, favelados e negros... Mesmo que, depois de atirarem, eles revirem os bolsos das vítimas, pra saber de quem se tratam os "desgraçados". Aí, engolimos em seco. Fugimos da reclamação. Nos socamos no fundo do nosso íntimo. Do nosso íntimo que quer paz... Paz. Paz... Paz! Paz? Que paz, meu irmão?!

OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!

  Se o PT respeitasse suas origens populares não se submeteria ao capricho de forças oligárquicas (ou coisas afins) e atrasadas. Logo, teria que ter candidatos para todos os cargos, com nomes decididos em discussão e NO voto! Que pena. Mas... o partido era um rio. Abandonou o leito, renegou as ribanceiras e amaldiçoou as águas... Infelizmente!

EDUCAÇÃO

  Os dramas da Educação são muito grandes. Densos, complexos,... Um deles é: todo mundo entende do assunto. Chegamos ao fundo do poço... Hoje, qualquer açougueiro político pode ser secretário de Educação. Aí dá no que dá! Como o rasgo é no lombo alheio...

E EU NISSO?!

  Eunício pôs a faca nos peitos do governador. É candidato com ou sem o apoio da família dele. E agora? E o povo o que diz disso, o que faz? Fica assistindo a tudo... Depois sai de casa pra votar e... chancelar todos os acordos!

GEOGRAFIA ZONZA!

  

 Um apresentador da TV Diário narrou a prisão de um traficante, ocorrida recentemente em Frecheirinha. No meio dos comentários disse que o sujeito tinha até casas "na praia de Frecheirinha". Errar é humano. Seria normal... se o camarada em close não fosse um deputado federal (Edson Silva), talvez até votado no município...

FALTA DO QUE FAZER?

  O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, estará hoje em Pedra Branca, inaugurando uma agência do INSS. Coisa que o prefeito e o representante do INSS no Ceará poderiam muito bem resolver. Mas... como o dinheiro (gasto com a viagem) é nosso e não do ministro...

NO AEROPORTO TEM MURIÇOCAS E... DESFARÇATEZ!








MUNDO MODERNOSO

 Ouvi por aí: "Hoje a gente é melhor recebido em casa pelos... cachorros!". O ser humano precisa se repensar!

CLÁSSICOS DO CORDEL

E POR QUE NÃO?

  Tem gente admirada porque Cid pode ser (especula-se) ministro de Dilma, num provável segundo mandato. Ora, Edison Lobão (Maranhão) já é ministro, Garibaldi Alves (R.G. do Norte), idem. Se Cid chegar lá é só pular na esteira corrediça. Uma oligarquia a mais...

SOBRE NOSSA PATÉTICA "DEMOCRACIA" RACIAL

 Mais um lugar onde pobre fede. Ouça o áudio da Rádio CBN:

  http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-rio/2014/01/16/ADMINISTRADOR-DISSE-QUE-CLIENTES-DA-CLINICA-NAO-CONDIZEM-COM-FREQUENCIA-CLASSE-A-DO.htm

LOGO ALI!

  O bandido que assaltava na Av. Padre Antônio Tomaz, usando uma "singela" escopeta, tem 22 anos e mora próximo à Via Expressa. Ou seja, perto dos doutores e de todo o poder. Não é um excluído dos confins da periferia. Mas o poder é insano. Até com a vizinhança!

COM VENENO!

  "Estão de parabéns os que não assistem TV. Neste janeiro, o mau cheiro está insuportável. Tô fora!"

  (Neno Cavalcante)

A TV AGONIZA!

   Se em 2013 foi um marasmo total na TV, o início de 2014 então... É muita mediocridade! Tem casal coisando cinco e meia da tarde! E o Tiririca cada tem a ver com essa sodomização... Oh, diá!

PAPA TUDO!

  O papa Francisco, é o que parece, vai levantar a tampa dos vespeiros da Igreja e enfrentá-los de vez. Hoje numa rádio da capital já se falava no receio de que o mandatário maior da Igreja seja assassinado. Coisa que ninguém deseja, claro! 

CUCA LEGAL

   A Prefeitura de Fortaleza (e não o prefeito, como dizem os colunistas encabrestados) inaugura o Cuca Mondubim no final do mês. Que convide a ex-prefeita Luizianne Lins, que era a administradora no momento da concepção da obra). Se assim o fizer a prefeitura terá todas as condições de realizar um ato público, como chamam gostosamente por aí: "republicano".

UNIÃO HOMOAFETIVA

  Com pouca notícia sobre política e, com a Assembleia em recesso, o principal fato político dos últimos dias foi o casamento do vereador Paulo Diógenes com um administrador de empresas. Diógenes é de famosa família política (é filho do ex-deputado estadual Osmar Diógenes) e criador de uma personagem também política, a Raimundinha Jereissati. Raimundinha surgiu numa campanha política (sua aparição inicial se deu num programa eleitoral, na TV).

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...