terça-feira, 24 de julho de 2018

UM DOS DESTAQUES DO DIA

CAETANO VELOSO derretendo-se por Ciro:
"Ciro é explosivo, Temer é dissimulado. Ciro busca união, Temer busca conchavos. Ciro pensa no País, Temer pensa em si. Ciro é nosso contemporâneo, Temer é assombração do passado. Ciro tem vitalidade, Temer é um morto-vivo. Ciro fala com coragem, Temer cala com astúcia!"

O RODA JÁ FOI CHAMADO DE PULEIRO DE TUCANOS

MÔNICA IOZZI NO INSTAGRAN
"A entrevista do Alckmin no Roda Viva, não foi uma entrevista. Foi um passeio. Entrevistadores extremamente gentis, bons ouvintes, quase doces. Ele não responde perguntas, ele discursa praticamente sem interrupções. Nem parece o mesmo programa que sabatinou Ciro Gomes, Guilherme Boulos e Manuela D'Ávila. Por que será?"

GAIATICE DE RUMA

"Marcada a data, horário e local de inauguração do segundo painel do Museu Orgânico da Prefeitura de Fortaleza: 30.07 (segunda-feira), às 18:00, no Flórida Bar (Rua Dom Joaquim, 68 - Centro). E no dia seguinte, 31.07, às 22:15 (com reprise no domingo, dia 05.08, às 22:00) vai ao ar o programa Leruaite, do Falcão (TVC), sobre o tema, com direito a caricaturas instantâneas do Valber Benevides e o som do bem-humorado trio de músicos cegos 'Tô Nem Vendo'".
Na foto (do Falcão) Tarcísio Matos, Jorge Pieiro, Moacir Maia e Totonho Laprovítera.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

RACISMO? POESIA NA REAÇÃO

Tem reaça por aí/Só na distribuição/Do velho mingau azedo/Do diabo da reação/Essa gente não aprende/E gosta de confusão!//Só vive na internet/Com insultos pra valer/Parece querer o mundo/Todinho para morder/O que falta é uma lavagem/De roupa - digo sem ver!//Uma gente desalmada/Bem do tipo tribufu/E cuja empatia é zero/Que tem cara de peru/Do tipo maledicente/Que faz roda de lundu!

EH, BRASIL!

"Brasil. Em qualquer clínica, hospital, repartição pública ou privada em que uma TV esteja ligada às 10 da manhã, é inevitável: o 'Louro José' tá lá conversando com Ana Maria Braga. Se não explica tudo, isso explica muito porque e como chegamos onde estamos!"
Bob Fernandes, jornalista

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...