quarta-feira, 12 de outubro de 2022

PATIFARIA

 Da TV Vanguarda, também. A Rede Vanguarda é afiliada da Globo, no Vale do Paraíba e região.



NOSSAS SENHORAS, POR LUIZ ANTÔNIO SIMAS, RJ

Ele é escritor, pesquisador e historiador:

"A pergunta: Nossa Senhora Aparecida é também Nossa Senhora da Conceição? É sim. E por quê? Em geral é possível agrupar os títulos de Maria, também conhecidos como 'invocações marianas', em ao menos três vertentes: a cotidiana, a litúrgica e a histórica. A cotidiana é aquela que atribui títulos ligados aos problemas diários que Maria pode resolver. Para as grávidas, ela é a Senhora do Bom Parto; para os envolvidos em problemas de soluções muito difíceis, ela é a Desatadora dos Nós. Nossa Senhora do Alívio, ameniza dores físicas; Nossa Senhora da Boa Morte, protege os agonizantes; Nossa Senhora da Consolação, acalenta e ameniza a angústia dos aflitos. Os títulos litúrgicos referem-se a episódios da vida de Maria, como Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que se refere ao fato de Santa Ana ter concebido Maria sem pecado; Nossa Senhora das Dores, que relembra a dor de Maria, ao ver Cristo morto na cruz. Nossa Senhora da Glória, que faz remissão à ascensão de Maria aos céus em corpo e alma. Nossa Senhora da Anunciação, rememora a visita em que o arcanjo Gabriel anunciou a gravidez da Virgem e a chegada do Cristo, etc. No caso da padroeira do Brasil, a imagem aparecida no Paraíba do Sul, e resgatada por pescadores, no famoso caso da pesca milagrosa, em 1717, foi a de Nossa Senhora da Conceição. Logo, ela é a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Na aparição de Nossa Senhora em Fátima, para os três pastorinhos portugueses, a Virgem que falou com as crianças, era Nossa Senhora do Rosário. Por isso, ela é a Nossa Senhora do Rosário de (aparecida em) Fátima. Essa acúmulo de títulos marianos é bem comum. Para saber mais, vendo meu peixe: Santos de Casa: fé, crenças e festas de cada dia, livro que lancei pela Bazar do Tempo, sobre cristianismo e cultura popular. É isso!"

MAIS UM ESPAÇO PRA CULTURA

 




No Zap!

PT SAUDAÇÕES

"Arcebispo de Aparecida diz que o povo precisa exercer o direito ao voto, para vencer os 'dragões' do ódio, da fome e do desemprego!"

+ UMA DO CRIS VECTOR


 

QUE SE DIGA

Fake News, vindas de qualquer lado, é algo abjeto e deve ser repelido, sempre. Dizem que André Janones está praticando isso, pra usar a mesma tática do bolsofascismo. Problema dele!

FOTAÇO


 

O HOMEM QUE INFERNIZOU A VIDA DA EXTREMA-DIREITA

 

DO TSE

"Alerta de fake news ⚠️ É mentira que eleitor deve votar em determinado candidato à Presidência, pra validar prova de vida junto ao INSS."

SAFADO

"No dia de N. Sra. Aparecida, vamos lembrar do pastor Sérgio Von Helder, que em 12/10/1995, chutou uma imagem da santa durante um programa evangélico, exibido na TV Record. Precisa adivinhar em quem vota o bolsonarista, que há 27 anos já mostrava intolerância religiosa?"

Jornalistas Livres (Twitter)

UM ESTADISTA AGE ASSIM


 

NÃO FALHA


 

A FM 93 VOLTOU PRO SEGUNDO LUGAR

"Segundou daquele jeito: primeiro lugar. É oficial: A Jangadeiro FM 📻 é a rádio MAIS OUVIDA DE FORTALEZA 😍🎉🎉 A todos os ouvintes, nosso muito obrigado! Todo mundo ama esse carinho especial de vocês. Seja nos 'Alô, no zap zap', nas ruas, nos shows e nas premiações."

DESTE BLOGUE: Não ouço nenhuma das duas. Não suporto forró comercial, nem sertanejo gororoba!

SILÊNCIO NÃO É APOIO

 Cid entra de cabeça na Campanha de Lula!

"(...) o Ceará vai precisar de um presidente republicano, sério, que trate os Estados sem politicagem e com responsabilidade."

Disse ainda "que não sossegará, enquanto não tiver cada um dos filiados do PDT, na campanha de Lula"

ORA, ORA...

A campanha Bozó está preocupada com a votação de Lula, nos presídios. Alguém escolhe ou rejeita apoio, quando quer chegar ao poder? Se sim, deveria enxotar Robinho, Goleiro Bruno, Guilherme de Pádua... os chegados da horda!

A CAPA É ASSINADA PELO ARTISTA (BRASILEIRO) CRIS VECTOR


 








Lula e o povo. De novo!

SERÁ, CAMILO?

 

MESMICE

Fake news (aos montes), sexualidade alheia, ataques, baixaria... É o Twitter, ou melhor, são as pessoas, hoje. Parece até que o País não tem tantos problemas!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...