domingo, 22 de março de 2015

EDUCAÇÃO

  Fala-se por aqui em Educação Afetiva, focada na relação professor-aluno. Afetividade que nunca vem de onde mais deveria vir! De lá vem... a opressão, o batalhão,...

POSSO NÃO!

  Bem que eu podia entrar nessa campanha contra a novela... (nome?)... Mas procuro uma combuca e não acho. É que eu teria que (antes) enfiar nela toda minha incoerência...

"EU SEI QUE A BURGUESIA FEDE..."

  Hoje vi um vídeo de uma grande jornalista global. Ela gravou o dito material numa festa tucana. Faz um bom tempo. Mas algo está muito atual. Ela disse coisa do tipo: - A massa está aqui. Uma massa cheirosa!.
 Massa cheirosa...

O PASSARIM DE QUIXADÁ

 O colega Rouxinol do Rinaré e uma de suas muitas obras! Foto dele.

A VELHA MORAL!

 Você lembra de Collor e sua cruzada nacional contra os marajás? Dizem que a História se repete... como farsa! 

CALA-TE, BOCA!

 "Greve dos professores paulistas e o silêncio das panelas". Nome de filme? Pode ser. Sobre golpe a elite grita, sobre opressão, entala-se!

MUITO BOM!

 Do Facebook

REALIDADE

  O Folha de SP mostra hoje que faculdades estão realizando reuniões de pais, para tratar de assuntos ligados a seus alunos, a "geração mimada"!

FHCDUTO

 Do Facebook do jornalista Norton Lima Jr.

PINGO NO IS!

  A melhor análise (no Ceará) dos últimos acontecimentos da política nacional é feita no O Povo, pelo Fábio Campos. A quem possa interessar...
   http://www.opovo.com.br/app/colunas/fabiocampos/2015/03/21/noticiasfabiocampos,3410822/a-questao-do-poder-ou-o-abc-da-politica.shtml

DOCUMENTO QUE CIRCULA POR AÍ!

  "Falta água hoje em 35 cidades do interior cearense.
  Mas 3,5 milhões de litros por hora (água para quase 700 mil pessoas) são destinados a uma termelétrica por METADE do preço.
  Ajude-nos a dar uma basta nessa injustiça. Apoie nossa petição. Assine e divulgue."

A TORCIDA DE VALBER BENEVIDES

É DIFÍCIL GOVERNAR?

  Nem tanto. Uma pedra fundamental ali, uma ordem de serviço assinada acolá, um protocolo de intenções... e a turma continua quieta! O resto? Resolve-se com bolo e refrigerante espoca-bucho!

BELA IMAGEM!

 Da revista Época
Link permanente da imagem incorporada

VELHARIAS

  Os vídeos do Youtube mostram que, sem nenhuma sombra de dúvidas, os achacadores do Brasil são muito mais do que mostram por aí. Tem gente gritando contra isso, quando não fez outra coisa na vida! E a mídia sudestina tem sido o porto seguro dessa gente. O jornalista Kennedy Alencar já ouviu muito disso!

ARTE SEM FRONTEIRA!





FONTE: https://www.facebook.com/arteide.org

A ÁGUA, QUE TANTOS INIMIGOS TEM!

VELHA MANHA

  As empresas tratam cada funcionário como "colaborador". Mas como a rima do capital é insensível, ficam eles só com a dor! A DOR do maltrato, do salário de fome, do assédio e da opressão! Poucas empresas saem desse diapasão!

COMO MUDAR O RUMO, SE O CAMINHAR É O MESMO?

  As entidades educacionais não querem o  MEC sendo usado como moeda de troca. Como tirar o trem dos trilhos, se fora desse rumo nem trilho há? O Estado brasileiro, faz tempo, não tem feito outra coisa a não ser lotear cargos. E o PT infelizmente teve nas mãos a chance de mudar a história. E não o fez! Como eleitor, estou ressabiado!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...