segunda-feira, 31 de março de 2014

HISTÓRIA

  "Historiadores sérios não têm dúvida: o golpe de 1964 foi tramado nos Estados Unidos, com a cumplicidade de uma elite econômica nojenta que não desejava as reformas de base, (e nos dias atuais é contra os programas sociais do governo, porque julga que pobre não tem direito a comer), que levou na onda uma classe média desinformada. O temor à implantação de um regime comunista não passou de pretexto."

 
(Neno Cavalcante)

PRA NÃO ESQUECER!

Link permanente da imagem incorporada


 Twitter

ABSURDO!

  Hoje tive que atender uma repórter na calçada da escola. Alegando ordens superiores a gestão não permitiu que a jornalista entrasse. Governos republicanos agem assim!

O PROFESSOR E SUA (ETERNA) DOR!


VIADUTO DO MONDUBIM, VELHO PROBLEMA!

Foto: O Povo Online:

MARCAS DO PASSADO

  Um cidadão que conheço não pode se alterar numa discussão que é tachado de louco. Ele passou palas agruras dos anos de chumbo. Quem tripudia em cima dele estava no comodismo do "não é comigo". Eterno comodismo. Hoje, com os tanques distantes, fica fácil...

CONCEITO

  Tem partido político confundindo protagonismo com imobilismo e apatia. Deitar-se nas fronhas oficiais é pro-ta-go-nis-mo? 

OPINIÃO

MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS: A INSENSATEZ HUMANA
É profundamente lamentável e preocupante que pessoas saiam às ruas para defender o retorno dos militares ao poder. É inacreditável. Será que (esses) fazem parte da “turma do sem jeito”, que não tem nada melhor para fazer, dos sem-noção e/ou realmente o fim dos tempos está muito próximo, como está previsto no Apocalipse? E o mais absurdo é a justificativa: a alegada “ditadura do PT”. Pois bem. Parece que esqueceram o que ocorreu nos porões da ditadura, a partir de março de 1964, até fevereiro de 1985 (21 anos), bem como não estão acompanhando o trabalho e as revelações das “COMISSÃO DA VERDADE” Brasil afora.
  Senhores e senhoras, peço vênia, não confundam “corrupção” com “ditadura”, vez que é um erro crasso, grosseiro e perigoso. Quem viveu aqueles tempos sabe muito bem disso.
  A corrupção é punível, pois têm leis e instrumentos para isso. A insegurança pública (diga-se: a escalada crescente da violência) é uma questão de política pública do setor a ser enfrentada, melhorada e aperfeiçoada pelos órgãos de segurança dos Estados, com ajuda do Governo Federal. Cada um deve fazer a sua parte.
  Por outra, se o PT tem corruptos (Ação Penal nº 470 - Mensalão), eles foram punidos e condenados pela mais alta Corte de Justiça do nosso País (STF) e estão pagando pelos seus erros. “Alguém aí que atire a primeira pedra, se não tiver pecado.” Qual a organização político-partidária de poder, profissional etc., em que infelizmente alguns de seus membros não têm desvio de conduta? Lamentavelmente, a corrupção está enraizada no povo brasileiro.   Creio ser uma questão até hereditária, originada da nossa formação étnica (cruzamento do negro, índio, branco e os degredados/condenados das prisões esvaziadas de Portugal, nosso colonizador, e mandados para cá desde as caravelas de Cabral: Santa Maria, Pinta e Nina). Hodiernamente, dizem que é a chamada “Lei do Gerson”, de levar vantagem em tudo. A imprensa nacional noticia diariamente possíveis candidatos a “mensaleiros” do PSDB (mineiro), e mais recente o escândalo do “Trensalão”, de São Paulo. Mas a vida segue. 
  Confundir corrupção com ditadura é demais. O mais interessante é que, apesar dos sérios problemas (que sempre existirão, mas tomara que acabe ou diminua um dia), a DEMOCRACIA se fortalece a cada dia: 1º, porque os Militares sabem muito bem o seu honroso e imprescindível papel constitucional; 2º, o PT está há 12 anos no poder por que a grande maioria do povo brasileiro quis e escolheu democraticamente pelo voto direto e secreto. A minoria tem de respeitar a decisão da maioria, senão, a contrário censo, todos correm o risco de perder a liberdade e oportunidade de se manifestarem (pacificamente), por mais absurda que seja a bandeira de luta. E por favor, sem a retórica do “Bolsa Família”, que apenas o PT aperfeiçoou e melhorou (começou com o PSDB).
  Antes do ex-presidente LULA, era raríssimo um cidadão pobre entrar numa universidade. Hoje (desde 2003) milhares já conquistaram esse importante direito/benefício para as suas vidas pessoal, social e profissional. Alguém aí sabe dizer quantos milhões de empregos foram gerados/criados nos governos dos Petistas há 12 anos no Brasil. O CAGED, o DIEESE e o IBGE sabem. As taxas de desemprego caíram de mais de 12% há 12 anos para 5,10% em fevereiro/2014. Hoje, praticamente, só não trabalha quem não quer e/ou não tem formação profissional. E quantos milhões de casas/moradias foram construídas para a população pobre desse país?. Moradia digna é um direito social (CRFB/1988, art. 6º), em face da PEC do ACM.
  A DEMOCRACIA é tão interessante que, mesmo para os condenados do chamado “Mensalão do PT”, milhares de brasileiros, livres, conscientes e espontaneamente contribuíram financeiramente para o pagamento das multas impostas nas condenações do STF.
  Qualquer cidadão pode achar muito ruim ficar desempregado, sem teto, não conseguir entrar na universidade, e até ficar doente, mas para tudo isso se dá um jeito. Mas, com certeza, é muito pior quando o cidadão não tem liberdade de pensamento e de manifestação (dizer o que pensa), e só a DEMOCRACIA propicia isso. Pense nisso.
  Viva a DEMOCRACIA, viva o povo brasileiro e viva o nosso BRASIL!
  COSMO CARVALHO

A CIDADE CRUA!







Twitter

QUANDO CHOVE...

  ... A cidade desmorona-se e o discurso fácil do poder cai na lama. Fortaleza, em termos de estrutura, trânsito, mobilização (como dizem, gostosamente, por aí), não existe! Depois da enxurrada, fica o retrato irretocável da farsa oficial!

FORTALEZA NUA!

  Choveu a noite quase toda em Fortaleza. Hoje tinha engarrafamento na periferia, até em ruas secundárias. A desídia de anos e anos fez a cidade ficar assim. Travada!

CLAYTON LIVRE

clayton 140331

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...