sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

O BECO DO KANAL ESTÁ OFICIALIZADO

 





Pra quem não conhece, a sede do Ceará fica em Porangabussu, à direita do Canal do bairro Jardim América, que coleta água pluvial, servida e esgotos de uma região da cidade. Daí vem o apelido, dado pelos adversários!

RESSURREIÇÃO

 E Sarto quer voltar com a velha (e malfalada) pendenga da taxa do lixo. Diz o Sistema Jangadeiro de Comunicação: "A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira (16), um projeto de lei que cria a tarifa do lixo, na cidade. O Programa 'Fortaleza Cidade Limpa', que trata do manejo de resíduos sólidos urbanos, foi aprovado por 26 votos a 14.

(...)."

NESTE NATAL


 Num lindo, belo Natal/Tem presente, tem pessoas/E tem Cristo em nosso meio/Como uma presença boa/Afinal, a vida sem/Jesus Cristo, é muito à toa!//Esse Cristo que nasceu/Pra seu amor espalhar/Veio com uma missão/De sempre, sempre nos amar/Viva, pois, Cristo menino/Para a Terra abençoar!//Nesse encontro de irmãos/Cada viva, cada fala/Aglutina mais afeto/Pois a vida nunca cala/E quer de nós muito mais/E o carinho nos embala!//Viva Cristo em manjedoura/E em nossos corações/Que nos guie em cada passo/E ilumine os corações/Que a luz do filho bom/Reflita em nossas ações!

O PIONEIRO EXCELSIOR


 





Numa imagem da Net, o ex-hotel

UMA LINDEZA


 






CRIANÇAS cantando nas janelas do antigo Excelsior Hotel!

NO BENFICA

 Essa histórica quina tem muitas, muitas narrativas...

____________



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...