quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PROFISSIONALISMO... DISTANTE!

 Na Europa o torcedor de um clube de futebol (que inclui vários outros esportes), que o leva nas costas, tem como retorno toda uma estrutura de campos, quadras, escolas, hospitais, alojamentos, piscinas, cursos, etc. Por aqui os times não conseguem oferecer isso nem aos jogadores. Aos torcedores cabe sustentar cartolas e políticos! Alguns times autênticos vespeiros, cujos timoneiros os cronistas bajulam e bajulam... Sabe-se bem porquê!

GAIATICE OFICIAL

 Aliados do governador Cid Gomes dizem que é desnecessária a abertura da uma CPI, para apurar o Privadagate, porque isso desgastaria o instrumento da CPI! Palhaços!

COISAS DE ESCOLA

 Professor recém-chegado: novato. Veterano: velhaco. Vice-diretora que nada resolve: vixe! Bolachas de má qualidade: pedagógicas. Frango na merenda: coleguinha. Aula até às 9: cesariana. Sirene: chicote eletrônico.

ARMANDO VASCONCELOS

 Morre aos 85 anos o apresentador aposentado do Canal 8, Armando Vasconcelos. Seu programa dominical tinha o formato de uma revista e começava com uma bela mulher. Vasconcelos sempre abria espaço para o pessoal das Forças Armadas. Tinha características muito conservadoras. Que esteja em paz!

FERNANDO PESSOA ONLINE

  "Os livros da Biblioteca Particular de Fernando Pessoa estão disponíveis gratuitamente online.  Só uma visita à Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, permitia consultar este acervo que é 'riquíssimo', mas com o site, bilingue (português e inglês, e disponível em (http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt) em qualquer lugar do mundo, com uma ligação à Internet é possível consultar, página a página, os cerca de 1140 volumes da biblioteca, mais as anotações - incluindo poemas - que Fernando Pessoa foi fazendo nas páginas dos livros."

   http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt

 (Colaboração da Profa. Elenilce Oliveira, de Fortaleza)

MEIO FORA DE ÓRBITA!

 Não faz muito tempo, Roberto Moreira afirmou em seu Blogue que o Sindiute era comandado pelas  Professoras Rosa da Fonseca e Maria Luiza Fontenele. Errou feio! As duas estão afastadas há muito tempo no movimento sindical e pregam hoje o fim do trabalho e da Política e a emancipação humana (?). O Crítica Radical hoje condena até o socialismo. Hoje, Roberto Moreira posta uma matéria, em que aposta no rompimento político entre Cid e Luizianne. Outra bola fora! Mesmo suportando-se muito pouco, pelas megalomanias e interesses, os dois devem manter a tal aliança. RM precisa ler mais!

CID E LUIZIANNE: RELAÇÕES CORTADAS?

 "Cid Gomes não aceita a forma lenta como as coisas são tocadas pela gestão em Fortaleza. Luizianne acha que o governo Cid Gomes é só propaganda e recebe bajulação da imprensa. Politicamente se afastaram e dificilmente se juntarão. Luizianne quer costurar a chapa da sua sucessão com partidos de esquerda, inclusive o PSB de Sérgio Novais e não o de Cid Gomes. (...)."

 (Roberto Moreira)

CIDADE SEM RUMO!

 Que pena! Fortaleza não é modelo pra nenhuma cidade do interior, no quesito planejamento. Aqui querem realizar obras com planos feitos a toque de caixa, com riscados de engenharia adquiridos na esquina. Fortaleza não se planeja. Veja-se o caso do Metrofor, cujas obras que arrastam-se a anos, já contribuíram para quebrar centenas de comerciantes, por conta dos tapumes das tais obras em suas portas. O cidadão, quando (um dia) receber a obra-tartaruga, já terá sido "capado e recapado". Tem sido assim a acintosa relação do Estado (elefante com os pés enterrados no concreto) com o cidadão. Uma relação alicerçada no menosprezo e no desrespeito...

VOZES QUE DESTOAM...

  "O governador Cid Gomes não pode e nem deve se intimidar diante da ignorância de meia duzia de pessoas míopes."

 (Carlos Silva, radialista) 

 "Todo apoio ao Governador Cid Gomes e sua visita às famílias que moram às margens do trilho. Atitude nobre e acertada. Diálogo direto."

 (Moacir Tavares, petista) 

OPINIÕES

 "Cid Gomes foi imprudente ao comparecer em local de desapropriação de residências. Acabou expulso. Se fosse para entregar casas, ainda ia..."
 "O Ceará esta vivendo uma ditadura mascarada (...)".
 "Cid Gomes, 10 da noite, rodeado de seguranças, em comunidade carente fora do período eleitoral:

EXPOSIÇÃO PERIGOSA!

 A atitude de Cid Gomes, além de demonstrar (mais uma vez!) a conhecida arrogância dos FGs, enquanto administradores públicos, escancara a falta de zelo dele e de seus assessores, para com sua integridade física! O avançado da hora e o grau de acirramento em que se encontravam os moradores, deveriam ter sido sinais claros de que uma reunião numa escola, num ambiente fechado e seguro, com hora marcada e objetivos claros, teria sido uma saída mais segura e mais respeitosa. O povo está começando a se libertar dos chicotes!

INFELICIDADE

 “'Atitude infeliz' que causou 'constrangimento absurdo' à pessoas humildes.  Foram estes alguns dos adjetivos utilizados pela Procuradora da República, Nilce Cunha, ao avaliar a visita que o governador Cid Gomes fez a comunidade Aldaci Barbosa, na noite de terça-feira (02). (...)"

 (Jangadeiro Online)

QUANDO UMA ASSEMBLEIA TEM UM DONO!

  "Dito de outra maneira: proposta de CPI para investigar escândalo dos banheiros só obteve metade das assinaturas necessárias; pedido de afastamento preventivo do deputado Téo Menezes da Mesa Diretora já foi descartado; e o Conselho de Ética até agora não se manifestou." (O Povo)

BEM PAGOS E FROUXOS!

 Dois senadores retiram a assinatura do pedido de CPI do Denit. Povo sem jeito!

NUM PAÍS QUE APLAUDE SOMENTE A BRANQUITUDE...

  "Estudantes negros são menos de 10% nas universidades federais brasileiras" (Blogue do Eliomar)

 DESTE BLOGUE: Contamos a histórias dos brancos e grandes, de famílias ilustradas e "boas"... E renegamos o negro que habita em cada um de nós. Para ele, reservamos a sarjeta. Basta lê a História laudatória para comprovar isso!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...