quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DIFERENCIAL

  Quem vai ao Youtube ouvir músicas do final dos anos 70 e início dos 80 chega fácil a uma bela conclusão: o período foi uma delação em favor de si. Tem muita coisa boa escrita e gravada no período pra si ouvir. Ainda bem! 

COMPOSITORES

  Se tivesse que homenagear dois compositores que resumissem um pouco do que penso, em termos de música, citaria Humberto Teixeira, o genial parceiro de Luiz Lua Gonzaga e Belchior. Por Teixeira a discografia de Gonzaga fala por si. Este último por ser um poeta de mão cheia e ainda por ser da minha terra. Pronto. Tenho música pra ouvir uma semana e uma banda de outra!

O CLUBE DA SANTIDADE

  Até no Jornal Nacional a oposição é mostrada em sua podridão. Logo ela que quer pôr algumas madre-superioras pra atacar os partidos de situação. Com que moral?!

SEM REMANSO

  Boa parte dos professores de Fortaleza está sem sossego no recesso. É que eles tem que atender a uma tal de lotação, que ocorre num lugar chafurdado onde a organização é zero!

INSINUAÇÃO

 Esta é do Twitter do jornalista Norton Lima Jr.:

O pó rela no pé. O pé rela no pó. Esse pó é de quem estou pensando? Ah é sim! Ah é sim! Em BH passaram o dia cantando isso...

COMO PODE?!

  Tem faculdade aqui na RMF oferecendo mais de 100 pós-graduações, inclusive em Direito Militar, Previdenciário, Penal, Processual Civil e Tributário... em 6 meses! Alguém se submete a isso?!

A ROSA E A DOLOROSA




 (Clayton é do O Povo)

CASO PRA ESTUDO!

   A forma como certos diretores de escola descartam seus professores, devolvendo-os às secretarias de Educação merece um estudo detido. Na bibliografia do tal estudo não poderia faltar Freud... "De oprimido a opressor" poderia ser o primeiro capítulo... Há casos patéticos!

EM NOME DE QUEM?

  Hoje li especulação sobre o nome do governador do Estado como ministro da Educação, num possível segundo governo Dilma. Falta de pauta? 

E A QUALIDADE?

   Sair de um ônibus e entrar noutro ou numa topique, num espaço de duas horas, seria muito bom se... o transporte coletivo de Fortaleza prestasse, se as pessoas não andassem nele como sardinhas em lata. De manhazinha nos terminais, sem fiscalização, as pessoas não entram nos coletivos. São levadas pela turba ignara Um horror! É a barbárie oficilizada!

FAIOU O ESQUEMA?

  Tem deputado estadual desistindo da disputa deste ano? Tem deputado federal querendo voltar à Assembleia. Hum! Está difícil sair às ruas? Tem que gastar muito dinheiro? O mar não está pra peixe? As presas estão ouriçadas e mais sabidas? Muito bem feito!

TODO MUNDO DANÇANDO! - II

  De Andréa Bardawil, coreógrafa, citada por João Alfredo Telles, vereador:  “É simples assim: a burocracia que favorece o pagamento imediato de um Gustavo Lima e de um Wesley Safadão, dificulta o pagamento dos projetos continuados de formação, na área da Cultura. Isso sem falar na desproporção ABSURDA dos valores investidos em cada caso.
  Enquanto isso, cabe aos artistas cearenses permanecerem de pires na mão, aguardando a boa vontade das instâncias de prestígio devidas liberarem os parcos recursos investidos. 
  Que fique claro: os projetos de FORMAÇÃO da Vila das Artes só não pararam porque os professores estão trabalhando há meses sem receber. E aí? Qual a prioridade da gestão?”

TODO MUNDO DANÇANDO!








 (O POVO)

REPASSE

 Recebo do conterrâneo Rogério Cristino e agradeço:















 

 DO BLOGUE: O senhor Honório Pinheiro (dono dos Supermercados Pinheiro) ocupará a cadeira no. 17, que tem como patrono o sr. Clóvis Rolim, patriarca do Grupo C. Rolim.

NO PLANALTO

  A onda de rolezinhos já está na pauta da presidente Dilma. Ela teme, claro, que nova onda de protesto tome conta do País. Os movimentos sociais já estariam interessados na novidade!

MARTELINHO

"Quem consegue manter-se firme em pé/ Não tem medo da crise quando sofre/ Todo mundo no peito tem um cofre/ Como o Banco Central pra guardar fé/ A hipótese de ser, faz quem não é/ Trabalhar noite, dia, mês e ano/ Sonhar alto, rezar e fazer planos/ E ir à luta, buscando o que não há/ De vez em quando, tem um que chega lá.../ Nos dez pés de martelo alagoano!"

  (Os Nonatos)

CALOS

 Marcos Cals está numa rádio falando... As furnas começam a ser abandonadas!

É ASSIM!

  As pessoas dizem no Facebook que quebraram um canto de unha e que o cachorrinho bocejou no sofá... Elas sabem que ficamos comovidos com isso e troçam de nossa fraqueza!

E SE...

 ... os rolezinhos dos rapazotes das altas classes for proibido nas favelas? A fumaça vai baixar?!

MARKETING

 Quando passei na CE 040 vi os outdoors dos escolões particulares do tamanho de um oitão de igreja. Eles tem dono... Eles sabem dizer de quem é o mercado!

SERÁ?!

  O beneficiamento que está ocorrendo no açude do Araquém (que é positivo) é o primeiro de muitos? Tomara, doutora!

ELES ESTÃO NO FACEBOOK...

 ... Mas não sabem porque...


PIADINHA DESENXABIDA!

  O PMDB, aquela federação de interesses, ameaça abandonar as generosas tetas federais. Assim os humoristas do Ceará vão pra fila do Sine, pô!

NO MEIO DO DESGONVERNO...

 Os vagabundos fazem isso! Pasmem os senhores. Um dos malandros usa uma escopeta! E não é no Alto do Bode, mas na Avenida Antônio Tomaz, Aldeota. Foto de um estudante que não quis se identificar para o G1/Ceará:

Autor da imagem diz ter identificado o uso de uma escopeta no arrastão (Foto: Arquivo pessoal)

FESTAS E ACHAQUES À CIDADANIA!

  "O governo do Ceará, comandado por Cid Gomes (PROS), desistiu de realizar uma licitação para a realização de shows de fogos de artifício em eventos oficiais do Estado. A decisão do governo de Cid ocorre após Estado revelar que ele preparava uma concorrência para escolher a empresa responsável pelos serviços de pirotecnia destinados a inaugurações de obras e a eventos externos no Ceará. A assessoria de imprensa da Casa Civil cearense informou que o edital, que estava em fase de ajuste, não será publicado e 'nem haverá a compra de fogos de artifício para este ano'. No fim de 2012, o Ceará havia assinado um acordo de R$ 410 mil com uma empresa para serviços de pirotecnia por 12 meses no interior e na região metropolitana de Fortaleza. Pelo contrato vencido em dezembro, a empresa precisava fornecer itens como 'tortas europeias bazucão de cores 12 efeitos, bombas Disney World, baterias de apitão e morteiros tiro seco, além de tortas europeias com efeito zigue-zague'. (...)."
 (O Estado de São Paulo)

ARIEVALDO VIANA...

 E seu Baú de gaiatices, no Centro Dragão do Mar. As fotos são de Paiva Neves:



ACONTECEU. DE NOVO!

  Um preso morreu à míngua na Delegacia de Capturas, que está lotada e sucateada, sem a menor condição de receber presos, mesmo provisoriamente. Até quando?!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...