terça-feira, 19 de agosto de 2014

E NO REINO DA FANTASIA...



SÓ ISSO!

   As pessoas começam a se animar pra votar. Já tem gente gritando na torcida! Mas fica nisso. Ninguém se organiza, enquanto grupo, entidade, coletivo, sociedade. Chegamos ao ponto de ver uma categoria em luta ver parte de seus membros partir deliberadamente pro colo do governo, pra minar uma greve, uma luta, começada à duras penas. Só votar pra quê? Pra fazer papel de bobo-da-corte?!

ISSO MESMO!

   "Para pessoas que nunca viram a política 'como meio de vida' - como é meu caso - a sensação é de solidão, de tristeza... um sentimento de luto por essas eleições. A sordidez dos acordos negociados, a venda de utopias a preços tão módicos, o cinismo.... nada disso tem mais força que saber que muitos camaradas, companheiros de luta se enquadraram na institucionalidade e aderiram à cultura política eleitoreira e tornaram o ideal do socialismo como algo inverossímel e mais distante.
  E contribuíram para tornar a política mais feia, mais pragmática, mais desinteressante. Lamentável, mas o cenário eleitoral, mais que bocejo, inspira tristeza e desalento.
  Um soco seco na boca do estômago desferido à covardia. Sem chance de defesa!"
  (Andréa Saraiva, historiadora)

PÉSSIMO EXEMPLO!

 Jovem negro nos EUA é pra ser fuzilado. E por aqui a coisa não é muito diferente não!

RACHA

 Do Twitter

PESQUISA. A MINHA

  A pesquisa eleitoral é lida como se quer. Cada um lê a pesquisa com seu olhar. Às vezes, com o coração. Dá-se sempre um jeitinho de esconder aquilo que desagrada a audiência que se quer atingir. Em pesquisa tem muito... jeitinho brasileiro!

O MEDO NÃO É DE AVIÃO!

Link permanente da imagem incorporada

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...