quinta-feira, 10 de abril de 2014

O ABANDONO DA ACADEMIA

   A UECE (campus do Itaperi), sucateada e tratada com o costumeiro descaso governamental, vive uma situação inusitada. Como os hospitais, que a chuva fez a gente descobrir cheios de baratas, a UECE foi invadida pelos gatos abandonados pelos donos, ou frutos de ninhadas e ninhadas surgidas a seu redor. Veja o que diz parte da Nota da UECE sobre o tema:
  "(...) levantamento feito pela faculdade (de Veterinária) e as ONGs protetoras de animais que atuam no Campus do Itaperi, mostrou que há oito colônias de felinos, que juntas somam cerca de 400 gatos. Essa população é variável porque praticamente todos os dias as pessoas se deslocam até o Campus, onde abandonam ninhadas inteiras. (...)."
  (Com o Blogue do Eliomar)

NOSSA FESTA! - VI

  "Parabéns pelo brilhante projeto, camarada! Aos 18 (dezoito) anos, já maior de idade, o Confraria de Leitura merece todos os aplausos e homenagens! Eis uma iniciativa sinônimo de sensibilidade, talento e perseverança! É uma honra pra mim ter participado em três ocasiões dessa militância educacional tão valorosa! Vida longa ao projeto!"

 (Eliton Meneses)

O PROBLEMA ALIMENTADO

  Os feirantes de Fortaleza continuam sendo tratados como se fossem delinquentes. Após o conflito de uns tempos atrás, um grupo deles foi parar em Maracanaú, atendendo a chamados demagógicos de políticos de lá. Os que ficaram estão lá pelo Centro... Velho drama, que se arrasta desde os tempos do famigerado rapa. Hoje, agudizado o confronto, um desesperado pôs até fogo na boleia de um carro reboque, ferindo o trabalhador que conduzia o veículo. Debite-se tudo isso na conta velha dos incompetentes do poder!

DESFARÇATEZ

  É curioso como tem defensor da Educação que afia a língua pra falar da Educação, quando o teor da discussão é federal, e convive, aceita, vota e paparica poderosos que patrocinam atrocidades por aqui. Por que esse patrulhamento direcionado pela geografia do problema. Se o descaso com a Educação é de cima abaixo...

FM UNIVERSITÁRIA (UFC)

  Debate sobre a ditadura. Quem mais faz isso por aqui?

  Foto da turma do programa Rádio Debate:

Link permanente da imagem incorporada

ALGUÉM INTERESSADO?


NOSSA FESTA! - V

  "Valeu, João Teles!!! Quem não lê, mal fala, mal ouve e mal vê."

  (Barros Alves, assessor do dep. Heitor Férrer)

VERDADE?

  Ouço notícias de que tem uma creche no distrito de Araquém, concluída (faltando apenas a mobília) que ainda não foi entregue à população. Segundo fontes do distrito, muitas crianças necessitam há tempos do equipamento. O que diz a prefeitura sobre o fato? Que tal uma palavra de conforto?

NOSSA FESTA! - IV

  "Parabéns, conheço o projeto desde o nascedouro e sei do resultado prático, direto, que ele proporciona."

  (Romilson Abreu, secretário escolar, artista plástico e capista de dois dos nossos cordeis)

NOSSA FESTA! - III

  A Rádio Princesa do Vale de Coreaú já nos deu espaço duas vezes, com Zé e Raimundo Marques, aliás, espaço muito valoroso. Dos dos Blogues: RM no Foco, Várzea Grande, Tribuna de Jambom e Araquém News, Notícias de Coreaú, do Sindproc,... De Fortaleza, mais ligado ao município, Diário de um Navegante. Nossa gratidão. Sempre!

NOSSA FESTA! - II

  Na Assembleia nosso trabalho já foi destacado por Heitor Férrer, Guaraci Aguiar e Eliane Novais, em datas diferentes. Na Câmara da capital por José Airton Cirilo e Marcelo Mendes. 

TEMPOS OUTROS!

APLAUSOS DA MINHA TERRA! - I

  "Uma ideia que deu certo e que também dá resultados práticos. Sem muito blá, blá, blá,... Que pena muitos colegas das lides docentes ainda não terem colocado as vistas sobre uma ideia tão precisa, quando o assunto é o desenvolvimento, por parte da meninada, do gosto pela leitura. Parabéns, caboco! O norte é isso aí mesmo!"

  (MANUEL DE JESUS)

 DO BLOGUE: Agradeço seu aplauso de tanto valor! Paz!

ASSALTO NO ATACADO!

  Os assaltos em Fortaleza só aumentam. A maioria das vítimas sequer vai à delegacia. A falta de confiança na polícia e no Estado dá nisso. Pra que fazer o tal B.O., chamado por aqui de Boletim de Otário?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas