segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AQUELE CONHAQUE

  "Eu não devia te dizer, mas essa lua, mas esse conhaque, botam a gente comovido como o diabo!" (Carlos Drummond de Andrade)

Intervozes - Levante sua Voz - A Verdadeira História da Mídia Brasileira


  "Vídeo produzido pelo Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social, com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Stiftung. Remonta o curta ILHA DAS FLORES de Jorge Furtado, com a temática do direito à liberdade."

  (Enviado por Manuel de Jesus)

HOJE É DIA DO SACI!

saci

   "Não há nada mais servil do que se deixar dominar culturalmente. Quando a força das armas vem, pode-se até entender. Mas quando o domínio se dá de forma sub-reptícia, via cultura, parece mais letal. O Brasil vive isso de forma visceral. A música estadunidense invade as rádios e a juventude canta sem entender a mensagem. No comércio abundam os nomes de lojas em inglês e até as marcas de roupa ou sapato são na língua anglo-saxônica. E tudo acontece automaticamente, como se fosse natural. Não é!"

  FONTE: http://www.esmaelmorais.com.br/?p=62075

O NUPAFRE VEM AÍ!

  Estamos liderando a criação do Núcleo de Estudos Paulo Freire, na EMEIF Maria Bezerra Quevedo, no bairro Novo Mondubim - Fortaleza. O objetivo do NUPAFRE é estudar, discutir, compreender e difundir o método Paulo Freire, as ideias e todo o pensamento do mestre pernambucano. Sem arroubos ou divinização da figura de um educadores mais estudados do País!

POLITICANDO...

NO ESTADO TEM MILÍCIAS!

   O Estado do Ceará foi posto na lista dos que tem milícias. Ou seja, aqui tem policial virando bandido e armando para julgar, condenar, matar, extorquir, etc. Na ausência criminosa do Estado...

ENTRE O DITADOR PESSOAL E O ESTADO DITADOR!

   Padre Haroldo é chamado de "lunático" por um leitor do Eliomar, que não entende a posição do velho sacerdote. O que ele faz é uma escolha, que eu não faria: entre o ditador (homem) e o Estado ditador, fica com o primeiro. Considera, de forma correta, que o primeiro é muito mais venal. E é! Mas, bom mesmo seria ele defender que o povo líbio, através de uma mediação séria da ONU, escolhesse o seu destino, de forma coletiva e autônoma. O ditador (pessoa) poderia ser mandato para o ostracismo! Falta não faria!

UM HOMEM CORAJOSO!


  Padre Haroldo Coelho, no estádio Presidente Vargas. Foto: Blogue do Eliomar

CAMPANHA NA NET

  Já tem um candidato a prefeito de Fortaleza com campanha na Net. Pode? Se um pode, todos podem!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...