sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MESSIAS HOLANDA E SEUS AMIGOS...

...numa entrevista a Pedro Sampaio:

BESTEIRADA

Hoje tinha um sujeito (num grupo de Zap) atacando o uso do "Um bom dia pra todos e todas!". Esse tipo de escrita do tipo "todxs", etc. Dizia ele ser coisa da Era lulopetista. Deve ser. Sarney é um petista de rabo roxo. Lembra do "Brasileiros e brasileiras...". Oh, patrulha besta!

ATENÇÃO, ESCOLAS!

Da Unesco no Brasil

AINDA OS TAIS FAKES

Quando uma pessoa esconde-se por trás de um ridículo biombo deixa de ser quem deveria ser. Um cidadão curte a cidade, anda nas localidades, conversa com o povo, vai à escola, à igreja, ao hospital, ao mercado... Sabe muito bem o que precisa ser feito ali. Mas encasula-se na hora de cobrar. Por que então sai de casa pra reclamar, dizer coisas e votar?!

ARROGÂNCIA

"Assessores de imprensa NÃO podem ser pedantes e pernósticos. Ser humano nenhum deve ser pedante ou pernóstico. Mas em uma profissão em que a empatia faz toda a diferença, considero que seja muito grave. Mas é uma realidade em várias profissões. Falo da minha por conhecimento de causa!" 
A imagem pode conter: 2 pessoas
Samira Castro - jornalista
"E quando é assessor de autoridade que se acha mais importante que a dita-cuja? Não deve saber que eleição existe para se ganhar e também pra se PERDER. E junto com as derrotas vão-se os cargos!"
Foto do perfil de Danielly Portela, A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Danielly Portela

DO BLOGUE: Os opressores estão em toda parte. Muitos deles com um medo danado de voltar ao eito!

QUE SE DIGA!

A biografia desse bem-nascido Eike Batista fala muito sobre o Brasil real e sua elite. MUITO!

O QUÊ?!

Camilo Santana vai levar as areninhas pro interior? Aquele modelo que tem lá seus méritos (é uma obra de cunho eminentemente social), mas está sendo tocado no improviso? Querem um exemplo? A areninha do Conjunto Esperança foi construída num pólo de lazer completamente arrebentado. Que conexão uma obra teve com a outra? NENHUMA!

BOM DIA!

Apesar dos Joãos (ou Joões) Dorias da vida!
Resultado de imagem para abstrato colorido

QUE SE DIGA!

Trump, em sua vida milionária, pensar o que pensa, vá lá. Já pobre brasileiro, latino, tratado como cachorro nos States, se encaixar no pensamento fascista dele já é algo... faltou adjetivo de novo!

CRUEL REALIDADE

Numa escola de 824 alunos nenhum material de trabalho. Nem UMA prosaica folha de papel ofício. Mas tudo vai bem por aqui. Nas rodas de bate-papo o prefeito é até muito elogiado... Zzzzz...

NINGUÉM QUER?!

Eleição pra diretor de escola. Seria uma medida importante. Daria à escola a oportunidade de exercitar (na prática) a democracia. Mais isso, acredite, espanta meio mundo de gente. O que importa é a escola e sua gestão debaixo do braço do prefeito. No Estado esse passo foi dado. Pena que parou por aí...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...