quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

É O MANSO!

Este é o delegado (e secretário de Justiça) Wallber Virgolino da Silva Ferreira, paraibano, mas que trabalha no Rio Grande do Norte. Imagem da Net:

CURTURA

ALÉM da gororobada musical, a volta do Big Bode. Que os vizinhos tenham dó de mim...

EMPURRANDO COM A BARRIGA

Motoristas de carro Uber e taxistas se estranham e se atacam pelo País... E as autoridades fazendo o de sempre: NADA!

TRISTE

Hoje fui a uma biblioteca municipal. Levei os meninos. Dois servidores. Acervo antigo. Prédio decrépito. Na primeira sala um susto. Um morcego leitor deu-me as boas-vindas. Por que é que tem que ser assim?!

JÁ QUE TÁ NA MODA...

...criar coletivos (de pessoas). Que tal um Clube do Livro?

AINDA DO ELIOMAR...

Crise na cúpula da PM, por conta da troca de comando. O assunto também foi destacado no Ceará News 7 pelo ex-editor de Polícia do DN e jornalista respeitado Fernando Ribeiro. 

***
http://blogdoeliomar.com.br/quebra-de-hierarquia-mal-estar-entre-coroneis-teria-adiado-anuncio-da-nova-cupula-da-sspds/

EH, MUNDO...

Segundo o Blogue do Eliomar, Camilo Santana vai pro PSB, com o aval do golpista Danilo Forte. Eh, eh!

QUE SE DIGA!

Se os governos fizerem 1000 pesquisas em qualquer campo, sempre vão aparecer os melhores, claro. Na Educação vive-se disso. Da escolha eterna do melhor dos melhores.  Com todo o respeito, masturbação sociológica em alta dose. Muito pouco fora disso!

COMENTA-SE

"Camilo prepara saída do PT". Ou seja, vai sair de onde (a rigor) nunca esteve!

PARA ALÉM DAS CONVERSAS MOLES DE PREFEITOS E EX-PREFEITOS...

Matéria do G1 Nacional: "Oito em cada dez municípios brasileiros têm menos de um quarto de alunos do 9º ano do ensino fundamental aprendendo o adequado à sua série em matemática, segundo levantamento do movimento Todos pela Educação. Em 2005, o número era nove em cada dez cidades (95,7%) e agora, em 2015, caiu para oito em cada dez (85,3%). Em dez anos, desde o início da série histórica, é zero a parcela de municípios com mais de 75% dos alunos do 9º ano aprendendo o suficiente para a disciplina. É a segunda vez que Todos pela Educação faz um recorte sobre o aprendizado dos alunos a partir dos municípios. Os dados fazem parte do monitoramento da meta 3 (todo aluno com aprendizado adequado ao seu ano), realizado com base na proficiência nas avaliações da Prova Brasil e do Saeb 2015. (...)."
DO BLOGUE: Enquanto isso se faz festa, se cria factoides e vai-se empurrando com a barriga esse verdadeiro drama nacional!


NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...