domingo, 10 de junho de 2012

LUPI DUAILIBE CANTA E ENCANTA!

A MÚSICA E O DEBOCHE

  Hoje, enquanto conversava com uma dessas duplas comerciais, Faustão saiu-se com essa: "Difícil é a letra!". Claro, fazia alusão ao conteúdo paupérrimo da canção. Quando os dois cantores viraram as costas, ele citou mais uma embiricica de músicas, que fariam "Vinícius de Morais se revirar no túmulo". Deselegância! Se a música não presta, porque ele não briga com seu Departamento Comercial para que este capriche mais nas escolhas!?

CULTURA SEM FRONTEIRAS: O GÊNIO, A BOLA E A CIDADE SHOW




  Gravado pelo advogado sindical Valdecy Alves

ÍNDIO/NATUREZA: ÍNTIMA RELAÇÃO

É DESANIMADOR!

   Em Fortaleza Luizianne Lins fez e está fazendo o governo que todos conhecem. Administrações pífias, que renegam o passado da própria prefeita. Mas, o que tem de gente reacionária querendo destroná-la é uma grandeza! É desencantador!

MEDIOCRIDADE

  "Fortaleza é prejudicada
   Falta compromisso de partidos e candidatos. A 20 dias do prazo para homologação das candidaturas, o quadro, é de indefinição de nomes e de alianças."
  (DN)

O PENSAMENTO GRAMSCIANO

  "O Estado é a organização economico-política da classe burguesa. O Estado é a classe burguesa na sua concreta força atual."

  OBRE A CIDADE/CIDADANIA:
 
 "Odeio os indiferentes. Como Friederich Hebbel acredito que 'viver significa tomar partido'. Não podem existir os apenas homens, estranhos à cidade. Quem verdadeiramente vive não pode deixar de ser cidadão e partidário. Indiferença é abulia, parasitismo, covardia, não é vida. Por isso odeio os indiferentes."


 Fonte: Site O pensador

TUITADA NOSSA

  O Estado é patético, ausente, ridículo,... Nada ou pouco faz! Mas... e nossa organização?

O BOM BAIANO JOÃO GILBERTO

OS 81 ANOS DO GÊNIO RANZINZA

  "Músico brasileiro diferenciado, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira nasceu em Juazeiro da Bahia e é considerado criador do ritmo que ficou mundialmente conhecido como Bossa Nova. De personalidade perfeccionista, João é um sujeito esquisito. Não tolera celular, cochichos na plateia, ar-condicionado barulhento ou caixas de som desreguladas em seus shows. Faz raríssimas apresentações e já abandonou algumas delas por falta de silêncio total da parte do público. João Gilberto não dá entrevistas nem aparece em público. E histórias de esquisitices ligadas à figura dele contam-se as centenas. Mas foi João quem tornou a Bossa Nova Brasileira música do mundo pelos palcos do planeta. Desde 2008 está sem fazer shows. Cancelou no final do ano passado uma turnê que faria pelo Brasil por motivos de saúde. Aos 81 anos completados hoje (10.06) João está impossibilitado por ordens médicas de fazer apresentações. Uma pena..."
  (Cláudio Teran, jornalista gaúcho, radicado no Ceará)

CRIATIVIDADE ALHEIA


RUMOS OPOSTOS!

Clayton
Charge do Clayton, do jornal O Povo

NA LUTA!

  Representantes dos povos indígenas no Ceará foram recentemente à Assembleia Legislativa. Eles pedem a criação por parte do Estado do cargo de Professor indígena. Com isso pretendem melhorar a Educação de seus filhos e buscar sua indentidade, em muitos aspectos, perdida há tempos!

ESSE AÍ SAIU DO BLÁ, BLÁ, BLÁ!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...