quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O QUE PENSA O HISTORIADOR

  "O acaso faz parte da vida. E da História. Há algumas semanas, Marina era a vice de uma candidatura com poucas chances de triunfo. Se verdadeiros os dados do Ibope de hoje, Marina desbancou Aécio e ameaça acabar com 12 anos de governo petista. Marina tem inúmeras contradições, mas, neste momento, incorpora um anseio por mudanças de setores da sociedade, que ficou bem caracterizado nos protestos de 2013. Desconsiderar aquelas manifestações, vê-las apenas como um 'ato de baderna' é um equívoco político. Tenho dúvidas se Marina realmente representa algo de novo para o País ou se concretizará as tais mudanças que muitos desejam. De qualquer forma, Dilma e Aécio estão numa sinuca-de-bico. Vamos ver como jogarão daqui pra frente. Para o Ceará, o efeito Marina não será pequeno. Dilma nem Lula virão por aqui, ao que parece. Dilma, mais do que nunca, é 'refém' do PMDB. Eunício deve estar sorridente. Todo dia a imprensa anuncia a debandada de prefeitos do ninho governista. Não precisa ser um grande conhecedor de política para entender o que se passa."

  (Airton de Farias)

COMO NO VARANDÃO DA FAZENDA

QUEM É ELE?

  Que candidato a deputado estadual da zona norte é de luta e vai pra cima do governo, se eleito for? Algum? Ou aparece apenas calango governista ou governizado?

A ÁRVORE DA MARINA

 Marina Silva se compara a uma biorana. Árvore amazônica que não verga (ou enverga). No Nordeste nós temos o violete (até machado sofre com ele!) e o mororó. Esse último, murcho, vira borracha!

OU CHIBATA OU CELA!

 A Educação voltou à pauta dos políticos. Saiu da fila das botinas dos policiais. No Ceará é assim: pros insatisfeitos, a polícia!

UM DEBATE DE VÁRIOS VENCEDORES

  Nas redes sociais cada um diz que seu candidato venceu o debate de ontem. É o eleitor ocupando o posto de torcedor. Só na hora do voto, claro. Depois ele dorme o sono profundo dos acomodados!

DEBATES À MEIA NOITE

  Os debates que terminam de madrugada são estratégios? Trabalhador pode assistir, se tem que em seguida correr atrás do velho e entupido cambão?  

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...