sexta-feira, 4 de março de 2016

NÃO ADIANTA...

 Chamar os outros de comedor de mortadela, se em casa, nos tempos bicudos, ela é sua única opção. Acautele-se, então!

IH!

"Quero ver a cara dos Marinho quando a Gaviões da Fiel fizer uma visita à Globo. É o estão dizendo nas redes. Será? É um churrasco em Paraty?"
Rodrigo Vianna

CONTRA O ÓDIO...

  Amor, muito amor. Sem ele a vida fica muito mais azeda!

DOS TEMPOS DE ROSA DA FONSECA NAS RUAS

  "Chega de Educação como farsa!" Atualíssima!

MAIS UMA!

"Eles apreendem vinhos na minha casa e babam no servido nas casas da elite brasileira." Lula

QUE SE DIGA!

  DEMOCRACIA permite liberdade. Libertinagem e abuso são outra coisa!

POLÍTICO IGNORA A EDUCAÇÃO...

 ...porque ele sabe que a escola arregala os olhos, quebra grilhões, abre a garganta para o grito de LIBERDADE! Eis a razão!

TUITADA ALHEIA

SENSATEZ... QUE FALTA!

  "Tenho andado um tanto quanto distante das redes sociais, vocês sabem. Entre outros motivos, pelo mergulho na pesquisa de meu próximo livro, a respeito do samba. Mas, também porque, confesso, o ambiente por aqui se tornou irrespirável. Detesto o fla-flu ideológico, a irracionalidade partidária, as pregações de profetas arrebatados para convertidos de ouvido seletivo.
  Tenho sentido imensa falta de vozes ponderadas, de opiniões equilibradas, de algum apelo à sensatez. Assusta-me esta polarização excessiva, a histeria coletiva de parte a parte, a impossibilidade do diálogo, a prevalência do xingamento sobre o argumento, do panelaço sobre a escuta.
  Hoje, contudo, creio que o meu silêncio me deixaria ainda mais incomodado. O único efeito prático dessa patética sexta-feira foi o de se atiçar ainda mais a radicalização dos ânimos. As consequências são imprevisíveis.
  Já vimos, historicamente, como são nefastos e incontroláveis os efeitos provocados pela satanização da política, pela espetacularização dos escândalos, pela condução do debate público sob a ótica interesseira da moralidade udenista.
  Bem vindos a 1954!" Lira Neto

MANDEM-ME UM FOTO DO AÉCIO NESSE "APERREIO"!

  Do Facebook

JORNALISMO (VÁ LÁ QUE SEJA!) GLOBAL

  Ridicularizado em rede nacional!

"FOI MAL!"

 Do Twitter

VAZA JATO!

  Comemoração do editor da revista Época. Via Twitter

A DIREITA DIVINIZA...

  ...o "deus" que ela não consegue ter!
  Imagem do Twitter

A HISTÓRIA BRASILEIRA...

  ...é uma colcha de retalhos. E retalhos lembram força, corte, violência, truculência, tesoura, faca, facão...

NÃO SE ESPANTEM!

  Golpe no Brasil é muito comum. A História está nos livros. Basta ler um pouco. Os índios sofreram e sofrem seguidos golpes. Ainda hoje tem gente que os considera os trambolhos nacionais, quando ELES é que eram os donos de toda Ilha Brasil, de que fala o grande professor Darcy. Mas essa gente ridícula é assim mesmo. Tem um intelectual do lado de lá, aplaudido por muitos, que nos considera miúdos, caipiras, preguiçosos... Vamos à História. Tudo reza nela!

PATÉTICO!

  "Compartilho com vocês a 'gracinha' do procurador-geral da República no Ceará, num momento tão grave para o País, em que a própria postura do MPF tem sido posta em dúvida quanto a sua isenção.
  '#‎ForçaLula‬. NUNCA FUI de defender ninguém, mas preciso falar algo em nome de você, guerreiro. Mesmo com todas as dificuldades que está enfrentando e ainda enfrentará, confio no seu trabalho. Creio que você vai dar a volta por cima como já fez em outras ocasiões. Você merece RESPEITO pelo seu passado, pois é impossível não lembrar de quantas alegrias você deu ao povo, realizando a sua função de líder. INJUSTIÇADO muitas vezes, nunca baixou a cabeça. Continue firme e fazendo o que você sabe fazer. Enfim: FORÇA, LULA... Pereira. Torcemos que ajude o grande e glorioso FERROVIÁRIO nessa caminhada de volta à elite do Cearense! Alexander Sales'." Ruy Lima, jornalista

REAFIRMO

  Quando mais a direita direitosa bufa mais me asseguro de que sempre estive do lado certo. O POVO brasileiro tem todo o direito de cobrar explicações a partido político A, B, C... Z. Já essa gente escrota que quer o Estado (só) pra si, não. E por quê? Porque entre outras coisas é canalha e entreguista. Vive com os pés aqui e o coração na Europa. Está se lixando pra dor e a pra fome do povo. Aplaude uma educação ruim que o Estado sempre ofereceu a ele, porque quer faturar com isso em seus colegiões. Pra ela todo o meu desprezo!

ORA, DR. MORO!

 Chame todo mundo pra depor. Faça fila. Paulinho da Força, Álvaro Dias, Aécio... Força, doutor!

DIABO É ISSO?

 Condução coercitiva de quem já está acostumado a ir por conta própria? Espetacularização? Pra que isso? A quem isso interessa?

EH, BRASIL! II

 Estão brincando de dar golpe. Estão brincando com fogo. Temo pelo futuro do País. Não estão querendo acabar com a corrupção. A não ser aquela do lado que... desagrada!

EH, BRASIL!

  Os destinos do País, pelo que se lê na grande mídia, entregue à gente como Arnaldo Jabor, Reinaldo Azevedo, Ronaldo Caiado, Zé Agripino Maia, Álvaro Dias, Tasso Jereissati, Zé Nêumani Pinto, Rachel Não-sei-das-quantas... Para os desavisados que acham que esse é post em defesa do PT, um aviso: eu quero que o PT pague dobrado todos os seus patos. O que lamento é que um País que já teve Florestan Fernandes, Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Valdir Pires, Leonel Brizola, Ulisses Guimarães e tantos outros homens de valor, chegue onde chegou!

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM