terça-feira, 2 de julho de 2019

MORO NA CÂMARA...

...UM POÇO de contradições, bodejados, mesmices, lugares-comuns... Além da agressão reiterada à Última Flor do Lácio. O que é aquilo, doutor?

MAIS UM DIA QUE SE FOI...

NA MARCHA inexorável do tempo. Tempo que não obedece o grito do general, o mando do maior dos líderes do mundo... Não abre nem pro trem carregado de sal. Não. Segue seu ritmo, rindo ou taciturno. Às vezes, dono da carranca. Tempo que traz o riso, a sisudez, a morte. Pro pobre, pro remediado ou pro barão, que brinca com prata e troça do irmão que nada tem. Tempo que matura o trigo, apodrece a fruta, mas faz florescer a mais belas das flores. Tempo que faz a menina-moça se tornar senhora, de têmporas esbranquiçadas. Tempo senhor de si e de suas ações. Tempo contra quem não adianta pilhéria, gracejo ou anedotas boas ou desenxabidas. Tempo. Respeite o tempo. Respeite seu tempo. Valorize seu tempo!

CANDIDATURA EM FORTALEZA: O QUE HÁ POR TRÁS...

...DOS PAPARICOS que ora ocorrem entre Tasso, Ciro, Roberto Cláudio... Crise (braba) nas agremiações partidárias. Tá todo mundo querendo uma saída... uma sobrevida. Pra sorte desse povo, a esquerda (também) está em frangalhos. O nome mais cotado por aqui (da ex-prefeita Luizianne Lins), não é unanimidade nem no PT!

PRÉ-CANDIDATURA EM FORTALEZA

O Jornal O Povo fala no titular da Secretaria do Governo (Segov) de Roberto Cláudio, Samuel Dias, como candidato governista. Puro balão de ensaio (do PDT/governo municipal), claro!
Foto: Divulgação (Linkedin)
Resultado de imagem para samuel dias fortaleza

O PT REAGE OU IGNORA?

O JORNAL AFIRMA AS DUAS COISAS:
"Tasso admite possibilidade de união com PDT; PT ignora. A afirmação do tucano é fato novo no cenário de corrida ao Paço (Municipal). O secretário Samuel Dias ficará a frente de pacote de obras de R$ 1,5 bilhão. (...)."
A imagem pode conter: texto

OPINIÃO|POLÍTICA

"Há um só caminho a seguir: ou os governadores e prefeitos incluem os Estados e municípios na Nova Previdência ou daqui a 3 anos estarão de pires nas mãos, pedindo ajuda ao Governo Federal; os governadores dos Estados mais pobres sabem bem disso. Vão entregar os Estados falidos a seus sucessores, seja lá de que partido forem. O funcionalismo, pra esses governadores, que se lixem. Os servidores dos Estados vão passar pelos mesmos problemas vistos na década  de 80, onde o funcionalismo passava até 3 meses sem receber salário. Será a volta da crise nos Estados e municípios. Os secretários (municipais e estaduais) e governadores sabem muito bem da necessidade da reforma!"
Eugenio Menezes

DE PIRES NAS MÃOS

O QUE SERÁ que os pré-candidatos a prefeito tem em mente sobre a eterna dependência dos municípios, com relação aos recursos federais e estaduais? A preocupação com isso é do tamanho de uma semente de gergelim. O conversê engana-trouxa se dá noutros tons!

INACREDITÁVEL

"Bolsonaro recusa convite do presidente da França para se reunir com ele e o cacique Raoni. Diz que Raoni não representa o Brasil e nem mesmo seu próprio povo."
Ricardo Noblat/O Globo (Rio)

MAIS UMA DO DESGOVERNO

EXÉRCITO homenageia major alemão assassinado no Brasil. Um nazista.
"O Exército Brasileiro homenageou hoje um Major do Exército Alemão, só não disse que era um major que serviu ao Exército nazista de Hitler. Perderam até a vergonha!" Mídia Ninja
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...