domingo, 23 de outubro de 2011

FAZENDO MISÉRIA!



   Estou vendo na TV Diário um sanfoneiro de mão cheia, fazendo estrago! Deixo que o próprio entrevistador, Egídio Serpa, apresente a vocês a fera-neném. "Gênio alagoano de 26 anos, com cara de menino: o sanfoneiro Douglas Marcolino é filho do famoso alagoano Tião Marcolino.

  Dividindo seu tempo entre Maceió, Fortaleza, onde reside a família de sua noiva Célia, filha de outro músico genial, o violonista Celinho Barros, e Paris, onde todos residem e trabalham fazendo shows – Douglas Marcolino toca sanfona como ninguém."


Fonte (foto): www.rikskonsertene.no

ORLANDO SILVA: O CONTRA-ATAQUE!


   "(...)

  Há uma semana repito à exaustão o mantra-resposta fruto de minha total indignação: não houve, não há e não haverá provas sobre o que me acusam, simplesmente porque se trata de uma farsa. Provas quem possui sou eu contra o meu agressor, João Dias, que desviou recursos públicos de um convênio assinado com o Ministério do Esporte e, como resultado, teve a prestação de contas rejeitada. Por isso, determinei a devolução do dinheiro. O valor pode ultrapassar R$ 5 milhões.

  Eu exigi a devolução do dinheiro público! Não agora, mas há mais de um ano, quando decidi pela instauração de Tomada de Contas Especial, respeitando os trâmites legais, com o envio do processo à Controladoria-Geral da União (CGU) e ao Tribunal de Contas da União (TCU).

  O parecer técnico que embasa nossa cobrança de devolução do dinheiro serviu de base para uma ação penal do Ministério Público Federal contra os que me acusam e que, segundo o procurador da República, agiam em quadrilha. O Ministério do Esporte colaborou desde o início com os trabalhos da Polícia Federal e do próprio MPF para a abertura de processos contra o grupo.

  Atenção! Descobrimos um criminoso que desviou dinheiro público, acionamos todos os mecanismos legais para puni-lo, inclusive exigindo a devolução dos recursos, e como ele reage? Me acusa! Me ataca!

Mente! Inventa uma história sem qualquer comprovação! E o que é pior, todas as mentiras ganham ares de “verdade”, pela maneira como foram reproduzidas e generalizadas pelos meios de comunicação.
  Desde então, uma avalanche de insinuações são publicadas dia a dia. Dizem meus detratores: não importa processo, não importam as provas. Há um julgamento sumário onde decretam a culpa e exigem a eliminação de um ministro. Querem demitir um ministro no grito! (...)."

  Fonte: Portal vermelho.org, do PC do B e Blogue do Eliomar.

SABEDORIA É...

  "Já observaram os urubus? Eles voam em meio à ventania! Nem batem as asas. Apenas deixam-se levar e flutuar. Isso chama-se sabedoria!"

 (Net)

E O PIG CHORA!

  "O Orlando não caiu, o ENEM foi um sucesso e Cristina Kirchner vence na Argentina. E agora PIG? ."

 (Twitter)

O DIA EM QUE TARCÍSIO HOLANDA COMENTOU NOSSA PERGUNTA A LULA

  Tarcísio Holanda

  Diário do Nordeste, edição de 13 de setembro de 2009

  Lula e o saber
  "Lula revela o sistema que adotou para conhecer tudo de que tratam os jornais sem a necessidade de lê-los, diariamente. Diz que, todas as manhãs, recebe um relato do que foi tratado pelos jornais e durante o trabalho diário recebe informações de ministros, políticos e lideranças de empresários e trabalhistas sobre problemas nacionais e internacionais. Diz que sabe do que saiu e do que não saiu nos jornais, concedendo entrevistas praticamente todos os dias. E lembra que não teria capacidade de dar informações se não estivesse inteiramente a par do que acontece no Brasil e em diferentes países do mundo. O presidente ainda aproveitou a segunda parte da pergunta do leitor de Fortaleza, João Teles Aguiar, sobre seu suposto desprezo pelo saber, para alfinetar o antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um acadêmico com folha corrida brilhante. 'Quanto ao saber, logo eu, que não pude ter uma educação formal, tenho feito muito mais pela educação do que governantes que tinham verdadeira coleção de diplomas'. E aproveitou a oportunidade para adiantar que, em seu governo, criou 14 novas Universidades e 104 extensões universitárias, além de ter concedido 540 mil bolsas de estudo a jovens de baixa rendas. E ainda acrescentou que seu governo duplicou o ingresso de estudantes nas universidades federais, além de estar em pleno curso a construção de 114 escolas técnicas. Aproveitou a oportunidade para assegurar que, com a exploração de petróleo nas reservas do pré-sal, está propondo a criação de um fundo para financiar programas de educação e inovação tecnológica. A coluna publicada em 150 jornais é intitulada 'O Presidente Responde' e serve para que Lula critique o que acha que os jornais andaram publicando de negativo sobre o Brasil e o seu governo. Ou seja, aproveita o espaço que lhe é oferecido nos jornais para censurá-los."

ASSISTIMOS AO DEBOCHE DA POLÍTICA...

  ... Quem vai ganhar com isso? A politiquinha, a politicagem e a politicalha! Estamos investindo num desserviço ao País! Ninguém vive sem Política! Por falar nisso, hoje tem um bom artigo de um discípulo de Virgílio Távora, no O Povo. VT foi um homem de direita e de bem. Vale à pena ler!

A BOBAGEM DO MOMENTO!

   Com a proximidade da Copa do Mundo, deram em falar em mobilidade urbana em Fortaleza. O velho Franklin (que a gente chamava de Francalino) lá do Cigano (Coreaú), transformaria isso numa pergunta mais direta:

  - Como desenganchar isso aqui, dona Luizianne?

VIVA O ÓCIO? VIVA!

   


    Enquanto os poderosos querem o Professor trabalhando a semana toda, incluindo o sábado (mesmo que isso signifique ir à escola, pra assistir a reuniões desenxabidas!), fico perguntando-me porque não bendizem o ócio, se foi nele que surgiram muitas das obras maravilhosas que lemos hoje? Como os poderosos não entendem do assunto... ficam comparando médico com sal (branco e barato)! Fazer o quê? Os birutas estão por aí!

DISSIPAÇÃO

  "Quando vejo a desatenção e a falta de concentração em tarefas escolares de algumas crianças e jovens de hoje como gostaria que soubessem do exemplo de gente que conseguiu produzir teses valiosas para as ciências em meio a um caos no ambiente ao redor.



  Coisas de cientistas? Talvez, pour cause, fossem cientistas...

  Quando os vejo, dissipados, lutando para ler uma página de livro, parece-me ver o russo Pavlov, encerrado em um quieto e típico laboratório de fisiologia, horas a fio e sem noção de horas, em silêncio perturbado apenas pelo latido de seus cães cobaias, absorto em suas clássicas e famosas  experiências de condicionamento neuro-psíquico, estabelecendo suas leis comportamentais sobre os reflexos condicionados, tão úteis posteriormente para  inúmeros ramos da ciência além da própria Fisiologia, tais como: Psicologia, Neurologia, Psiquiatria, Psicanálise, Etologia e até mesmo para a Sociologia, a Pedagogia e a Educação!
  E pensar que lá fora o mundo ao redor se destruía por uma guerra! Barulho de bombas, tiros e granadas não conseguiram perturbar Pavlov e desviar sua concentração, absorto em seus estudos, seus escritos, suas teses!

  Parece-me ver também outro fisiologista, Claude Bernard, em uma casa antiga, modesta, úmida, quase medieval, nos arredores de Paris, noite a dentro à luz de velas e candeeiros, a elaborar suas teses médicas sobre a homeostasia do metabolismo humano e, na segunda metade do século XIX,  os parâmetros da medicina moderna com sua memorável e laureada obra: 'Introdução ao Estudo da Medicina Experimental'que lhe valeu uma cadeira na Academia Francesa e até hoje dá as bases para um novo tipo de abordagem pedagógica nas modernas escolas de medicina e 

  Parece-me ver Louis Pasteur também à época morando em Lille, norte da França, trabalhando como decano da Faculdade de Ciências, estudando e observando dia e noite.
  Em suas experiências, estudos, observação e experimentos com germes, descobriu o fungo fermentador da cerveja (saccharomyces cerevisae), atribuiu a certas bactérias as causas de muitas doenças (doenças infecciosas), inventou a primeira vacina, uma vacina contra a raiva animal, inventou o processo de purificação do leite (pasteurização) e em 1871 obrigou os médicos dos hospitais militares a lavar as mãos antes dos procedimentos e a usar instrumentais, bandagens e aventais previamente fervidos. E sobretudo, após estudos e demonstrações criativas,  derrubou por terra a tese vigente à época da 'geração expontênea' (abiogênese). O que resultou de sua capacidade de foco e concentração salvou e continua a salvar, a partir do século XX, milhões de seres no planeta, prolongando-lhes a vida ou lhes dando mais qualidade.

  Atualmente, o foco e a concentração está difícil até  para os que a desejam para cumprir uma meta qualquer onde ela se faz necessária. Há uma dissipação geral estimulada por TVs e rádios próximos, a berrar, conversas inúteis, noticiários desestimulantes, redes sociais vazias, barulho de veículos, de aparelhos e de músicas sem alma. Restam as madrugadas, mas as madrugadas são dos amantes, dos poetas, dos insones, dos boêmios e dos aposentados..."

  FONTE: BLOG SACO DE GATO
  (Colaboração: Fernando Deda)

UM HOMEM, UM MILITANTE, UM LIVRO,...

Para crianças e adultos
   "A estrela cadente e as areias escuras que espelham o céu no litoral cearense se unem em uma história de amor e determinação. Uma linda fábula que cria o mito fundador de dois dos mais belos espetáculos da natureza." (Kelsen Bravos, escritor cearense)
  DO BLOGUE: Bravos esteve conosco, no programa Grande Debate, da TV O Povo, uma mesa-redonda sobre livro e leitura. 

COISAS QUE INCOMODAM A VELHA UDN!

  "Bolsa Família completa 8 anos com 1 milhão de famílias atendidas no CE.

  IPEA aponta que 3 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza no País." (Ceará Agora)

E O ORLANDO CONTINUA SENDO FRITADO!


JOGO DOS 08 ERROS

 
  (Do Facebook)

SÓ RINDO!

00431856.jpg  
  "Em uma cidadezinha do interior havia um abacateiro carregado, dentro do cemitério. 
  Dois amigos decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os abacates.
  Pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.
 - Um pra mim... Um pra você! 
- Um pra mim... Um pra você !

- Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do muro!

- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pegamos
os outros dois!

  - Então tá bom... Mais um pra mim... Um pra você!
  Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'Um pra mim... Um pra você...' e saiu correndo em disparada para a delegacia.

  Chegando lá, virou aflito para o policial:

  - Seu guarda, seu guarda vem comigo! Deus e o diabo estão no
cemitério dividindo as almas dos mortos!

  - Ah, cala a boca, bêbado!

  - Juro que é verdade! Vem comigo!

  Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do
muro e começaram a escutar......

  - Um pra mim... Um pra você!


  - Um pra mim... Um pra você!

  O guarda assustado:

  - É verdade !   É o apocalipse!


   - Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que
será que vem depois?

   E então...

 Um pra mim... Um pra você! Pronto! Acabamos
aqui. E agora?

   - Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão

do outro lado do muro!

   - COOORRE, meu irmãooo!!!"

O GRANDE NEGÓCIO. DELES!

   "O enforcamento do Saddam Hussen custou 1 trilhão de dólares. E ainda perguntam porque quebraram?"
  (Jurandi Frutuoso, médico cearense)

ENCONDE, ESCONDE!

   Ontem aquele locutor tucano de uma rádio da cidade estava preocupado com os pobres, que invadirão a cidade no período da Copa, com sua maldita mão esticada, pedindo uma "ajudinha". Ora, ora, se ele está dentro do partido, pode levar pra lá a ideia de "sumir" com os pobres, no momento certo. Como fez o governo tucano no Ceará, quando teve em Fortaleza um encontro do Banco Mundial (faz um bom tempo!). Pobre é coisa fácil de esconder! Nada que um bom galpão nos arredores da cidade não resolva! Que ele leve a proposta pro partido amigo (PSB)... Amigo é pra essas coisas...

MANIA DE BRASILEIRO



   O sujeito leva o crachá da empresa e quer que ele passe como identidade pessoal (se ela é funcional), o outro chega atrasado e quer entrar no grito no local da prova. Um terceiro se comunica pelo celular em plena sala de aplicação de ENEM, e não quer ser desclassificado! Até de tuitação se teve relato. O povo é fogo! Quer sempre um jeitinho para mandingar... O ENEM é coisa séria, acabou com a mamata dos grandes grupos econômicos ligados à Educação e veio pra ficar!

O ÓPIO DO POVO!

   (Newton Silva, no Jangadeiro Online)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...