quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

YAHOO: MORDIDA DE AMOR. COMO NO PASSADO...

ESMOLINHA OFICIAL

  "Foi encaminhada à Assembleia Legislativa a mensagem do Governo do Estado que define o percentual de reajuste dos servidores públicos do Estado. A matéria prevê um aumento de 7% a partir de primeiro de janeiro de 2012 (data-base do servidor público do Estado). Esse percentual é a soma do IPCA dos últimos 12 meses (6,5%) mais 0,5% de ganho real. Atualmente, existem 135 mil servidores ativos e inativos no Estado."

  (BLOG DO ROBERTO MOREIRA)

OPS! O ERRO COMO ALGO CONSTRUTIVO...



A SAFADEZA QUE (SEMPRE) FOI ESCONDIDA!

  Hoje tem Conexão Repórter, às 23h30 (SBT). O programa mostra os bastidores da condenação dos padres acusados de pedofilia.

A DIFUSÃO DA LEITURA

  PEGANDO "CARONA": OUÇA A ENTREVISTA DO PROFESSOR JOÃO TELES, CONCEDIDA À RÁDIO SENADO (BRASÍLIA):

  http://rmnofoco.blogspot.com/2011/12/pegando-carona-ouca-entrevista-do.html


  DESTE BLOGUE: Nossos agradecimentos ao boa-praça Romildo Moura!

MEXEU NUM VESPEIRO!

  "O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) protocolou na Mesa Diretora da Câmara um pedido de instalação de CPI, para investigar denúncias de irregularidades nos processos de privatização, durante o governo de FHC." (YAHOO)

O FURACÃO CAPITÃO WAGNER

Capitão Wagner Sousa
  
  Os governistas da Assembleia Legislativa estão indóceis com o novato da PM (foto). O deputado Moésio Loiola saiu-se com essa: “É preocupante. Será que estamos diante de uma mistura de João Alfredo e Rosa da Fonseca de direita? É um perigo!”.

  DO BLOGUE: O sr. Loiola atacou de uma só vez o deputado, o correto vereador João Alfredo e a digna Professora da Fonseca. Só por discordar de suas práticas políticas. Isso tem um nome: patrulhamento ideológico, a arma dos fracos e sem argumentos... Outro deputado insinuou que o PM parlamentar esteja a serviço do Roberto Pessoa...

NOSTALGIA NA PRINCESA DO NORTE

  O grupo musical RPM fará a festa da virada de 2011 para os sobralenses.

FÓRUM COREAÚ

   Coreaú assistirá a inauguração da estrada Coreaú-Arapá, com esta já precisando de reparos e com duas pontes que em nada combinam com a importante obra. Aliás, aquelas duas pontes são duas feridas na perna da miss. Onde andarão nossas autoridades com algum prestígio ou voz ativa e altiva!?

A TOQUE DE CAIXA...

  Os prefeitos faturam em cima das obras do Governo do Estado, quando elas estão a pleno vapor ou acabadas. Mas quando param no tempo e no espaço, dá pra ver o capim crescendo ao redor das mesmas. Sempre foi assim! E ainda tem gente que vai na onda!

O SILÊNCIO QUE FALA ALTO!

  Mais uma para quem (como eu) gosta de simbolismo: "Em mais uma conversa pela internet, o governador Cid Gomes (PSB) surpreendeu, ontem, e abriu espaço, via twitcam (site que permite aos usuários do microblog Twitter transmitir imagens ao vivo a partir de uma câmera), para que internautas fizessem perguntas diversas sobre a sua gestão. Apesar disso, Cid preferiu silenciar sobre os questionamentos das categorias que protagonizaram as duas mais tensas greves estaduais em 2011 - professores e policiais. (...)."

  (O POVO)

  DO BLOGUE: Cale-se, doutor! Cale-se, por AMOR ao governo... Os professores e policiais de bem continuarão construindo o novo... apesar de você!

A POLÍTICA DO EU... SOZINHO!

  O deputado estadual Heitor Férrer quer ser candidato do PDT a prefeito de Fortaleza. Mas boa parte de seu partido vive mergulhado nas fronhas de Cid Ferreira Gomes... Eh, deputado! Assim "é malhar em ferro frio!"

NOSSA ENTREVISTA À RÁDIO CBN/SÃO PAULO: CONFIRA NO REPLAY!

  http://cbn.globoradio.globo.com/programas/show-da-noticia/2011/01/02/PROJETO-PROMOVE-EVENTOS-E-ATIVIDADES-PARA-ESTIMULAR-A-LEITURA-EM-FORTALEZA.htm

E A AL ARRASTA-SE, VERGONHOSAMENTE!


   "O jornal Diário do Nordeste (Fortaleza), edição de 30 de dezembro de 2007 estampa a seguinte manchete: 'Cid quer um Legislativo sem dizer só amém'. Cid mudou de ideia ou a maioria dos deputados preferiu a bajulação total e inconsequente? Porque o Poder Legislativo do Ceará anda genuflexo diante do Poder Executivo. Seria uma disposição espontânea dos representantes do povo cearense?"

A SAFRA DA RUINDADE!

  "Prefeitura de Cascavel paga R$ 61 mil por serviço de capinagem"

  "Cascavel – Festa junina sob suspeita" 

  (Blogue do Eliomar)

 

AVE, MARIA!

  A população cearense poderá passar as festas de fim de ano sem policiais e bombeiros militares, diz a imprensa. Onde andarão aqueles senhores que reivindicam-se donos-do-mundo?

NOSSA MENSAGEM: FELIZ NATAL!

  Natal é tempo de paz
  De reflexão, de convivência
  Tem de família, de união, de partilha
  Tempor de presentear e de se presentear com calma, mansidão e temperança
  Tempo de empacotar o ódio, a raiva e o ressentimento. E mandá-los para o longe das ondas do mar sagrado!
  Paz, peace, shalom!

"HIENAS ENSANDECIDAS"

   Ontem um deputado corta-jaca do governo comparou os militares que constrangeram Cid Gomes a "hienas ensandecidas". Foi desta forma desrespeitosa que Carlomano Marques, o leão-de-chácara do governo Cid, atacou os Professores, no momento de agudização da greve da categoria. O deputado da comparação é o jovem Júlio César Costa Lima Filho, de Maracanaú, que substituiu a mãe na Assembleia, porque o pai, ficha-suja, não pode ser candidato. Cheio de moral o menino!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...