sexta-feira, 12 de junho de 2015

QUEM NOS ENSINOU ESSA HISTÓRIA TORTA?!

  A Igreja sempre fez política. "Mas só depois do (maldito) PT!"
  A corrupção existe desde que o mundo é mundo. "Mas o PT a introduziu no País!"
 Sempre existiu direita, esquerda e a falsa neutralidade. Mas ser de esquerda hoje é uma doença.
 A corrupção correu solta nos anos de chumbo. "Mas o patriotismo daqueles tempos  dá um orgulho danado!"
 O Brasil sempre foi premiado pelas (valiosas) imigrações. Mas, hoje haitianos e angolanos nos infelicitam.
 

CASO DE SP

  "(...) A Secretaria de Educação informou ter colocado 35 mil professores substitutos para garantir o funcionamento das escolas. (...).
  Amparado por uma decisão da Justiça, o governo paulista estava descontando os dias parados dos grevistas, o que, para o sindicato, diminuiu a adesão nos últimos dias. (...)."
  Agência Brasil

E A EDUCAÇÃO VAI VIVENDO ASSIM...

  Os governos e sua aliada fiel, a Justiça, vão acabando as greves de professores. As principais delas sem reajuste, sem nada. Mas a Educação segue sendo prioridade absoluta!

O SILÊNCIO PRODUTIVO

 Do Facebook

OU PELOS CHEGADOS!

Foto de Izide Guarani Kaiowá. ·

INCRÍVEL!

  As datas mercadológicas dominam a mente das pessoas de tal forma que quando elas não cedem aos caprichos do mercado sentem-se menor que um caroço de gergelim! É demais!

FIM DE DEBATE!

 "Você defende esses menores delinquentes? Leva todos pra sua casa!" Na falta de argumentos, o sujeito agride!

JUÍZO POUCO!

  Marcelo Reis, líder do Revoltados Online, foi ao Congresso do PT para provocar políticos e a militância... com essa blusa. Sem noção, não?
 Foto do Uol

DRAMA FAMILIAR

  "DOENÇA RARA

  Família faz campanha para tratamento de criança com doença rara.

  Wallace, de um ano e cinco meses, tem a Doença de Coats, enfermidade rara que atinge os vasos sanguíneos da retina e pode levar à cegueira. Pais fazem campanha para que o menino possa continuar o tratamento. (...)." (O Povo)

MAIS UM ABSURDO!

 Falta de medicamentos em Fortaleza. Os pacientes das unidades básicas de saúde são as principais vítimas!

GILBERTO GIL, NA MÚSICA "DRÃO"

(...)
Quem poderá fazer
Aquele amor morrer
Se o amor é como um grão
Morre, nasce trigo
Vive, morre pão
Drão!
Drão!

A INDIGESTA

 Por que só depois da morte do deputado estadual Welington Landim apareceram tantos casos de miningite?

SOBRE LULA

 Via Facebook





  
 Pra quem não conhece, esse jornalista cearense foi um dos porta-vozes do (velho) coronelato cearense. Hoje vive por aí, com um pão na mão, querendo a volta do fatídico regime.

CRUZ CREDO!

  "Sou católico, fui catequista e membro de grupo de reflexão da minha paróquia; há 25 anos estudo as religiões em geral e cristianismo em particular. Li a Bíblia, o Alcorão, o Baghavad Gita, o Tao Te King, etc; estudo a mística e até o fundamentalismo. Considero que no Brasil é urgente a crítica à religião, assim como aconteceu no Ocidente, após a Idade Média e a Reforma Protestante, a exemplo de países como Inglaterra, Alemanha, França, entre outros. Nesse momento estamos vivendo uma época difícil, pois mal saímos de nossa 'Idade Média' católica (colonização e Império, onde inclusive os protestantes foram perseguidos) e já somos assaltados pelo fundamentalismo mais tacanho e retrógrado, não apenas de inspiração protestante, mas também de grupos católicos radicais e conservadores. Isso é problemático, pois nossa cultura é um amálgama de expressões de diversas matrizes religiosas, muitas das quais (...) submetidas e perseguidas ao longo de nossa história. Essas práticas autoritárias e exclusivistas devem ser extirpadas pelo bem de toda sociedade; nossa tarefa histórica é fazer justiça e garantir a livre expressão de todos. Estamos diante de uma ameaça à democracia e ao respeito à diversidade cultural e religiosa."
  Fco. Bento da Silva, filósofo e professor da Federal do Cariri

REESCRITA














Via Twitter

A TURMA DO PRIMÁRIO MAL FEITO!

 Do O Povo

ESTAMOS MAL!

 A desídia do Estado: os policiais continuam pagando por ela. E com a vida. A escola, a saúde, a habilitação, o esporte, o estágio,... continuam no mais completo abandono. E do Congresso ainda nos vem a meia-sola da diminuição da maioridade penal!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...