domingo, 14 de julho de 2019

DEPRESSÃO

"Não é frescura, não é falta de vontade, é doenca!"
Dráuzio Varela, médico

"SENTIMENTAL EU SOU. EU SOU DEMAIS!" *

HOJE CONVERSEI com alguém sobre gente sem afeto, carinho, afeição por qualquer coisa dessa tão gostosa vida: pessoas, natureza, animais, música, teatro... Como diria Nietzsche: "Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade...". Só consigo viver errando, sofrendo, sorrindo, chorando, amando... Sem tudo isso, viver pra quê?! 
Evaldo Gouveia e Jair Amorim

A BONITONA...

...REMANDO CONTRA A MARÉ!
Imagem

CRETINICE

GLOBO NEWS, VIA TWITTER


DO BLOGUE: O alvo da escrotice são quatro deputadas americanas, de origem latina, árabe e africana.

A GENTE APLAUDE!

"Cultura, música e pôr do sol: uma combinação perfeita para o domingo à tarde em Fortaleza. É o projeto Pôr do Sol, que retorna hoje com apresentação gratuita do pianista Felipe Adjafre, a partir das 17h, no Aterro da Praia de Iracema. Vamos juntos aproveitar, de forma saudável, os espaços da nossa cidade."
A imagem pode conter: texto

DO GILMAR

Imagem

ARTE & BELEZA

DE NONATO ARAÚJO
A imagem pode conter: desenho

LIRISMO

NEOLOGISMO Beijo pouco, falo menos ainda.  Mas invento palavras  Que traduzem a ternura mais funda  E mais cotidiana.  Inventei, por exemplo, o verbo teadorar.  Intransitivo:  Teadoro, Teodora! |Manuel Bandeira|

O VACILO CRASSO DA TV VERDES MARES

"Virou assunto do UOL: o 'CE1' da última sexta-feira (12) chamou atenção para um suposto agiota que foi preso após investigação do Ministério Público no município de Pentecoste. Além de exibir a fotografia do suspeito, também foram exibidas imagens dos itens apreendidos pelas autoridades. No entanto, a imagem associada ao colombiano era do jogador de futebol francês Paul Pogba, do Manchester United. O equivoco foi corrigido pelo âncora Luiz Esteves momentos depois. (...)."
FONTE:
https://medium.com/@midiacearense/erro-grave-no-ce1-exp%C3%B4s-problemas-no-jornalismo-da-verdes-mares-15808f46280e

ESCANCAROU GERAL


IH!!

FOLHA DE SP, COM CHARGE DO AROEIRA
Imagem

FANFARRICE

HÁ ALGUNS anos apareceu aqui um jogadorzinho pequeno, com um futebolzinho razoável, em meio à geleia geral. Fazia parte de um time dos grandes (vá lá que seja!) da capital, xodó do locutor capacho. Chamava-se Tomaz. Bastou realizar meia dúzia de pequenas firulas para o comunicador babar ao microfone: - Tomaz Arantes do Nascimento!
Esse é o mesmo critério do midião, frente à pequenez da política!

QUE BELA NOTÍCIA!

"Uso ginecológico da pele de tilápia é destaque em revista científica internacional."
https://tribunadoceara.com.br/noticias/saude/uso-ginecologico-da-pele-de-tilapia-e-destaque-em-revista-cientifica-internacional/ 

NEM OS GOLPISTAS DE ONTEM SÃO PERDOADOS PELAS MILÍCIAS BOLSOFASCISTAS

"Não caia na espiral do silêncio. Não deixe a milícia virtual calar você. É para isto que eles e seus robôs opressores estão aqui. Fale o que pensa, enfrente a milícia. Ser xingado por essa gente não dói. Não ceda à tentação de se omitir!"
"Marielle (Franco) foi assassinada há quase 500 dias. Sua memória desperta calafrios na extrema-direita no País. É um fantasma assombrando essa gente tosca, que não quer que o mandante do crime seja revelado. O que assusta vocês? O fato de ter sido mulher, negra, comunista ou lésbica?"
Fábio Pannunzio, jornalista da Band (aqui em manifestações pessoais)

QUANDO A MÚSICA DIALOGA COM A LITERATURA

"A mulher tem na face dois brilhantes
Condutores fiéis do seu destino
Quem não ama o sorriso feminino
Desconhece a poesia de Cervantes!" 
Otacílio Batista
***
"Não confiem em mim. Eu não existo! Sou apenas o personagem que diz isso!"
Rock-romance de um robô Golliardo
***
"Na canção, Belchior faz referência, inclusive no título, ao livro Lira dos Vinte Anos, de Álvares de Azevedo. O livro foi publicado postumamente, em 1853, e contém poemas do autor, conhecido pela obra Noite na Taverna."
***
"O nome da música faz referência ao incrível poema A Palo Seco, de João Cabral de Melo Neto."
Belchior

EH, VIDA!

Imagem

O RODRIGO MAIA APARECENDO COMO ESTADISTA...

...A MÍDIA brasileira me diverte. Cria seus mitos a partir da fumaça!

MENINOS BOBOS!

A IMPRENSA escacara hoje a Lava Jato com visão empresarial. Acredite: eles (procuradores) queriam lucro!
"A lei proíbe que procuradores gerenciem empresas e permite que essas autoridades apenas sejam sócias ou acionistas de companhias. Deltan ocupou duas funcionárias da Procuradoria em Curitiba para organizar sua atividade pessoal de palestrante no decorrer da Lava Jato. (Folha)."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...