domingo, 21 de julho de 2019

POSICIONAMENTO

Via Chagas Vieira, jornalista e assessor do governo (no Twitter pessoal)
Imagem

O HOMEM QUE PEITOU BOLSONARO

"'Ele tomou uma atitude pusilânime, covarde, de fazer uma declaração em público, talvez esperando que eu peça demissão, mas eu não vou fazer isso. Eu espero que ele me chame a Brasília para eu explicar os dados e que ele tenha coragem de repetir, olhando frente a frente, nos meus olhos!', continuou o engenheiro."
Ricardo Magnus Osório Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), no Estadão  
DO BLOGUE: Contexto: dados de alta do desmatamento na Amazônia.

A ÚLTIMA DO INTERCEPT

ENTREGA Dallagnol, Moro e o chegado (deles) Queiroz. Escancaradoria-geral da República!

DA SÉRIE "ESSE MUNDO ESTÁ PERDIDO!"



FASCISMO

A IMAGEM de torcedores (?) do Inter (RS) agredindo uma família (uma criança inclusa), por conta de uma camiseta do Grêmio, é a notícia do dia que eu quero esquecer. Infelizmente, atitudes alimentadas, a partir de Brasília! 

A VERDADE NUA E CRUA

"O que faz a imprensa hoje ser tão crítica com relação ao Governo Bolsonaro, principalmente os grupos que (antes) dominavam os meios de comunicação? É a falta do dinheiro do governo; esses grupos pensavam que jamais o governo lhes tiraria as benesses; os tais grupos por longo tempo construíram impérios, às custas do dinheiro do povo; dinheiro doado pelos governantes  corruptos. É de se imaginar que quase 1 bilhão era doado a esses grupos. Hoje reduzido a apenas 18 milhões; o que se vê é uma grande rede de TV e seu grupo demitindo funcionários que ganhavam salários acima de 250.000 mil mensais; como esse governo não está a serviço desses grupos, o troco são críticas  sobre críticas; fecharam a tampa da cacimba. Não tem mais a água benta de que eles, por décadas alimentara-se. Por outro lado, nem todos os repórteres dos grupos Globo, Folha/Uol, Band... tem acesso ao Palácio do Planalto. Isso fez com que a raiva dos donos ficasse as visível  ao público. Hoje as notícias primeiro chegam aos jornais de esquina, pra só depois chegar às mãos desses  grupos acima citados. Aos longo dos tempo que tenho conhecimento; só vi um único governo a reduzir a quase nada a verba pra publicidade. Coisa que alguns governos de Estado nunca fizeram; muito pelo contrário, desviam é dinheiro da educação, da saúde, do saneamento, da segurança... Se esses grupos de comunicação querem criar inimigos, fecha a cacimba. Mais uma vez digo: não votei nesse governo, mas entre erros e acertos, dou nota 6, como diria o velho Chico Anysio!"
Eugenio Menezes

DE ONDE VEM TANTO ÓDIO?!

ESTA IMAGEM DA NET DIZ MUITO SOBRE ISSO!
Imagem

DEU NO JORNAL

HÁ umas duas décadas li uma matéria num jornal de Fortaleza. O fato ali narrado era a morte de uma criança da região do Pirambu. Antes de partir a criança perguntou à genitora: - Mãe no céu tem pão?
***
1. Foi de cortar coração!
2. O Inominável pautou o tema. A imprensa já reabriu o debate!

DO ESTADÃO

"Vale do Ribeira, terra de Bolsonaro, convive com a fome!
DO BLOGUE: Esse pessoal deve estar mentindo, de barriga cheia!

A LISTA É GRANDE

Você pode pedir cuscuz, rapadura, quebra-queixo, dindim, canjica amarela ou branca, mucunzá, farofa, macaxeira, milho assado ou cozido... Mas fale de política de boca cheia. Só pra encardir!

VENENO BOLSONARISTA

A hastag "#MiriamLeitaoterroristasim chega ao topo do Twitter na manhã deste domingo."
Revista Fórum
https://revistaforum.com.br/miriamleitaoterroristasim-chega-ao-topo-do-twitter-na-manha-deste-domingo/

OS ENCANTOS DO NE

DA CURRIOLA DO TWITTER
Imagem

UM CASO (INFELIZMENTE) CONCRETO

RESIDO aqui numa área bem favelada. Ontem uma senhora passou, arrastando dois filhos de 6/7 anos. O menorzinho chorava no colo. Um choro esquisito. A mãe, meio atordoada (mentalmente), é solteira. A menina, maiorzinha, brincava com água empoçada. Percebi que o choro da criança era diferente. Dava dó. Fui buscar biscoitos. A mulher voltou pra casa. O menino se foi, agarrado ao alimento, como um náufrago a uma tábua!

A FOME (INVISÍVEL) DOS OUTROS

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e texto

CEARÁ 2, PALMEIRAS 0

ACREDITE. Isso virou política. Tem gente comemorando até agora!

DISTRAÇÕES SOBRE 2020?

A GENTE entra na página de um pretenso pré-candidato a prefeito e o que vê? Tapinhas nas costas, bajulação, camaradagem, almoços, mesmice, lugares-comuns... Nada de concreto. "Saúde e educação". O mais do mesmo, LP enganchado!

E TÁ NO GOVERNO CENTRAL, FAZENDO M...

"A classe média é abominação política, porque é fascista. É abominação ética, porque é violenta. É abominação cognitiva, porque é ignorante!" Marilena Chauí

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!