sábado, 20 de janeiro de 2018

BELEZA SEM FRONTEIRAS

By Akihito Horigome, da página Arteide (Facebook)
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

DO GRUPO EDUCADORES COMUNISTAS

Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

RECLAME DAS TRADICIONAIS CARROCEIRAS PERY

Foto: Divulgação
A imagem pode conter: área interna

IRACEMAS FORTALEZENSES

Imagens da Net
Resultado de imagem para iracema estátuaImagem relacionadaResultado de imagem para iracema estátua

MUSICALIDADE

Via página Música Cearense (Facebook)
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DIVAGANDO...

O amor é palavra santa/Quando sai do coração/E viaja pelo mundo/À procura de uma mão/Para (bem) se unir a outra/Em perfeita comunhão!
Resultado de imagem para aliança

DO CENTRO (APESAR DO ABANDONO)

Via Facebook
A imagem pode conter: pessoas andando e atividades ao ar livre

DIREITOSIDADE

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

SINCRETISMO

Da página Philos (Facebook)
A imagem pode conter: texto

DO J. BOSCO

Via Jornalistas Livres
Nenhum texto alternativo automático disponível.

SERIA GENTE O BODE IOIÔ?

"A mais curiosa peça do Museu do Ceará é um bode empalhado. Em porte altivo, sobre um estrado de madeira, o garboso caprino, um mestiço com fortes acentos da raça parda alpina, atrai a atenção dos visitantes e provoca indagações sobre a razão de figurar no acervo histórico do Ceará. O que um bode, aparentemente contemporâneo, está fazendo entre as peças de um museu histórico-antropológico? O bode se chama Ioiô e se constitui um dos mais interessantes personagens da história boêmia de Fortaleza. Objeto de muitas reportagens, crônicas e referências em obras de historiadores do porte de Raimundo Menezes, Abelardo Montenegro, Mozart Soriano Aderaldo e da dissertação de mestrado do professor Sebastião Ponte, está prestes a se transformar em argumento de filmes, pelas mãos de Cartaxo Filho. Do Bode Ioiô já se disse quase tudo. Era um animal que fugia ao comportamento de seus semelhantes, preferindo imitar os humanos, sobretudo os homens livres e independentes, os boêmios que ancoravam na Praça do Ferreira nos anos vinte. 
(...)." Juarez Leitão, historiador
Foto: Fortaleza Antiga (Facebook)
Nenhum texto alternativo automático disponível.

"OH, GA...!"

GOSTO do sertão, daquele cheiro de chão e do grão sendo enterrado na terra-mãe. Do grito do vaqueiro, tangendo a riqueza alheia, com o cuidado de quem cuida d'ouro!
Imagem da Net
Imagem relacionada

MELÃO DE SÃO-CAETANO

Os sabiás comiam. Quando eu permitia. Fazia boizinhos e currais com varetas. Era um latifundiário da vida. Sem querer - por outro olhar - estava sendo meio... Manoel de Barros!
Imagem da Net
Imagem relacionada

BONITA IMAGEM...

...DO MUSEU DA ESCRITA!
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, criança e área interna

COMPORTAMENTO (LÁ FORA)

Da profa. da Unilab (Redenção-CE), Rebeca Alcântara:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos, selfie, árvore, atividades ao ar livre e natureza
"Eu e meu marido andando juntos aqui na Holanda e a maioria das pessoas nos dirigem a palavra nas ruas, com cumprimentos de 'Bom dia!', 'Boa tarde!' e 'Boa noite!' Fiz uma experiência-laboratório e fui caminhar sozinha. Nem sequer um cumprimento. Alguns olhavam para os lados. Outros olhavam pra mim, mas decidiam não falar. Mesmo quando eu os cumprimentei, não obtive resposta. Um cachorro chegou a latir para mim. Seu dono o puxou, pediu que obedecesse; mas não se deu ao trabalho de falar comigo. Imagino que se tivesse com o Peter (marido) teríamos ouvido um sonoro: 'Sorry!! (Desculpa!!)'. Coitados dos imigrantes, refugiados... Pronto. Mais um momento de reforço da convicção da necessidade da Unilab no mundo!""

DAS TERRAS DE PORANGABUÇU

Via prof. Djacyr de Souza
Nenhum texto alternativo automático disponível.

IDEIAS (INTERESSANTES)!

Do meu colega virtual Alfredo Flávio Santos, de Curitiba:
"Eu, por conta do sonho em Turismo Rural, fiz curso de Técnico Agrícola e tenho opção por Agroecologia e Agrofloresta. Sempre pensei numa roda de sensibilização e mobilização para uma roça agroecológica, usando uma roda de leitura, interpretação e debate da letra da canção 'Asa Branca' (de Luiz Gonzaga). Porque, aos olhos de hoje, a canção fica ainda mais moderna, ao questionar o hábito antigo de usar queimadas!"

DE UM COLEGA VIRTUAL DE CURITIBA

"Enxerguei em ti e em Paulo de Tarso duas estrelinhas desde Brasil tão lindo, que é o Nordeste, onde as fusões culturais nos fizeram nascer justamente - Brasil; o doce e o calor nos fazendo povos brasis, da cor de brasa. Tenho raízes bem antigas no Nordeste, coisa de bisavós!"
Alfredo Flávio Santos

DOIS MEMBROS DA TURMA DO SEM JEITO

DIRETO DO BAR DAS MURIÇOCAS. Via Zap
Nenhum texto alternativo automático disponível.

POESIA... MAIS UM TIQUIM!

Resultado de imagem para vitrola
QUANDO TOCO poesia/Na radiola da vida/Uma parte da tristeza/Logo fala de partida/É que a poesia sara/Uma parte da ferida!//"Tristeza não paga dívida/Diz o povo na esquina/E sofrer num desmedido/Modo não é minha sina/Não mergulho na turvez/Dessa água e dessa tina!

A MANCHA NO MAR...

...quase inviabiliza o banho na Beira Mar. A irresponsabilidade humana retratada aí. Foto: Luciana Otoch, do O Povo
Foto de mancha preta espalhada na praia do Mucuripe

VAMOS COMEÇAR O DIA LENDO POESIA!

Fome é afeto. O pensamento nasce do afeto Nasce da fome. É o Eros platônico A fome que faz a alma voar Em busca do fruto sonhado! Rubem Alves

NÃO-ME-TOQUES (?)

Quer dizer que Felipe Neto, youtuber, não pode chamar Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, de "excrementíssimo" ao inv...