quinta-feira, 7 de julho de 2011

NOSSO NOVO CONTATO!

 coreausiara@hotmail.com

RECESSO

  Os vereadores de Fortaleza estarão em recesso até 02 de agosto. Oba! Até lá não tramarão maldades contra ninguém! A mediocridade mergulhou no ócio!

Quando menos se espera


 "Em uma passagem do Evangelho, Jesus fala a respeito de inúmeras vicissitudes que atingiriam a Humanidade.
Ele menciona enganos e enganadores, boatos, discórdias e escândalos.
Mas assevera que quem perseverar até o fim será salvo.
A sabedoria das palavras do Cristo comporta aplicação nos mais variados contextos.
Elas servem à Humanidade como um todo, em sua marcha secular pela via do aperfeiçoamento.
Mas também consolam o homem comum, em seus problemas do dia a dia.
Muitas vezes, a criatura humana sente que lhe faltam as forças.
Seus problemas parece que se avolumam sem perspectiva de solução.
Ora é uma enfermidade que se prolonga.
Ou a solidão do coração que se arrasta por meses ou anos.
Pode ser um desemprego um tanto longo.
Ou dificuldades financeiras que persistem.
Em geral, as dores fortes e que passam rápido se afiguram mais suportáveis.
O genuíno teste para a resistência reside nas contrariedades que se prolongam.
As pequenas dores que insistem em permanecer.
As expectativas que parecem nunca se realizar.
Em face desses eventos críticos, o cristão necessita refletir a respeito da mensagem de Jesus.
O homem no mundo não sabe o dia e a hora em que seus testemunhos devem findar.
Por isso, incumbe-lhe perseverar e manter o ânimo firme.
Toda provação encontra seu término.
Por longa que seja a noite, o dia sempre termina por raiar.
Não convém que, no momento da redenção, a criatura em prova esteja amarga e desesperada.
A existência humana sempre comporta algumas agruras.
Entretanto, elas não constituem tragédia e nem crueldade da ordem cósmica.
Cada qual é testado conforme a sua capacidade de resistência.
Os testes que se apresentam têm relevantes finalidades, no contexto da existência imortal.
Após demonstrar sua constância no bem, mesmo por entre dificuldades, o Espírito torna-se confiável aos seres angélicos que lhe acompanham a evolução.
Então, pode ser selecionado para desempenhar missões de amor.
Essas missões o encherão de mérito, se bem desempenhadas.
Propiciarão que se liberte de dores e angústias, de modo definitivo.
Assim, importa perseverar.
O momento da redenção pode estar muito próximo.
Não se sabe o dia nem a hora, mas Deus nunca Se atrasa.
Quando menos se espera, Sua misericórdia se manifesta.
Aí as dores se extinguem, a solidão termina, o dia amanhece.
Para mais tarde não se envergonhar do próprio comportamento, convém se manter firme e esperançoso.
Afinal, quem perseverar até o fim será salvo.
Pense nisso."
 
Redação do Momento Espírita.
Em 07.07.2011.
 
(Colaboração: Manuel de Jesus)

SUJEIRA FEDERAL. OS SUJOS SE MERECEM!

  "O deputado federal Anthony Garotinho (PR/RJ) ocupou a tribuna da Câmara para rebater críticas do líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), ao seu partido, que viu Alfredo Nascimento cair do Ministério dos Transportes sob acusação de corrupção. Eis o texto da fala de Garotinho: 'Não aceito a crítica ao PR como partido. Ouvindo o deputado Duarte Nogueira falar, dá a impressão de que o PSDB é um partido de anjos. Esqueceu do período das privatizações, esqueceu daquele cidadão que privatizou as teles e que hoje anda fugido do Brasil, morando no Paraguai.'


 (...)
 'Agora, não venha o PSDB aqui querer esquecer o que aconteceu no período de Fernando Henrique. Não venha o PT aqui querer esquecer o que aconteceu neste plenário na época do mensalão. Não venha o DEM aqui querer esquecer do escândalo do painel do vovô (ACM) de quem falou aqui agora há pouco. Não venham, porque se vier vai ter troco.
Muito obrigado.'”


 (Blogue do Eliomar) 

PSDB se nega a ver as causas de seu fracasso

  Por Alon Feuerwerker, no Correio Braziliense

  "A casa seguinte nesse tabuleiro é o PSDB vir lançando a fatura das três últimas derrotas presidenciais na conta da suposta falta de empenho em defesa das realizações de FHC no Palácio do Planalto. A construção ideológica tucana para explicar seus problemas é frágil mas aconchegante. Ela exime, por exemplo, de fazer um balanço crítico do período FHC.

  Mais fácil considerar — e propalar — que o povo não está bem informado sobre aqueles tempos. Foram anos de estabilização monetária e democracia. Mas também de baixo crescimento e pouco emprego. A privatização da telefonia produziu um país em que todo mundo tem telefone. Mas usá-lo ficou caríssimo. Foram lançados programas sociais. Mas a timidez deles evidenciou-se quando veio o PT e lhes deu prioridade.

  São os fatos. O PSDB reage aos fatos com ideologia. Parecido com o PT pré-2002. Para os tucanos, tratar-se-ia apenas de corrigir a hipotética lacuna comunicacional, de partir para a desconstrução da desconstrução. Daí o panegírico em que se transformou a passagem dos 80 anos de FHC. Esse foi o terceiro movimento.

  E qual é o quarto? Vem do governo, por perceber a espetacular relação custo benefício embutida em qualquer palavra simpática dirigida por um petista a FHC. Especialmente quando o elogio é de petistas graduados.

  O PT e o governo ganham duplamente. Mantêm o PSDB imobilizado no culto ao passado impopular e constrangem a oposição formal. Não pega bem você chutar a canela de quem, no fundo no fundo, diz lhe querer tanto bem. E o PT não perde nada.

  Quando vier a próxima eleição, poderá dizer que as privatizações de FHC foram muito ruins, mas com todo o respeito. E que os programas sociais do PSDB foram muito tímidos, apesar das boas intenções. E que o PSDB de FHC, apesar de ter ajudado a atacar a inflação, fez isso sacrificando o crescimento.

  Enquanto o PSDB fica embasbacado com os salamaleques, o seu problema eleitoral continua exatamente no mesmo lugar, e do mesmo tamanho."


 (COLABORAÇÃO: Eliton Meneses) 

REFRESCANDO AS MENTES

 Cid Gomes, no momento do "rally" da BR-222, soltou suas bravatas e enganou meio mundo gente! Atacou o ministro dos Transportes, mas não apresentou UMA prova! Teve tempo de fazê-lo e não fez! Depois, quando o ministro aqui esteve, até elogiou a postura do ministro, quando este desculpou-se pelos transtornos trazidos pela buraqueira! Agora, tem gente comemorando a "denúncia" do governador? Ora, quem denunciou as gatunagens do ministério foi a revista Veja, algoz dos Ferreira Gomes. O que se diz por aí hoje, depois que o touro está morto ao chão, é fácil! As provas contra o ministro era pra ter sido apresentadas às margens da BR-222, no momento daquele show de oportunismo eleitoral! Se não o fez, é porque não tinha provas. A denúncia da Veja, depois, está mais para uma coincidência. Mas como se aplaude tudo por aqui...

EMPREITADA

  A Editora Ensinamento, de Brasília, quer meus relatos em poesia sobre o grande brasileiro Anísio Teixeira. O trabalho deverá ter cerca de 100 estrofes. Chego lá e conto com a colaboração dos amigos deste Blogue!

SEMPRE NA PAUTA!

  A greve dos professores foi suspensa, mais a rebordosa trazida por ela pauta a imprensa todos os dias! Se não pagam o Piso, vão pagar o pato!

FORTALEZA: A GUARDA DA VERGONHA!

 "MPE investiga ações da Guarda Municipal

 Um mês depois do confronto físico entre professores vereadores e guardas municipais, o MPE quer analisar as ações do pelotão, que utilizou spray de pimenta e bomba de gás lacrimogêneo contra manifestantes."

 (O Povo)

A TURMA DO SEM JEITO!

 UM GOLPE CONTRA OS PROFESSORES!


 (DN)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...