domingo, 11 de fevereiro de 2024

E ELA? NEM, NEM

Vários bairros e municípios do Estado, sem energia. Até o governador já lançou Nota, sobre o tema. E a Enel... Essa veio pra infernar a vida de muita gente!

MAIS UM HIPÓCRITAS, GRAÇAS AS DEUS, INVADE O AGUACEIRO DA CAPITAL

 O apelido dele é impublicável, aqui!


MOLECAGEM CEARENSE


 

ISRAEL GENOCIDA, SIM

 

MARRAPÁ

Baby do Brasil, num trio elétrico, com Ivete Sangalo, na BA, apregoando o Apocalipse, quando a Veveta queria era "Macetar". A que pontos chegamos!

POR FORA

Os encantos do Plácido Adrealdo Castelo!


RJ

Onde mora o povo e onde mora o ricaço;

Trilha no Morro Dois Irmãos, Vidigal - RJ;
Vista da Rocinha e de São Conrado;
Depois, dizem não saber de onde vem tanta violência!


DUAS EM UMA

1. "ESCOLA SEM CELULAR": O debate está no Mundo. Satanizar a tecnologia, não é o certo, mas a convivência (sadia) com ela!;

2. De ontem prá cá, chuva de 200mm.!

PROVOCO UM PESQUISADOR ACOLÁ, SOBRE SEUS RELATOS (HISTÓRICOS) ACRÍTICOS

QUE ME DIZ: "Nosso passado. Aí tem o dedo dos nossos familiares. Bisavós, trisavós, etc. É nossa história, sem hipocrisia!"

E EU: "Ou com hipocrisia e tudo, já que é repassado sem o (necessário e providencial) olhar crítico. O passado não é pra ser divinizado, com quer e apregoa a História Oficial. Eu não quero esse passado, com as mãos sujas de sangue... na minha família ou em outra qualquer. Com todo o respeito a seus relatos, tô fora!"

A História que normaliza a escravidão, o mandonismo, a opressão, o açoite, que escolhe raça, cor e condições sociais, não faz parte da meu riscado!

AQUI PERTO DE FORTALEZA, TEM ATÉ MUSEU

 

LÉPIDO E FAGUEIRO

Waldemar da Costa Neto, saindo da cadeia rindo, e devidamente poupado de pancadas da Polícia, como ocorre com pobres e outros desgraçados sociais. Como é bom ser rico e branco no Brasil!

MAL RESOLVIDOS

"Conservadores" (apoiadores de centenas de bandidos), saindo às ruas, com suas velhas placas e gritos, falando contra o Carnaval. Nesse período, as ruas não são convento. Vão procurar uma boa (e providencial) lavagem de roupa. Vão viver, longe de "mitos" de merda!

O NOSSO REMANSO

CARNA... CARMA

Duas mil irão pra Aracati, mil e tantas outras, pra Paracuru; outras tantas, herdarão Jeri. Mas tu ficarás por aqui, com tua lareira de trempe, assando umas passarinhas, ouvindo Reginaldo Rossi e o crepitar, nas lascas de marmeleiro! E haja calma!

HOJE, DE NOVO

 

O LADO MACABRO DA DITADURA, QUE QUERIAM REEEDITAR NO BRASIL

Com o prof. Guilherme Howes:

https://www.youtube.com/watch?v=hR9wY7TZKoo

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...