domingo, 24 de novembro de 2013

SOBRE O JULGAMENTO DO MENSALÃO

  "(...) fora de qualquer razoabilidade, é a espetacularização promovida pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. Ele vem operando como alguém interessado em uma possível candidatura, em detrimento dos interesses da Justiça e da preservação dos direitos daqueles que o próprio tribunal condenou. Agindo com uma espécie de Juiz Dredd, Barbosa não oferece justiça, mas vingança, linchamento. As 'massas' o aplaudem, porém é sempre bom lembrar: atitudes assim costumam ser chocadeiras do ovo da serpente.

  Se tivermos Barbosa candidato, esperem um novo Collor – desta vez sob a capa de 'caçador de corruptos' – um sujeito arrogante, cheio de si, pretensioso, com desprezo pela institucionalidade – e com inclinação para assumir as famosas palavras: 'O Estado sou eu'. (...)."


  (Plínio Bortolotti, no O Povo)

DEVE SER CONSTRANGEDOR!

  A que ponto chegou a politiquinha. A charge do Sinfrônio de hoje exibe um Roberto Cláudio com uma placa que mostra seu nome para uma Dilma que o continua chamando de Antônio. E poste era o outro! 

E A AUTO-CRÍTICA?!

 Creio que quando um partido político quer ter vida longa, precisa pensar e se repensar, cortar a própria carne, tropeçar, cair e levantar-se! Senão vira PFL! Ou coisa que o valha!

MERECE SER LIDO!

 Artigo de Fábio Campos (O Povo) sobre o Centro de Fortaleza:

 http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/era-uma-vez-o-centro/

APLAUSOS!

SÓ COM MUITA REZA!

PRONTO, FALEI!

 Querem que saiamos de uma oligarquia regional e caiamos no conto do Eunício. Nessa desenxavida brincadeira vale morrer?!

LEITURA E PAZ! POR SÍNTIA ALVES

PINCEL UNIVERSAL!

 De: Toulouse-Lautrec, pintor francês.





DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...