quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ESCOLA

A prefeitura vai inaugurar aqui (perto do cafofo) uma creche que leva o nome do intelectual Augusto Pontes, contemporâneo de Belchior e, dizem, influenciador. Pontes era o típico boêmio, chegado a boas tiradas e grandes patotas de amigos!
Foto da Net
Resultado de imagem para augusto pontes

GIL NUMA CENA CASEIRA

Foto dele
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

OPINIÃO

Via Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

CIRO PERDEU O TRONO?!

O boca rota da vez é Doria Jr. Quer subir na política tentando construir um cadáver de Lula. O reaça está atirando pra todo lado!

CRIANÇAS PELO MUNDO

Da página Arteide (Facebook)
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-upA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu e close-up

E A XILO CHEGOU À MODA...

Da Net
Resultado de imagem para XILOGRAVURA NA MODA

QUE TRISTEZA!

Via Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

"SINGULAR!", DIRIA MANUEL DE JESUS

A imagem pode conter: texto
Erilene Firmino, confirmo. Ela é a que está no centro da imagem, com um pacote amarelo!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

BUFO!

BOLSONAZI FOI ÀS RUAS e... o povo mandou seu recado!
Do Mídia Ninja

MAIS UM TRABALHO DO COLEGA ROUXINOL

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A HISTÓRIA SE REPETE, COMO FARSA!

Tasso quer o poder (do governo) de volta. O poder que está com Camilo, filho de seu ex-secretário de agricultura. A roda do tempo girou e o poder continua com eles. E será deles. Até a eternidade. Amém!

UMA DAS SAÍDAS...


MAIS UMA DO MESTRE

DE PAULO FREIRE, o maior educador que esse País já teve: "Deus queira, agora diria eu, que jamais (a ditadura) se reinvente. Que tomemos, menino e meninas, jovens e maduros, todos, tomemos um tal gosto pela liberdade, pela presença no mundo, pela pergunta, pela criatividade, pela ação, pela denúncia, pelo anúncio, que jamais seja possível a gente voltar àquela experiência de pesado silêncio sobre nós!"
DO BLOGUE: O contexto, claro, é o da ditadura militar.

PRA VARIAR!

A imagem pode conter: texto

MAIS UM ABSURDO!

"Governo Trump retira Estados Unidos da Unesco"
Portal Terra

NO COLUNA DA HORA

UMA BELA página musical!

DA CURRIOLA DO ZAP

"O SILÊNCIO
 Onde quer que você esteja, seja a alma deste lugar... Discutir não alimenta. Reclamar não resolve. Revolta não auxilia. Desespero não ilumina. Tristeza não leva a nada. Lágrima não substitui suor. Irritação intoxica. Deserção agrava. Calúnia responde sempre com o pior. Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada. Continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós... Pessoas feridas ferem pessoas. Pessoas curadas curam pessoas. Pessoas amadas amam pessoas. Pessoas transformadas transformam pessoas. Pessoas chatas chateiam pessoas. Pessoas amarguradas amarguram pessoas. Pessoas santificadas santificam pessoas. Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor. Acorde... Se cubra de gratidão, se encha de amor e recomece… O que for bênção pra sua vida,  Deus te entregará. E do que não for, Ele te livrará. Um dia bonito nem sempre é um dia de sol… Mas com certeza é um dia de paz!"
Chico Xavier

SOBRE ELAS

"Crianças deixam o coração mais forte, a casa mais barulhenta, a mãe mais sonolenta. A poupança menor, a noite maior. As roupas mais batidas, a tristeza mais contida, a família mais agradecida. O carro mais sujo, a sala mais bagunçada, a vida tão abençoada. A gratidão mais clara de ver, a oração mais fácil de crer, o caminho mais bonito a percorrer. O futuro melhor para sonhar e a alma... A alma muito maior para amar ❤. Feliz Dia das Crianças!"
Recebido pelo Zap

É SEMPRE ASSIM!

NA EDUCAÇÃO, diante de uma greve, chamam a aliada justiça (ou o sindicato de casa), pressionam, cozinham o galo, enfeitam o pavão do poder e escondem a realidade. Depois, uma avaliação externa chancela a farsa. Mais uma vez!

TEMPOS DE RELIGIOSIDADE QUASE INEXISTENTE E...

...publicidade (sobre a própria fé) na proa. Oh, diá!

DO NIREZ

(12 DE OUT.) DE 1907 - "Morre no Rio de Janeiro o ex-vereador e comerciante Joaquim da Cunha Freire (Barão de Ibiapaba), nascido em Caucaia em 18.10.1827. Presidiu mais de uma vez a Província. Hoje é nome de rua no Otávio Bonfim!"

ALÔ, COREAÚ!

O poeta Arievaldo Viana e o prof. (da UFC) Gilmar de Carvalho estão entre os que estão viabilizando uma biblioteca de literatura de cordel em Madalena - CE. Merecem aplausos!
DIGO EU: A de Coreaú poderia já existir. Na minha pequenez, posso dar um empurrãozinho!

CASCUDIANA

"Há quem passe a vida escrevendo versos e morra sem ser poeta. Sesyom sem saber era poeta verdadeiro, espontâneo, inesgotável, imaginoso, original. Sua versalhada, satírica em proporção decisiva, não receia confronto com Laurindo Rabelo, o irrequieto poeta-lagartixa. Apenas Laurindo Rabelo era um médico, tendo livros e amigos ilustres. Sesyom era quase analfabeto, desprotegido e paupérrimo!"
Câmara Cascudo

DESTAQUE DO PORTAL IG

Patrimônio imaterial, a literatura de cordel resiste e se renova no Brasil. (...)."
A literatura de cordel é considerada patrimônio imaterial cultural do Brasil
http://gente.ig.com.br/cultura/2017-10-08/literatura-de-cordel.html

DA HIPOCRISIA À BRASILEIRA

DO SAMUCA

MAIS REALIDADE

A imagem pode conter: texto

MODERNOSIDADE

Via Facebook
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e sapatos

REALIDADE

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

CLAYTON

DO O POVO

A EFÊMERA NET

Procurei na Net uma foto do Assis Santos, publicitário dos comerciais do Romcy (lembra?) e não encontrei. Santos deixou a vida terrena em 2004.
Imagem da Net
Resultado de imagem para assis santos romcy é romcy barato todo dia

A ESCOLA DOS MEUS SONHOS...

...teria escapadas garantidas para o circo, teatro, cinema, pinacotecas, bibliotecas, museus... Todos eles baratos... a tecnologia está aí!

CRUEL REALIDADE! - 2

"O Unicef acaba de divulgar seu mais recente estudo sobre assassinatos de adolescentes. Os números dizem que o Brasil alcançou a marca de 3,65 adolescentes entre 12 e 18 anos assassinados para cada grupo de mil jovens. O pior nesses dados vem agora: Ceará (8,71) lidera esse ranking, seguido de Alagoas (8,18) e Espírito Santo (7,79). Na outra ponta, com menos mortos, estão São Paulo (1,57), Roraima (1,40) e Santa Catarina (0,93). O Rio de Janeiro está no 12º lugar com 4,28 mortos a cada grupo de mil jovens. Outro dado. Fortaleza é a capital mais letal para os adolescentes, com Índice de Homicídio de Adolescente (IHA) de 10,94. Maceió (9,37) e Vitória (7,68) vêm a seguir. As capitais onde os adolescentes menos correm o risco de serem mortos são Campo Grande (1,89), Florianópolis (1,73) e Bola Vista (1,40). (...)."
Blogue do Eliomar/Jornal O Povo

CRUEL REALIDADE

Nenhum texto alternativo automático disponível.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...