terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CONTATAÇÃO - II

  Concordo em parte com quem diz que não aguenta mais esse “bipartidarismo” PTXPSDB. Mas, saindo disso, o que temos? O pessoal que não está no governo, mas queria estar? Ou aqueles que lamentam, lamentam, mas não tem condições de sair do muro? O que é mesmo o centro no Brasil, senão uma massa heterogênea, que nem ele mesmo se entende? O que nos resta? Rasgar o título eleitoral?

FORÇA!

 VOCÊ tem problemas?
 Do Facebook

CONSTATAÇÃO

  Paulo Freire advertia-nos sobre o que há da manha ideológica por trás do "tia" dos colégios. Por falar nisso, você já observou que rico não é professor, mas sempre educador? Ser professor, pra essa gente, é diminutivo, algo pejorativo?

A TURMA DO CAVIAR!

 Os caras passam 20/30 anos num sindicato fazendo conluio com os governos, não querem largar o osso por nada nesse mundo, transformam a entidade numa capitania hereditária e ainda pedem voto descaradamente por aí? Ratazanas de palácio!

MÃO DUPLA!

 Da revista Nova Escola

QUE NEM CONTE ATÉ 3!

Revista Época


DOIS ABSURDOS!!

 1. A TV Diário mostrou hoje um garoto (de 10 anos) pernambucano, que já tem um palhaço tatuado no corpo. Ou seja, ou já matou um policial ou usa (ou usam!) o corpo para fazer apologia à execução de PMs;
2. Profissionais da área de saúde, em conversas informais, relatam casos em que muitas mulheres, usuárias de drogas, tem filhos em hospitais e maternidade por aqui. Gravíssimo: nos momentos de abstinência, as mães e até as crianças ficam agitadas.

JÁ EM SAMPA...

tucano45

POVO SEM SANGUE!

   E aquela velha oposição saiu derrotada da cômoda situação, como alguém que perdeu a língua? Não dá um pio, não fala ou resmunga? Esse é o papel que ela quer exercer? De oposição avestruz, que diante de qualquer fato desconcertante, esconde a cabeça? De repente a cidade vira um mar-de-rosas? Lixo não tem mais, os porcos sumiram das fotos dos insatisfeitos? Os problemas são escondidos pela situação. E a oposição, como entrevada pela derrota, nada diz. Ora, e o que é a democracia senão um jogo em que se perde e se ganha? E como é que fica a população, que espera da oposição o grito de alerta, que mostra o que degenera a vida na cidade? Acorda, meu povo! Não sabe jogar, sai do jogo. Mas não deixa o povo órfão de alguém que enfrenta o jogo, mesmo quando a adversidade é uma realidade insofismável! Cria vergonha nessa cara! 

NEM ELES CONSEGUEM ESCONDER NOSSA TRAGÉDIA!

  Os próprios colunistas amestrados falam em carnaval sangrento no Ceará. Como não ser? Polícia por aqui, nem pra comer pastel com Coca-cola! Salve-se quem puder!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...