sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ACIDENTE DE MOTO

  Chega por aqui a notícia de um acidente de moto em Coreaú, que teria vitimado uma cidadã da cidade. Estamos checando a informação!

AOS AMIGOS DA APL



AS PORTEIRAS DOS CURRAIS NÃO ESTÃO CERRADAS!

OS INEXISTENTES

   O que mais espanta em muitos candidatos dessas eleições é o fato de eles simplesmente nem existirem! São frutos do nada! Parece que saíram de uma grande cratera que se abriu...

CAROS MANDATOS

  "Conversei durante toda a semana com vários postulantes a cargos eletivos. Provoquei-os bastante e fi-los também rir um pouco. Depois de mim é claro. Até simulei um colóquio com alguns me passando por eles candidatos e eles como eleitores. Em uma dessas peças o diálogo correu mais ou menos assim:

  EU ATOR CANDIDATO E O CANDIDATO ATOR ELEITOR.

  EU ATOR CANDIDATO:  - Bom dia, amigo!

  CANDIDATO ATOR ELEITOR: 
- Bom dia...

  EU ATOR CANDIDATO:  Estou aqui a visitá-lo, pois sou candidato a vereador pelo município e para defender os interesses da coletividade preciso de seu voto. O que o amigo me diz?

  CANDIDATO ATOR ELEITOR:
  Lhe digo que não teve ninguém (nenhum) candidato passando por aqui ainda, não sinhô... (Aqui abro uns parênteses, para dizer que: - Mentira!!! Mentira!!! Calúnia!!! Difamação... A essas alturas todas as moradas já foram visitadas... A maratona foi de doer...)


  EU ATOR CANDIDATO:  Que bom!!! Assim sou primeiro e posso mostrar-lhe minhas propostas... Posso contar com seu voto?

  CANDIDATO ATOR ELEITOR:
  E o que é que o senhor vai me dar?
  EU ATOR CANDIDATO:  Uma mãozada no pé do ouvido, seu filho duma égua!!! Você não sabe que o voto é uma conquista e, portanto, não pode ser comercializado, seu ordinário... Mercenário!!! E desci o braço no 'pé durrido'.

  O candidato ator eleitor começou a rir e não mais conseguir levar adiante o nosso teatrinho político e falou: - Tu tava é lascado se assim se comportasse como candidato.  É bem capaz de quando tu fosse descer o braço outro candidato entrasse na frente para apanhar no lugar do teu ex-eleitor... E demos por fim a conversa...

  Mas ficou algo em mim... A idéia não morreu de todo. E se todos os candidatos fizessem um acordo para assim se comportarem nas futuras campanhas... Em vez de comprar o voto do ordinário eleitor e bater nele durante quatro anos, que tal dá-lhes umas boas bofetadas neles durante os quatro meses de campanha e os acariciassem com um bom governo durante todo o mandato...

  Pensando como eleitor eu preferiria esta segunda opção...

  Tenho dito... E sempre!!!"

  (Manuel de Jesus)

FATO!

   "Vivemos a antipolítica? No Facebook, vejo muita gente dizendo por que NÃO votar em certo candidato, mas poucos enfatizando por que votar num outro. Sinal claro de que os candidatos são muito parecidos. Debatem-se nomes, não projetos. Que tipo de cidade queremos, mesmo que contrariando o poder econômico, que por sinal, financia as principais candidaturas? Infelizmente, a rigor, isso não foi discutido pela maioria dos prefeituráveis. Preferiram músicas chatas, frases de efeitos, promessas vazias e bastante oba-oba!"
 
  (Airton de Farias)

IN(VEJA)

   "Soube hoje que a revista Veja chamou Eric Hobsbawm de 'idiota moral'. Um mosquito ataca um elefante. (...)."
 (Airton de Farias)

VERSOS POPULARES SOBRE CAJAZEIRAS

  Em Cajazeiras tem luz elétrica/ Não sei se presta nem quem assentou/ Quem assentou foi um rapaz que veio da Alemanha/ Todo mundo apanha no pé do motor!"

O PARAÍBA DE SOBRAL

  "A morte do jornalista Lustosa da Costa, em Brasília, aos 74 anos, fecha um ciclo de profissionais do impresso que marcaram a cobertura da vida política nacional. Ele faleceu em Brasília, vítima de complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Embora nascido na Paraíba, em Cajazeiras, sua alma identificou-se por demais com a 'Princesa do Norte', Sobral."

  (GENTE DE MÍDIA)

 

CLAYTON LIVRE!


QUE SE DIGA!

   Resultado nenhum destas eleições vai mudar nossa vida pra melhor. O que precisa ocorrer e já é nossa organização. Governo só funciona sob pressão! Não esqueçamos que o Estado existe... pra si!

LEI DA FICHA-LIMPA

   Se essa lei fosse uma árvore precisaria ser aguada. E bem! Ela pode significar o início de um novo tempo neste País de elite carcomida, acanalhada e desamorosa, com relação ao Brasil e seu povo.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...