domingo, 9 de setembro de 2018

E FORAM BONS PAPOS!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

UMA (BELA) CANÇÃO DE AMOR

VERDADE

''São os pequenos brilhos que encantam. Os holofotes cegam!''| Clarice Lispector

POR FAVOR!

A imagem pode conter: pessoas sentadas

E O CA...

LEVOU Mr. Catra, funkeiro de 49 anos. A doença fatal era no estômago.

AZEDUME, COISA & TAL

TEM GENTE que quer viver/Naquela eterna emboança/E chutando até cachorro/Com pimenta pra festança/No salão logo espalhando/Contra a vida praguejando/Dando tiros na esperança!//Tem que quer viver/Num eterno chupa limão/Relativizando a arte/E com pensamento anão/Tem na mão uma navalha/Cujo corte nunca falha/No sovaco tem sermão!//Tem gente que não conversa/Na calçada, na esquina/Pra velhote ou pra criança/Tem o diango da botina/Apela pra general/Até mesmo se quer sal/Pra comida da cantina!

QUE HORROR!

O EXÉRCITO no debate eleitoral. Que tempos, hem?

ESTÁ NA CADEIA O DONO DA REDE DE FARMÁCIAS PAGUE MENOS



"Deusmar Queirós foi condenado a 9 anos e dois meses de prisão. Ele e mais três pessoas – Ielton Barreto de Oliveira, Geraldo de Lima Gadelha Filho e Jerônimo Alves Bezerra, que também estão na prisão – foram condenados pela Justiça Federal por crime contra o sistema financeiro. Eles teriam lucrado pelo menos R$ 2,8 milhões com compras de ações sem autorização do Banco Central."
O POVO

CURIOSIDADE (DE 2014)

"Em Campina Grande (PB), o prefeito interino, Ronaldo Cunha Lima Filho, realizou a entrega, na Praça Jornalista José Lopes de Andrade (Praça da Fiep), da escultura em homenagem a João Vieira, o 'João Carga D’água', líder da revolução Quebra-Quilos, eclodida em novembro de 1874 na feira livre de Campina...".
MAIS EM: https://martinsogaricgp.blogspot.com/2014/11/em-comemoracao-do-dia-nacional-da.html
"João Carga D'água, era vendedor de rapaduras e iniciou a invasão da feira livre de Campina, quebrando as medidas usadas pelos feirantes (fornecidas pelo governo), dando corpo e solidez à revolta que se espalharia por várias regiões do Estado e do Nordeste, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas."
DETALHES DO: https://www.clickpb.com.br/cotidiano/ronaldo-filho-entrega-monumento-que-homenageia-lider-da-revolucao-quebra-quilos-179930.html

Resultado de imagem para monumento rapadura

DIGO-LHES

MEU VOTO pra presidente será contra o nazifascismo, o cinismo, a hipocrisia, a sisudez, o riso falso, o cristianismo/charlatanismo eleitoreiro e o AZEDUME!

MAIS ARTE!

SÂMYA ABREU, estudante e declamadora de Itapebussu - Maranguape, estará sábado que vem em São Paulo para uma apresentação na OAB. Parabéns!
Foto de Samya
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre

HISTÓRIA - 2

"Circula amplamente na internet uma fotografia que seria do poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca (1898-1936) sendo fuzilado. Tudo indica que a fotografia é 'fake', por diversos motivos. Em primeiro lugar, estudos comprovam que Garcia Lorca foi baleado e morto de madrugada por franquistas numa estrada que liga as cidades espanholas de Víznar e Alfacar, e teve seu corpo enterrado numa cova rasa nas proximidades. Em segundo lugar o tipo físico do personagem que aparece na foto não corresponde nem um pouco com o de Lorca. A foto mais parece posada, quase cinematográfica. Na internet todo cuidado é pouco para que não sejamos propagadores de falsas 
notícias ou imagens."
Resultado de imagem para garcia lorca
FONTE: https://caviaresquerda.blogspot.com/2018/03/o-fuzilamento-de-federico-garcia-lorca.html

HISTÓRIA

A IMAGEM que já rodou o mundo não seria verdadeira, mas de um vídeo de uma banda de música (Boikot). Nela o poeta Frederico Garcia Lorca aparece declamando um poema, antes de ser fuzilado por forças franquistas (espanholas):
Resultado de imagem para garcia lorca

DIRETO DE QUIXERÉ!

Trazidos pelo amigo (e vizinho) Tarcísio Andrade:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

ONTEM...

...NA VILA PERY passei em frente à casa do coreauense Rantzal Frota, que agora reside na região de nome indígena da capital. A Vila fica entre Parangaba, Bom sucesso, Parque São José e Maraponga.

HIPÓCRITAS

DE VEZ em quando aparece um rico (cínico) berrando contra o "privilégio dos professores". Esses canalhas não querem o chão da sala de aula, durante 200 dias letivos. Já criticar...

UMA MARIELLE...

...EM FORTALEZA. ARTE DE RUA NO BOM JARDIM:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

IDEIAS

A imagem pode conter: texto

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...