domingo, 2 de junho de 2013

DEU NO GENTE DE MÍDIA!




  "Aparecida Silvino, sempre fantástica, e Edinho Villas Boas ganharam o Festival de Música de Meruoca, encerrado no fim-de-semana. Que bom que esses dois grandes amigos continuam fazendo bem o ofício de cantar e compor!"

E, JÁ QUE FALEI EM BONS TEXTOS,...

  http://aplcoreau.blogspot.com.br/

IMAGENS DO DISTRITO - III

Imagens do distrito (7)

IMAGENS DO DISTRITO - II

Imagens do distrito (2)

IMAGENS DO DISTRITO, QUE MERECIAM O OSCAR!

Imagens do distrito (5)

























 Fotos do Prof. (da UFC) Luiz Felipe Sahd

DA SÉRIE "BOM TEXTO"



  CONSPIRAÇÃO CONTRA A PÁTRIA

  "O Jornal do Brasil mantém a confiança na chefia do Estado Democrático.


  A União Europeia desmantela-se: o fim do estado de bem-estar, o corte nos orçamentos sociais, a desconfiança entre os países associados, a indignação dos cidadãos e a incapacidade dos governantes em controlar politicamente a crise, que tem a sua expressão maior no desemprego e na pauperização de povos. Se não forem adotadas medidas corajosas contra os grandes bancos, podemos esperar o caos planetário, que a irresponsabilidade arquiteta.
  A China, exposta como modelo de crescimento, é o caso mais desolador de crescente desigualdade social no mundo, com a ostentação de seus bilionários em uma região industrializada e centenas de milhões de pessoas na miséria no resto do país. Isso sem falar nas condições semiescravas de seus trabalhadores – já denunciadas como sendo inerentes ao 'Sistema Asiático de Produção'. Os Estados Unidos, pátria do capitalismo liberal e neoliberal, foram obrigados a intervir pesadamente no mercado financeiro a fim de salvar e reestruturar bancos e agências de seguro, além de evitar a falência da General Motors.
  Neste mundo sombrio, o Brasil se destaca com sua política social. Está eliminando, passo a passo, a pobreza absoluta, ampliando a formação universitária de jovens de origem modesta, abrindo novas fronteiras agrícolas e obtendo os menores níveis de desemprego de sua história.
  Não obstante esses êxitos nacionais, o governo está sob ataque histérico dos grandes meios político-financeiros. Na falta de motivo, o pretexto agora é a inflação. Ora, todas as fontes demonstram que a inflação do governo anterior a Lula foi muito maior que nos últimos 10 anos. 
  O Jornal do Brasil, fiel a sua tradição secular, mantém a confiança na chefia do Estado Democrático e denúncia, como de lesa-pátria, porque sabota a economia, a campanha orquestrada contra o Governo – que lembra outros momentos de nossa história, alguns deles com desfecho trágico e o sofrimento de toda a nação."

  (JB)

LIVRO. SEMPRE UMA BOA COMPANHIA!

╰☆╮A vida é boa nas pequenas coisas.


 Martha Medeiros
Dul ╰☆╮

BABO. MAS NÃO ASSUMO!

   Mais uma do Blogue do chefão da TV Diário, Roberto Moreira: "'Sou babão do Roberto Cláudio. Só babo o que é bom. Queria que todo prefeito tivesse feito em cinco meses o que ele fez', babou (o deputado estadual Fernando Hugo). O prefeito Roberto Cláudio trabalha pela cidade. Corre contra o tempo para cumprir promessas. Tem feito muito. Não precisa babar!"

 

A QUE PONTO CHEGAMOS!

  Tem gente torcendo pela aliança Tasso-Eunício. Socoorro!

TRISTE CONSTATAÇÃO!

 "Quando falamos em educação, não nos referimos a boas maneiras. As pessoas não sabem articular um pensamento. Não têm recursos de linguagem. Leem, mas são analfabetos funcionais. E não é um problema das classes desfavorecidas!'"
 (Maria Adelaide Amaral)

MAIS UM DA TURMA DO SEM JEITO!

  Hoje tinha um locutor acolá torcendo pela seleção e pela rainha a um só tempo. É muito espaço no babador!

OLHA O CABRESTO!

  Professores de Fortaleza que aderiram a um tal de quinto tempo estão com seus couros-de-rato atrasados! E aquele doutor que grita (no setor) diz:
  "Lamento pelo ocorrido. Corrigiremos logo!"
  

É HUMILHANTE!

  O Estado prende o bandido (com PMs deixando o couro nos matos) e vem os comparsas querendo soltar?! É muita humilhação!

É O QUE DIZEM!

  O distrito de Araquém já está bem animado, com muitos brasilienses fazendo parte da festa! PAZ!

CONTRAPONTO!

  "Concordo plenamente, meu caro colega. O Estado continua a ignorar a suma importância de seus componentes nas mais importantes áreas de atuação, tais como Segurança Pública, Saúde, Educação e por aí vai... E o Estado apalermado, como se diz por aí (no Blogue)... Tudo porque os 'dotôres' que o governam tem suas peles sob sombra e água fresca. Tenho dito... E sempre!!!"

  (MANUEL DE JESUS)

A APL QUE PENSA!

  ACOMPANHE o Blogue da Academia Palmense de Letras! 
 
  http://aplcoreau.blogspot.com.br/

APLAUSO. PRA QUEM MERECE. SÓ!

   Meu caro, Manuel de Jesus, os policiais do Ceará merecem todo o nosso aplauso, claro! Na greve da PM esse Blogue aqui esbravejou em favor deles! Já o Estado velho (de ações carcomidas), pavão por um lado e completamente esquizofrênico do outro, não terá o nosso plac, plac, plac (achaleirado), não! Dificilmente!

PENSAR. SÓ A FAVOR?!

  Uma Professora expôs sua indignação pelo fato de o Estado não querer contratar Professores de sociologia e ainda determinar que mestres de outras áreas assumam seus postos. Está no Blogue do Eliomar. Nenhuma novidade, querida!

SENSIBILIDADE!

  "Quando as aves falam com as pedras e as rãs com as águas - é de poesia que estão falando!"

   (Manoel de Barros)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...