segunda-feira, 12 de setembro de 2011

REINAUGURAÇÃO DO PV

  A Prefeitura de Fortaleza reinaugura neste momento, com coquetel, o velho PV, o estadinho do bairro Benfica, que foi reformado. Por lá apareceram: Dimas Filgueiras, Lulinha, Celso Gavião, Edmar e Amilton Rocha, ídolos do passado do futebol cearense.

COMO DÁ PRA VER NA FOTO DO MANCHÃO, ESSA PARTE DA CIDADE DE COREAÚ ESTÁ MERECENDO MELHORES DIAS!

OLHA AS GENERALIZAÇÕES!

   A imprensa traz hoje os resultados do ENEM nacional, e junta os diferentes no mesmo balaio! No ranking, aparecem escola públicas, bem e pessimamente avaliadas e escolas particulares, idem. Tais coberturas são tão genéricas e superficiais, que chegam a comparar escola particular, onde a situação socio-econômica dos alunos é bem diferente da dos alunos da escola pública, com escola indígena, algo ainda muito novo no Brasil! A maioria em processo de formação de Professores. Hoje, a maioria das escolas desse naipe, tem aulas lecionadas por vontadosos Professores leigos, pertencentes às comunidades. Educação é algo complexo demais, para ser tratado à base de generalizações! Seria importante a nós Professores termos em mãos pelo menos 03 estudos diferentes sobre o tema, para a obtenção de conclusões mais seguras!
  Uma matéria do G1 cita o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), exame aplicado a cada dois anos por amostragem de alunos, como um dos mais interessantes.

BONS E NEM TANTO!

  Gostei daqueles bancos fornidos, que a Prefeitura de Coreaú mandou por na Praça da Matriz. Mas no centro da Praça, vi caixas de fiação abertas e copos de vidro quebrados. Assim, as crianças podem levar um choque ou se machucar! Que tal uma olhadinha por lá?

O ENSINO QUE AINDA ESTÁ SENDO SUCATEADO A MEDIOCRIZADO!

2010 'reprova' 63,64% das escolas; 99% delas são públicas." (Net)

LI E INDICO


 Resumo
 "O Homem de Nazaré, texto em cordel de Antônio Queiroz de França, traz a parte crucial da história do mais universal dos homens: Jesus.
  França, em abordagem descompromissada conquista leitores de todas as faixas etárias e convicções, que tenham ou não a Bíblia como livro de cabeceira. Apresentamos neste livro de forma elegante, importantes passagens da vida de Cristo, até culminar com o episódio de sua crucificação.
  O poeta conta que pesquisou várias obras, antes de empreender esta viagem no tempo. Isento de credos, mas com paixão, ele ousa mostrar em linguagem distinta, uma relevante passagem da história. Poderíamos citar várias passagens de O homem de Nazaré. Destacamos estes versos que mostra um Cristo questionador:   
'Foi Cristo, com sua justeza,
Questionador da riqueza,
Onde havia concentração.'

Na estrofe seguinte, França chama o Pai para 'acordar' a humanidade:
'Pouco sabemos da história
Real do questionador.
O importante é que temos
Outra doutrina de amor.
Ó, Cristo! Venha outra vez,
Porque a humanidade fez
Ouvidos de mercador!'"
________________________________________________________________
Indicação de Davi Portela
  ("A presente obra, da Ensinamento Editora,  foi-me  apresentada pelo professor João Teles de Aguiar)." (DP)

  (DO BLOGUE DA ESCOLA FLORA TELES, DE COREAÚ)

(RE)VER EM COREAU

  "O Bar do Domingos é o espaço apropriado para um bom 'papo', ver e rever pessoas interessantes, principalmente, neste período de festas religiosas. Além da excelente recepção e atendimento do proprietário, meu amigo de infância, Domingos da Dona Deusa. Nos últimos dois dias tive o prazer de conversar, descontraidamente, com amigos como: Valmir Filho, Fernando Deda, Neném (Blog Notícias de Coreaú), Paulo Carvalho, Romildo (Blog RM no Foco) João Teles (Blog Coreausiará), Pildas, Robério, Canário, Dominguinhos e muitos outros."

  (DO BLOGUE TELEDUCADOR)

  DESTE BLOGUE: A nota do Professor Gentil Teles foi reproduzida pelo Notícias de Coreaú e agora por nós. Foi um prazer pra mim também rever os amigos Gentil e Neném!

ESCOLA DA PAZ

 
 
 Aproveito essa bela imagem do blogueiro Romildo Moura, para dizer que a Escola da Paz, de Coreaú, que tem se destacado no Ensino Infantil, recebeu a revista Informa Tudo, da Rede de Farmácias Pague Menos, que trouxe uma ampla reportagem sobre o Projeto Confraria de Leitura. Tomara que tenha alguma utilidade!

COM RELAÇÃO A COREAÚ...

  Uma certeza: o prefeito de Coreaú precisa cuidar melhor das saídas da cidade, inclusive daquela que dá acesso ao distrito de Araquém! Na saída para Moraújo vi sofás velhos, entulho e animais mortos em caixas de papelão, às margens da rodovia. Não é isso que um visitante quer ver ali! Já com relação a que nos leva à Aroeiras, Aprazível e Sobral, os cuidados deveriam começar logo nos açudes! Quem sabe iniciando com uma fileiras de palmeiras coloniais...

FESTA DE COREAÚ

 Acabo de chegar de uma visita de beija-flor a Coreaú, que está vivendo sua animada festa de Nossa Senhora da Piedade. Infelizmente, não deu pra ver e conversar com muita gente. Nossas desculpas!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...