terça-feira, 28 de agosto de 2018

O INCÊNDIO E O PASSARINHO

"Conta-se que certa vez houve um incêndio na floresta. Enquanto todos os animais fugiam em debandada, cada um procurando salvar a própria pele, um passarinho apanhou um dedal, e repetidas vezes após enche-lo de água voava alto, despejando a água sobre o fogo. Um macaco que também fugia apavorado, presenciando aquela cena gritou para o passarinho: - Ei, seu bobo, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?' Ao que o passarinho lhe respondeu: "Eu não sei se conseguirei apagar o incêndio, mas estou certo de estar fazendo a minha parte!".
Via Net

QUE TRISTEZA!

HOJE PASSEI parte da tarde corrigindo provas de alunos que não sabem ler e escrever e que estudam numa escola sem livros, localizada num município sem biblioteca e que não tem política de leitura... Ou seja, malhei em ferro frio. No projeto de incentivo à leitura que mantenho me sinto como aquele pássaro do incêndio...

NA GLOBO ACABOU...

...O FESTIVAL de sandices e mesmices no atacado. Boa noite!

BOLSONAZI...

...LEVANDO estocada da Renata Vasconcelos. Bufo. O sujeito tem o nível intelectual de um candidato (ordinário) a síndico!

POLITICA|OPINIÃO

"Caro leitor, Ciro demonstrou ontem perante à Nação toda sua incoerência. Falou de condenados, estando ao lado de um sr. Carlos Lupi. Dá pra entender isto? E ao vivo falar que confia cegamente nesse ladrão Lupi. Antes pensei em votar nele, mas com essa, tô fora. Precisamos de mais Jornal Nacional pra pegar os larápios na mentira. São 25 minutos de fama, de lama a dentro. Não vai escapar um, para o bem do povo!
Grato, Eugênio Menezes."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...