quinta-feira, 15 de outubro de 2020

SER PROFESSOR

Agradeço ao Grupo Mandacaru e à Academia de Letras e Artes do bairro Antônio Bezerra, pelo convite para esse depoimento!

 

QUADRINHAS PARA O MESTRE!

Lá em cima daquele morro/Tem um pé de araçá/Quando vejo um professor/Dá vontade abraçar!//Em cima daquela serra/Tem um pé de jatobá/Não gosta de professor/Quem lhe ensina o bê-a-bá?!/Na colina tem um pássaro/Quem não para de piar/Pergunte a seu professor/Se carinho faz parar!

Na imagem da Net, o grande mestre Darcy Ribeiro:


OUTRO OLHAR!

 O conceito de segurança, hoje, precisa ser ampliado. Se fazem urgentes: segurança alimentar, medicamentosa, escolar, cultural, de lazer, de iluminação pública, de documentação (por exemplo, crianças já tem que sair dos hospitais/maternidades, com documento nas mãos dos pais), de informação, de transparência... Seu candidato a prefeito pensa assim, ou não passa de um beco-estreito?

NÓS!!



 ***

PESQUISA IBOPE/VERDES MARES

 O desempenho do médico José Sarto também surpreendeu, além de Luizianne, largada pela própria cúpula partidária. Sarto representa aquela figura indicada, jocosamente (e, às vezes, maldosamente) chamada de poste, que tem pouco trânsito na cidade, apesar de ser um político já calejado. Mas sempre governista, sempre distante do povo. Um liberal de classe média, sempre quieto lá, com seus poderes. Povão, nunca. Já Luizianne tem o que ninguém tem: base/militância. Fragilizada, mas - ainda - com alguma força!

PT EM FESTA NA CAPITAL!!

 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...