terça-feira, 30 de junho de 2015

PROMISCUIDADE

  Nos grandes jornais de Fortaleza (anúncios populares) a prostituição corre solta. Tem cada anúncio de arrepiar estátuas. E a imprensa com sua velha moral o que faz? FATURA!

CORRETO!

  "Na DEMOCRACIA BURGUESA, quem não reclama é considerado cidadão ou cidadã, quem cobra os direitos CONSTITUCIONAIS adquiridos, mediante pagamento de IMPOSTOS, é acusado ou acusada de COMUNISTA ou inimigo da ORDEM VIGENTE! Assim, não é atribuição do ESTADO ser justo com a classe que é extorquida por ele para manter-se. Seria um paradoxo!"
  Antônio Queiroz de França

EU NÃO LI ISSO. NÃO!

  Não li no Grupo Professores do Município de Fortaleza (Facebook) professores defendendo a tese de que a PM deveria ocupar o espaço das escolas pra implantar nele (rapidamente) o militarismo. Não li!

BARULHO!

Link permanente da imagem incorporada

SINUCA-DE-BICO!

  Já disse aqui que não nutro simpatia por ditaduras. Mas quando vejo Cuba no topo do mundo, na questão da saúde, indago-me: e se o País não tivesse sido vítima do criminoso bloqueio econômico dos EUA e seus aliados? E o povo cubano, quando aderiu (se aderiu) à ditadura fidelista, tinha outra alternativa? Deveria ter-se feito livre, para morrer de fome?!

COMO NO VARANDÃO DA FAZENDA

RECOMEÇOU!

  O festival de concessão de títulos de cidadania. As eleições se avizinham. E disso pra demagogia é um passo... CURTO!

O MAIS FRACO...

  A religião (ou os agentes dela) quer oprimir, pra tirar proveito disso. O oprimido busca a religião em busca de paz de espírito, otimismo; pra livrar-se da dor, etc. Adivinha quem sai perdendo com a tensão existente entre essas duas realidades?

NÃO FAÇA ISSO!

  Não compare os resultados educacionais da oficialidade com a escrita da meninada na internet. Você pode ter um choque... de realidade! A escrita escolar, sei, tem suas fases piagetianas. Nada contra o gênio suíço. Mas a realidade do Zé, da Maria e do Cazuza é crudelíssima!

VELHARIA - II

  Em Fortaleza, professores substitutos, com os colegas de férias (a partir de amanhã) serão escalados nas escolas, pra gerar frequência. Que coisa mais medieval!

ARTE

  OS EX- LENHADORES, de Valber Benevides

VELHARIA

  O armamento/desarmamento volta à pauta. Todas as pesquisas sérias mostram: arma nas mãos do cidadão é um perigo. Mas a onda conservadora, que tem muitos representantes no Congresso, acha que não!

ESTAMOS BEM, HEM?

  Nas redes sociais sobra patrulha ideológica. E uma novidade: a patrulha verbal. Cada palavra dita é caçada, ferozmente!

E A ESCRITA?

  Ainda espero os resultados educacionais que foquem a produção textual. Os alunos que conheço de quarto, quinto e até de sexto ano, mal saem do segundo parágrafo numa singela redação. E isso, convenhamos, é um absurdo!

DEU NO JORNAL

   Está no Blogue Sobral 24 horas
   O ônibus que transporta os universitários do distrito de Araquém foi assaltado por "quatro bandidos encapuzados. Todos os alunos foram roubados; os indivíduos realizaram um verdadeiro arrastão. (...). O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (29), por volta das 23 horas. (...).  Só havia dois policiais de plantão no momento na cidade de Coreaú. Isso é um absurdo!"
  DESTE BLOGUE: Onde andará aquele diligente comandante da PM de Sobral que apareceu já faz um tempinho na cidade (de Coreaú)? Que tal uma operação saturação? Tá na hora!

SAFADEZA PALACIANA

  No fechamento do semestre letivo a Prefeitura de Fortaleza golpeia os professores com o não pagamento do abono de férias (a uma parte dos professores). É sempre assim. A oficialidade adora ser cretina! Parece que foi criada pra isso!

DEPOIS DA PRESSÃO...

A TURMA DO DESAMOR AO PAÍS

  Se a Grécia fosse aqui a direita brasileira já estaria nas ruas fazendo aquilo que mais gosta! Ou seja, bateria os pés, já que o coração vive (como sempre) na Europa!

A MEDIOCRIDADE É GRANDE!

  Se vivos fossem e passassem perto de certas festas juninas, Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga morreriam... de vergonha!

O ESTADO REAL!

  Gestores do Castanhão defendem racionamento d'água. É a realidade que se impõe. Realidade que foi escondida de nós, sabe-se muito bem porque!

TERRÍVEL!

  Sem que se dê uma reação oficial à altura, a juventude brasileira está sendo exterminada ou exterminando-se. E o discurso de "enquanto for entre eles..." é um realidade. Como será o amanhã?

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM